Aos poucos o Adblock Plus se torna uma interessante alternativa para quem estiver utilizando navegadores como Chrome, Firefox, Safari e Internet Explorer, e não queira visualizar propagandas. A partir deste aplicativo você não tema a necessidade de se preocupar em fechar os anúncios e propagandas, ele já deverá vir com uma listagem que bloqueia todas as principais e mais importantes propagandas de sites de ofertas, inclusive do Facebook e do Youtube.
Entre alguns diferenciais do aplicativo, se você quiser, é possível adicionar novos tipos de filtros para a listagem de bloqueios, assim como a possibilidade de adicionar todas as exceções onde o plug-in não deverá funcionar, as novas configurações também poderão ser devidamente adicionadas pela cidade através do botão direito do mouse.
Se você quer a garantia de que todas as propagandas sejam removidas de seus navegadores, é interessante que você possa desmascarar a caixa de permitir algumas propagandas não invasivas, estas que devem vir habilitadas por padrão. Estas são propagandas que ficam localizadas na parte inferior de sua página, e não aparecem em formatos de pop up.
Além de tudo isto, é possível se clicar através do ícone em barras de tarefas para adicionar um tipo de filtro facilmente, somente selecionando a propaganda em sua página acessada. A partir disto, a tendência é que aos poucos o número de propagandas que furem o bloqueio que você possui sejam cada vez menores.
Saiba que o Adblock Plus nada mais é do que um add on para os navegadores de internet, muito leve e simples de ser utilizado e instalado. Depois desta instalação, é possível se definir algumas preferências, o que poderá o tornar muito mais completo em relação a algumas ferramentas consideradas similares.
O sistema apesar de não gerar um bloqueio de 100% destas propagandas, o sistema do Adblock funciona para a grande parte dos casos, e mesmo para propagandas devidamente exibidas antes de vídeos, como a situação do Youtube. O sistema de plug-in também é capaz de realizar todos os bloqueios de banners e pop ups.
De forma eventual os conteúdos que não são propagandas poderão ser identificados de fofrma errônea, como por exemplo pela extensão e poderá ser bloqueado. Nesta situação é interessante que se desative o sistema momentaneamente, o que poderá ser feito com somente um clique em seu ícone, que fica na barra de tarefas.
Agora, para os usuários que são menos avançados, o plug in oferece uma boa opção de adicionar os filtros de forma rápida, procurando clicar no ícone e selecionando as áreas que são correspondentes de propaganda através do próprio site. Além de toda a praticidade do sistema, este é um recurso que ajuda muito a incluir novas propagandas através da listagem de bloqueios.
Como pontos positivos, o sistema costuma bloquear os anúncios devidamente indesejados, e é muito fácil e prático de ser utilizado.
Como pontos contra, existem alguns conteúdos que não são anúncios, e poderão ser bloqueados, e por isso precisam ser conferidos.