Windows 10 exibe avisos para "boicotar" o Chrome e o Firefox

O novo sistema operacional da Microsoft trouxe também um novo navegador da empresa, o Microsoft Edge. A guerra entre os navegadores vai começar, em breve.

Windows 10 exibe avisos para
Foto: Internet
Escrito por: Leandro 20/11/2016 11h53 Comentários

Houve uma época, há muito tempo, onde a Microsoft era a dona do navegador mais popular do mundo: o Internet Explorer. Com o surgimento de outros navegadores, a empresa americana perdeu esse domínio, mas agora que recuperá-lo com o seu Windows 10.

O novo sistema operacional da Microsoft trouxe também um novo navegador da empresa, o Microsoft Edge.

O navegador é a tentativa da empresa de lutar no mercado de navegadores e derrotar os dois gigantes do setor: o Google Chrome e o Firefox.

Porém, a empresa agora está apelando para táticas de guerrilha em termos de publicidade.

A Microsoft aproveitou que a maioria das pessoas que acessa a Internet possui um computador com o Windows e o utiliza para poder fazer propaganda negativa dos navegadores rivais.

O usuário illCodeYouABrain, do Reddit, descobriu que quando o usuário abre o Firefox ou o Chrome ao utilizar o Windows 10, a Microsoft envia uma mensagem negativa sobre o navegador e a sugestão para utilizar o Edge no lugar.

Por exemplo, o usuário mostrou a mensagem que ele recebeu quando abriu o Firefox. Uma telinha abriu no seu computador dizendo que o Firefox não era seguro e que o Microsoft Edge bloqueava 21% mais malwares de engenharia social que o navegador rival.

Há algum tempo atrás, surgiu a notícia de que a Microsoft fazia o mesmo tipo de "boicote" com o Google Chrome, avisando os usuários de que o Chrome consumia mais a bateria do notebook do que o Edge, que era um navegador mais econômico.

A verdade é que a batalha dos navegadores parece que vai esquentar mais nos próximos meses.

A Google percebeu que o seu Chrome realmente tem alguns problemas graves de energia, como o consumo altíssimo de RAM e de bateria de alimentação do computador.

Por isso, uma versão "econômica" do Chrome está sendo produzida e deverá ser lançada ainda esse ano.

A Firefox também tem seus próprios problemas com as acusações de insegurança e de baixa velocidade do navegador.

Por fim, chegamos à questão mais ética disso tudo. É certo a Microsoft utilizar-se do Windows 10 para boicotar os navegadores de empresas rivais?

Segundo a própria Microsoft, essas dicas foram criadas para poder "oferecer às pessoas informações rápidas para melhorar a experiência do Windows 10". Porém, curiosamente, essas dicas só aparecem para tirar o público de navegadores rivais e colocar nos produtos da própria Microsoft, o que nada mais é do que pura publicidade.

Para desativar esse tipo de dicas, basta abrir o Configurações e entrar em Sistema. Depois, clicar em Notificações e ações e desativar a opção Obter dicas, truques e sugestões de como usar o Windows 10.

O que você acha disso tudo? Usar o Windows 10 para boicotar navegadores rivais é algo anti-ético ou pode tudo no mundo da tecnologia e da competição?

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Google consegue melhorar imagem com apenas 64 pixels Google consegue melhorar imagem com apenas 64 pixels Google promete conseguir melhorar imagens que tenham apenas 64 pixels, com um super algoritmo Google promete realizar tal façanha...
Vaza na Internet procedimento do FBI para desbloquear iPhones Vaza na Internet procedimento do FBI para desbloquear iPhones Procedimento que mostra como desbloquear iPhones elaborado pelo FBI vaza na internet e causa problemas com a Apple...
Facebook planeja lançar app de streaming de TV Facebook planeja lançar app de streaming de TV A gigante Facebook pretende lançar um novo app, só que desta vez se trata de um serviço de streaming...

Jogos veja mais

Baixar String Rush String Rush Oriente sua bolinha através da fase, acumule pontos e também personalize sua bolinha para jogar dentro desta game viciante.
Baixar Clash of Cars Clash of Cars Destrua carros inimigos e pegue coroas para conseguir subir na colocação do ranking, equipe seu carro com armas para causar maior dano!
Baixar Pool Party Panic Pool Party Panic Evite que os visitantes de sua praia peguem fogo, arrume um modo de esfria-los, complete objetivos e deixe seus visitantes satisfeitos.
Baixar Two Interviewees para Mac Two Interviewees para Mac O sexíssimo na entrevista de emprego é algo que acontece muito mas é pouco falado, jogue um game que aborda este título de forma mais profunda.
Baixar Super Meat Boy para Mac Super Meat Boy para Mac Você é apenas um pedaço e carne com vida mas tem um grande objetivo, resgate sua namorada e deixe ela a salvo neste incrível game.
Baixar 7 Days to Die para Mac 7 Days to Die para Mac Você está em um mundo pós-apocalíptico e precisa usar toda sua agilidade para conseguir viver nele, explore todo o mapa atrás de recursos.
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade
Parceiros
  • SnapTube, Youtube Facebook Instagram Baixe músicas e vídeos gratis
  • SnapTube, YouTube Facebook Instagram Online Downloader
  • Curiosidades
  • Tá na TV
Baixe Fácil © 2015/2017 - Downloads é no Baixe Fácil