Além de ser altamente divertido, o game 7 Billion Humans propõe uma reflexão profunda acerca da substituição da mão de obra humana pelas máquinas e avanços tecnológicos. Obviamente, tudo isso é feito de forma extremamente sarcástica e inteligente. Desse modo, os jogadores acabam assumindo o papel de operadores das massas humanas, automatizando tarefas e garantindo a máxima produtividade.
Em relação aos gráficos, 7 Billion Humans traz construções bastante simples e personagens que deixam claro todo o sarcasmo do game. Em relação aos cenários, tudo parece bastante ter sido copiado de algum cartoon. Mesmo assim, a riqueza das cores e os efeitos visuais ajudam a garantir os ares cômicos e debochados da aventura.
Em termos de gameplay, o jogo coloca o jogador na posição de gestor das “máquinas humanas”. Com isso, fazendo uso de um mecanismo repleto de opções para automatizar a produção, os jogadores poderão brincar com as massas de seres humanos, movimentando-as a fim de fazê-la resolver os grandes desafios que são propostos.
Assim, podemos dizer que 7 Billion Humans se enquadra no gênero puzzle e simulação, mas supera as expectativas por se apresentar como uma diversão que incita muitas reflexões e questionamentos acerca da vida humana.
Portanto, apesar de toda a sua simplicidade, o game 7 Billion Humans traz uma proposta que, certamente, irá arrebatar muitos fãs e irá forçar muitos a pensar sobre o mundo corporativo, as inovações tecnológicas e o papel da humanidade. Sendo assim, não deixe de conferir e prestar bastante atenção nas situações sarcásticas apresentadas pelo game.