Existem games que apresentam uma história tão incrível e envolvente que os gráficos acabam ficando em segundo plano. Esse games levam os jogadores mais antigos a uma era em que as aventuras de 16-bit eram os épicos que garantiam horas de muita emoção. Seguindo essa linha, Anodyne se apresenta como um game que parece ter nascido naquela época, já que todas as construções e mecânicas remetem aos grandes clássicos do SNES.
Em poucos minutos de gameplay, o jogador perceberá que tem em suas mãos um perfeito “revival” de clássicos como Terranigma, The Legend of Zelda ou Secret of Mana. Como pode notar, o game carrega inspirações oriundas de jogos lendários e, com toda a emoção que ele promove, também podemos colocá-lo no mesmo patamar desses jogos.
Com uma história arrebatadora que se passa em um mundo criado na mente de um jovem, Anodyne é capaz de emocionar com suas belas passagens e sua trilha sonora altamente melancólica. Como não poderia deixar de ser, a aventura também é bem interessante, com dungeons repletas de inimigos, armadilhas e desafios.
Como se trata de um game que remete aos clássicos do SNES, a qualidade gráfica fica bem aquém do potencial que os jogos atuais têm. No entanto, há que se considerar que se trata de uma linha de raciocínio diferente. Assim, para aqueles que realmente procuram uma boa aventura, os gráficos ficarão em segundo plano.
Portanto, Anodyne é um game que revive memórias de uma época repleta de grandes títulos, histórias e aventuras. Sendo assim, vale a pena conferir e se emocionar com essa história.