O Instagram acabou se tornando uma das maiores redes sociais do mundo. A grande diferença deste serviço quando comprado com outras redes sociais é o fato de que ele é focado somente no compartilhamento de imagens. O aplicativo fez tanto sucesso e acabou se tornando tão importante quem foi comprado pela gigante Facebook.
O serviço foi lançado como um aplicativo para dispositivos móveis, especialmente para smartphones, sendo que as pessoas podem, de modo oficial, apenas acessar o serviço através destes apps. Mas existem algumas alternativas que permitem com que os usuários acompanhem e atualizem seu perfil no “Insta” através do PC.
Algo que realmente chamou a atenção dos usuários e acabou se tornando o grande ponto positivo do Instagram é a possibilidade de editar as imagens rapidamente e gratuitamente. A pessoa tira uma foto e já pode colocar uma série de filtros diferentes na imagem, tornando a foto mais bonita.
Existem também diversos outros efeitos que podem ser colocados nas fotos do Instagram, o que torna as fotos sempre muito mais bonitas e interessantes.
Além disso, outra grande vantagem do Instagram é a possibilidade de seguir os perfis de qualquer pessoa. A rede social acabou se tornando uma das queridinhas das celebridades, e muitos usuários acabam utilizando o app apenas para saber o que sua celebridade preferida está fazendo. O serviço também permite que as pessoas comentem cada uma das imagens postadas.
Como o Instagram pertence ao Facebook, as ferramentas estão completamente integradas. As pessoas podem escolher postar automaticamente todas as fotos e vídeos que são enviadas para o Instagram diretamente para o perfil do usuário no Facebook. Desta forma, as pessoas garantem que as duas redes sociais fiquem sempre atualizadas.
Caso os usuários queiram ter uma conversa mais privada com algum seguidos do Instagram também é possível. Basta enviar uma mensagem privada, sendo que também é possível compartilhar fotos e vídeos com apenas determinado usuário, o que sempre acaba sendo interessante para manter determinados conteúdos no âmbito privado.
Android: | 4.4 ou superior |