No passado, alguns games chamaram muita atenção por suas histórias incríveis e mecânicas de jogo que, para a época, encantavam diversos jogadores. Nesse rol, podemos citar clássicos como Secret of Mana, Legend Of Zelda, Terranigma, entre outros. Felizmente, esses games marcaram a história e não faltam games para “reviver” essa linha de raciocínio. Esse é o caso de Anodyne, que se lavou nas águas dos games citados para levar os jogadores para uma aventura muito emocionante.
Para começar, Anodyne realmente segue a linha de diversos clássicos. Afinal, os gráficos são dignos da época do SNES, ou seja, tudo muito simples, com os pixels bem à mostra. No entanto, os cenários não deixam de retratar, dentro dos limites técnicos, exatamente aquilo que a história demanda.
De forma geral, Anodyne é um game de aventura que se passa dentro do subconsciente de um jovem. Como se trata de uma mente humana, o mundo apresenta cenários e situações surreais. E claro, muitos perigos. Além disso, a forma como a história é apresentada tem “ares de nostalgia” que, certamente irão emocionar muitos jogadores.
Para completar, o game tem alguns desafios e inimigos interessantes, dungeons com inúmeras armadilhas e uma trilha sonora que consegue criar um clima realmente perfeito para uma aventura “psicológica”.
Portanto, os fãs de grandes clássicos da era dos 16-bits terão o enorme prazer de desbravar essa aventura e conhecer os desfechos de uma história arrebatadora. Enfim, Anodyne é um excelente game que, apesar dos gráficos datados, irá garantir horas de um gameplay muito interessante e envolvente. Não perca!