Quando Bioshock Infinite foi lançado, o game trazia como qualificação os históricos de uma série que já havia apresentado dois títulos sensacionais. Contudo, quando a maestria desse título foi reconhecida, a série alcançou o status de lenda e Bioshock Infinite se tornou o título definitivo. Não à toa, o número de premiações foi surreal e, tanto fãs, quanto a crítica especializada, ajudaram a colocar o game na lista dos melhores de todos os tempos.
Bioshock Infinite não segue a história dos dois títulos anteriores da franquia. Contudo, o padrão das artes e cenários foi mantido e a qualidade técnica foi elevada ainda mais. Desse modo, os jogadores encontram gráficos surreais, personagens muito bem construídos e efeitos visuais dignos dos filmes hollywoodianos.
Apesar de ser um excelente jogo de tiro, Bioshock Infinite chama atenção por sua história cheia de elementos controversos. Assim, questões sérias, como política e religião, são colocadas e foco, gerando muita controvérsia. E claro, com o excesso de cenas de muita violência, o jogo conseguiu chamar a atenção dos críticos também de forma negativa.
Para os jogadores, o game é cheio de possibilidades e a ação é incessante. Afinal, a movimentação intensa e os vários momentos de adrenalina garantem um gameplay extremamente diferenciado e divertido.
Portanto, quando falamos em Bioshock Infinite, estamos nos referindo a uma grade lenda da história recente dos games. Por esse simples motivo, temos aqui um título obrigatória para todos aqueles que procuram ostentar o título de “gamer de verdade”. Desse modo, vale muito a pena conferir essa aventura épica.