Em filmes, programas de TV, séries, etc. não faltam atrações que, de forma sarcástica e singular, incitam diversas reflexões. No mundo dos games, algumas vezes isso também acontece. No entanto, por conta da interação, muitos jogadores focam no entretenimento e deixam passar certos pontos importantes. Nesse caso, 7 Billion Humans pode ser um exemplo perfeito desse tipo de jogo. Afinal, o game traz mecânicas divertidas e altamente viciantes, mas propõe muitos questionamentos acerca da raça humana.
7 Billion Humans é, certamente, um game muito divertido. No entanto, é necessário dar maior destaque à sua proposta que, sem dúvidas, é genial. O game coloca o jogador no controle de multidões de seres humanos. Com muitas opções disponíveis, o jogador acabará utilizando as pessoas como peças de uma máquina automatizada. E claro, é nesses momentos que as questões surgem.
Para completar, o game traz animações interessantes e altamente satíricas que, literalmente, jogam algumas verdades “na cara”. Contudo, diante das diversas opções de gestão das multidões, os jogadores podem correr o risco de se entreter sem refletir. Enfim, não é uma obrigatoriedade, já que a intenção pode ser apenas a simples diversão, mas o potencial ideológico do game é sensacional.
Portanto, os jogadores casuais e os gamers mais atentos poderão aproveitar as diversão do game 7 Billion Humans de formas distintas, mas igualmente prazerosas. Desse modo, vale muito a pena experimentar esse game tão interessante e fazer uso e todas as mecânicas disponíveis para garantir horas de um gameplay muito divertido e revelador.