140 é um daqueles games capazes de provocar diversas reações diferentes por parte dos jogadores. Com todo o seu minimalismo, essa aventura traz uma proposta completamente inusitada e leva o jogador a embarcar em uma viagem cheia de cores e formas geométricas.
Em linhas gerais, 140 pode ser considerado um tipo de Super Mario Bros. Onde o Mario desaparece e dá lugar a alguma forma geométrica. Pois é, o personagem principal é hora um círculo, hora um quadrado ou um triângulo. Apesar de parecer estranho, o game é um típico jogo de plataforma no qual o jogador deverá saltar e ultrapassar os diversos obstáculos do percurso.
Quando falamos dos gráficos, é impossível não notar a simplicidade. Afinal, o mundo, assim como o personagem principal, também é formado pela soma de formas geométricas e cores vibrantes. Além disso, enquanto o jogador controla sua figura geométrica ambulante, uma trilha sonora eletrizante toma conta do ambiente.
Em dado momento, os planos de fundo começam a se misturar e o game se transformar em uma incrível viagem psicodélica. Com a música eletrônica ao fundo, o jogador quase é transportado para um rave. Enfim, 140 é um game minimalista que conseguiu obter reviews muito interessantes dos fãs e da crítica, mesmo com toda a sua simplicidade.
Portanto, os fãs dos jogos de plataforma irão encontrar em 140 uma aventura digna dos clássicos do gênero, mas com uma roupagem completamente diferente de tudo. Sendo assim, vale a pena experimentar essa viagem colorida e eletrizante.
RAM: | 1GB |
DirectX: | Versão 9.0c |
Disco: | 100MB de disco disponível |