O projeto Black Mesa surgiu com a intenção de oferecer uma versão repaginada do primeiro jogo da lendária franquia Half-Life. Com muito esforço e uma equipe formata por voluntários, o projeto vem alcançando resultados incríveis. Assim, em Black Mesa, os jogadores poderão acompanhar o produto de os esforços desse time de desenvolvedores e, sem dúvidas, terão motivos de sobra para embarcar nessa aventura.
Em termos de gameplay, os jogadores encontrarão em Black Mesa todos os aspectos que fizeram Half-Life se transformar em uma referência entre os jogos de tiro em primeira pessoa. Obviamente, algumas alterações foram feitas para deixar o jogo mais intuitivo e a jogabilidade mais fluída. De qualquer modo, a história continua se desenrolando de uma forma muito intrigante e, por consequência, permanece envolvendo os jogadores do início ao fim.
No que tange aos gráficos, Black Mesa promoveu muitas modificações, fazendo com eu a aventura ganhasse enorme apelo visual. Cabe lembrar que o game Half-Life foi lançado em 1998 e, por isso, as construções tiveram que passar por um longo processo de desenvolvimento para alcançar os belos resultados que foram apresentados. Com isso, toda a aventura se tornou ainda mais empolgante e, sem dúvidas, aqueles que jogaram o título de 1998, sentirão muita diferença.
Portanto, Black Mesa é um esforço de um time de fãs para “reviver” o primeiro jogo da franquia “Half-Life”, por ser um projeto feito por voluntários, os resultados tardaram, mas não falharam. Sendo assim, vale a pena conferir essa aventura grandiosa, nessa versão repaginada.