Ash of Gods: Redemption é um RPG supremo baseado em turnos que combina toda a ação de combates táticos, elementos de CCG e uma história em evolução que mostra que ninguém está a salvo da morte, e nem mesmo o protagonista consegue escapar de seu destino cruel.
A trama do game nos conta que, depois de 700 anos, a paz no Terminum está prestes a terminar. A Festa do Equinócio da Primavera está a todo vapor quando o sino da cidade começa a tocar. O capitão Thorn Brenin, o guarda-costas Lo Pheng, o escrivão Hopper Rouley e muitos outros, ainda não sabem que os ceifeiros retornaram e pretendem afogar o mundo em sangue para que possam despertar os deuses adormecidos. O jogo é rico em histórias cheio de personagens memoráveis, diálogo poderoso e profundo conhecimento.
Ash of Gods é uma história de 3 protagonistas separados que surgem em resposta a uma ameaça secular que se pensava ser apenas parte do folclore regional. O enredo progride em resposta às escolhas dos jogadores, que às vezes resulta até em morte. Contudo, não será o fim da jogatina, em vez disso, a história avança com a morte desse personagem e escolhas anteriores continuam a impactar eventos futuros.