Alum é aquele tipo de aventura que remete aos primeiros anos da história dos games. Isto é, gráficos simples, com os pixels bem à mostra e uma história capaz de emocionar. Com esses atributos, Alum se posiciona como uma aventura diferenciada que, certamente, irá chamar a atenção de diversos tipos de jogadores.
Em Alum tudo parece ter sido criado para ter um enorme apelo emocional. Os gráficos seguem uma linha que remete a games da década de 90, mas quando eles são considerados juntamente com a história, é possível entender a intenção de criar um clima nostálgico, ou seja, para o fim proposto, os gráficos são incríveis, mesmo sendo bastante simples.
Em relação à história, temos um jovem chamado Alum, que sai em uma jornada para descobrir os segredos de uma cidade e uma epidemia que assusta inúmeras pessoas. Com diálogos incríveis e uma trilha original o game consegue arrebatar os jogadores, fazendo-os se envolver com a história de uma forma surpreendente.
Para encerrar, o gameplay segue a linha dos antigos jogos de apontar e clicar, no qual o jogador deverá observar o cenário e encontrar pistas e equipamentos para resolver inúmeros puzzles e dar continuidade à história.
Portanto, aqueles que estão à procura de uma aventura emocionante, encontrarão em Alum uma história digna de mita atenção. Apesar dos gráficos simples, o “pacote” desse game é altamente atrativo e, sem dúvidas, muitos enigmas irão desafiar os jogadores de uma forma muito interessante. Sendo assim, vale a pena acompanhar essa história tão bonita.