Apesar de não ser um típico game de passatempo, como muitos títulos para smartphones, Banana Kong oferece uma aventura tão leve e descontraída que muitos farão uso dessa opção para passar o tempo. Além do mais, a aventura consegue promover certa “viagem ao passado”, já que “revive” a era em que o game Donkey Kong encantava sua legião de fãs. Desse modo, mais do que um mero passatempo, o game é uma opção que, certamente, irá agradar a muitos tipos de jogadores.
Como foi dito, Banana Kong foge um pouco da linha tradicional dos games de passatempo. Aliás, o game poderia ser classificado como um típico jogo de aventura e plataforma. No entanto, a leveza da aventura, seu teor descontraído e seus comandos fáceis, fazem com que o game se torne uma excelente opção para os momentos de tédio do dia a dia.
Mesmo assim, saltando e superando obstáculos e inimigos, os jogadores assumirão o controle de um gorila carismático e sairão à procura das bananas que foram espalhadas por toda a selva.
No que tange aos gráficos, Banana Kong oferece construções belíssimas que, apesar de seguirem a linha 2D, chamam bastante atenção pelo excesso de detalhes e pelo requinte das ilustrações.
Portanto, Banana Kong é uma espécie de “versão alternativa” do clássico Donkey Kong. Por esse motivo, o game acaba se tornando altamente atrativo e consegue promover momentos de muita diversão para diversas classes de jogadores. Sendo assim, não deixe de conferir essa aventura e superar todos os obstáculos escondidos na selva.