Adobe InDesign é mais uma das muitas soluções criadas por essa empresa de tecnologia, que acabou se tornando uma verdadeira referência para as pessoas que trabalham com determinadas áreas de criação. No caso do InDesign, ele foi criado para preencher uma lacuna no mercado, oferecendo um programa de edição que seja mais focado na diagramação. Com isso, as pessoas conseguem criar uma grande quantidade de materiais diferentes, tais como jornais, revistas, cartazes, banners, etc. O programa também pode ser interessante para criar determinados documentos e arquivos digitais para a web.
A Adobe conseguiu trazer toda a expertise adquirida ao longo dos anos de programas como o Photoshop e similares, permitindo que os usuários encontrem diversas ferramentas parecidas com outros programas da mesma família. Além disso, o InDesign também conta com a possibilidade de integração com estes programas, o que torna muito fácil a exportação e importação de arquivos para outros programas da família adobe.
Recentemente o InDeisng passou por uma reformulação que também acabou atingindo praticamente todos os outros programas da marca. Esta reformulação permitiu com que as pessoas conseguissem ter acesso a mais ferramentas, e também permite com que os usuários tenham acesso ao que foi chamado de Creative Cloud, diversas ferramentas que permitem com que as pessoas se utilizem de programas e recursos disponíveis na Nuvem.
O programa conta com diversas atualizações, sendo que geralmente a Adobe lança, pelo menos, uma nova atualização por ano para os seus programas destinados a criação criativa. E o InDeisgn acabou ganhando uma roupagem completamente diferente em uma das suas atualizações mais recentes. Sua área de trabalho foi reorganizada, para que o trabalho se torne mais prático e eficiente.
Junto com um novo design, que atingiu a tela inicial e também muitos dos menus internos apresentados pelo programa, os usuários também podem utilizar de alguns recursos novos e muito interessantes. Um deles permite que as pessoas consigam separar suas fontes favoritas em grupos, para que elas possam ser acessadas mais rapidamente.
Uma outra versão tornou muito mais simples e fácil a criação de um QR Code, tecnologia que permite com que um determinado dispositivo móvel leia uma espécie de código de barras em formato quadrado e leve diretamente até uma nova página na internet. Este recurso é bastante utilizado nas publicações impressas, pois permite que as pessoas tenham acesso imediato a mais informações ou recursos online que esteja relacionado com o que foi apresentado na edição impressa.
Já para as pessoas que estão utilizando o programa para editar ou criar documentos otimizados para leitura em dispositivos móveis como o MacBook Pro ou então para o iPad contam com um recurso que torna todas as configurações do arquivo que está sendo criado mais fácil de ler neste tipo de dispositivo. Desta forma, as pessoas não terão grandes dificuldades para conseguir ler um e-book, por exemplo.
Apesar de ser um programa cheio de recursos, ela ainda é considerada como uma ferramenta profissional, o que pode tornar o aprendizado mais complicado para as pessoas que nunca utilizaram nada parecido.
Processador: | Intel Pentium 4 |
Resolução: | 1024x768 |
Espaço HD: | 2.6 Gb |
Memória Ram: | 3 Gb |
Flash Player: | 10 |
Resolução: | 1024x768 |