Bitcoin é um game que inclui em seu “pacote” todos os aspectos que compõem os jogos de passatempo que marcam os smartphones com sua presença massiva. Isto é, o game aposta na simplicidade e em um assunto interessante para promover um passatempo leve e descontraído, tornando-se altamente atrativo para aqueles jogadores que procuram por algo que possa ser jogado sem qualquer espécie de compromisso.
Como a simplicidade é quase uma regra nesse tipo de jogo, Bitcoin traz mecânicas simples e uma interface de fácil entendimento. Com isso, os jogadores deverão mostrar agilidade e realizar diversos toques na tela. Essa movimentação intensa é a forma como o game simula uma mineração de bitcoin.
Para aumentar o nível de atratividade do game, existem diversas opções em termos de “hardwares fictícios”, ou seja, os jogadores, à luz do que acontece na vida real, poderão investir seus ganhos na compra de novos equipamentos para aumentar o poder de mineração e, consequentemente, gerar um número ainda maior de bitcoins.
Para completar, os gráficos cumprem seu papel com eficiência, mas não chegam a chamar atenção, já que, também nas construções gráficas, a simplicidade e o minimalismo foram bastante acentuados. Enfim, são apenas algumas cores e alguns efeitos.
Portanto, os jogadores que gostam de ter um game casual ao alcance para enfrentar os possíveis momentos de tédio do dia a dia, encontrarão em Bitcoin uma opção leve, descontraída e que aborda um tema bastante discutido nos últimos anos. Sendo assim, sem qualquer compromisso, vale a pena conferir esse game.