Tanto os jogadores casuais quanto os gamers mais atentos a nuances mais profundas, encontrarão em 7 Billion Humans motivos para investir horas de suas atenções. Para o primeiro grupo, o game apresenta inúmeros mini games e puzzles capazes de desafiar as mentes de forma superinteressante. Para o segundo grupo, além da diversão, será possível encontrar diversas situações satíricas cuja intenção é incitar reflexões sobre a sociedade, a tecnologia e a vida humana, de forma geral.
Em termos de gráficos, 7 Billion Humans traz construções muito simples e personagens que chamam atenção pelo aspecto cômico. Aliás, os traços em estilo cartoon e os cenários coloridos ajudam a promover o clima satírico que o game apresenta. E claro, as animações e a trilha sonora também atendem a esse objetivo sarcástico de forma muito eficiente.
No que tange ao gameplay, 7 Billion Humans coloca os jogadores no controle de grupos de seres humanos que devem realizar diversas tarefas. Assim, no melhor esquema puzzle, o jogador deverá quebrar a cabeça para vencer os desafios. No entanto, a diversão ganha outros elementos por conta da presença das ferramentas de automação, que acabam transformando os seres humanos em pequenas peças de uma máquina ainda maior.
Portanto, 7 Billion Humans é um jogo cheio de nuances, podendo atender aos gamers casuais, que procuram por uma diversão leve e sem compromisso, e aos gamers mais atentos, que buscam experiências que vão além da mera diversão. De qualquer modo, temos aqui um game que não deve ser deixado de lado e, de preferência, deve ser jogador com a “mente aberta”.