Alum é um daqueles games que, querendo ou não, acabam agindo como belas homenagens aos primeiros anos da história dos games. Afinal, seus gráficos e mecânicas de jogo conseguem fazer o jogador viajar no tempo e encontrar uma aventura que relembra muitos clássicos da década de 90. Felizmente, Alum vai muito além da sua beleza nostálgica e oferecer aos jogadores uma aventura digna de muita atenção.
Como dissemos, é impossível embarcar na jornada do game Alum sem relembra alguns games clássicos. Isto é, os gráficos seguem uma linha antiga, deixando seus pixels bem à mostra. No entanto, o que fica claro é que essa opção por gráficos “retrô” foi feita para proporcionar o clima melancólico que a história exige. Ademais, certos cenários e planos de fundo foram desenhados à mão, e esses já possuem maior requinte.
Em relação ao gameplay, Alum também oferece mecânicas clássicas. Desse modo, os jogadores controlarão o personagem e enfrentarão os desafios da aventura através do famoso recurso de apontar e clicar, ou seja, com clique por todo o cenário, os jogadores irão movimentar o personagem, encontrar itens e equipamentos e resolver todos os enigmas que surgem pelo caminho.
Portanto, aqueles que não dispensam um bom desafio intelectual e, muito menos, uma história tão emocionante, encontrarão em Alum uma aventura que, certamente, irá atender a todos os seus desejos. Com uma história realmente envolvente e uma trilha sonora incrível, essa game irá garantir muitas horas de um gameplay altamente envolvente. Sendo assim, vale a pena embarcar nessa experiência tão imersiva e emocionante.