Windows 10 exibe avisos para "boicotar" o Chrome e o Firefox

O novo sistema operacional da Microsoft trouxe também um novo navegador da empresa, o Microsoft Edge. A guerra entre os navegadores vai começar, em breve.

Windows 10 exibe avisos para
Foto: Internet
Escrito por: Leandro 20/11/2016 11h53 Comentários

Houve uma época, há muito tempo, onde a Microsoft era a dona do navegador mais popular do mundo: o Internet Explorer. Com o surgimento de outros navegadores, a empresa americana perdeu esse domínio, mas agora que recuperá-lo com o seu Windows 10.

O novo sistema operacional da Microsoft trouxe também um novo navegador da empresa, o Microsoft Edge.

O navegador é a tentativa da empresa de lutar no mercado de navegadores e derrotar os dois gigantes do setor: o Google Chrome e o Firefox.

Porém, a empresa agora está apelando para táticas de guerrilha em termos de publicidade.

A Microsoft aproveitou que a maioria das pessoas que acessa a Internet possui um computador com o Windows e o utiliza para poder fazer propaganda negativa dos navegadores rivais.

O usuário illCodeYouABrain, do Reddit, descobriu que quando o usuário abre o Firefox ou o Chrome ao utilizar o Windows 10, a Microsoft envia uma mensagem negativa sobre o navegador e a sugestão para utilizar o Edge no lugar.

Por exemplo, o usuário mostrou a mensagem que ele recebeu quando abriu o Firefox. Uma telinha abriu no seu computador dizendo que o Firefox não era seguro e que o Microsoft Edge bloqueava 21% mais malwares de engenharia social que o navegador rival.

Há algum tempo atrás, surgiu a notícia de que a Microsoft fazia o mesmo tipo de "boicote" com o Google Chrome, avisando os usuários de que o Chrome consumia mais a bateria do notebook do que o Edge, que era um navegador mais econômico.

A verdade é que a batalha dos navegadores parece que vai esquentar mais nos próximos meses.

A Google percebeu que o seu Chrome realmente tem alguns problemas graves de energia, como o consumo altíssimo de RAM e de bateria de alimentação do computador.

Por isso, uma versão "econômica" do Chrome está sendo produzida e deverá ser lançada ainda esse ano.

A Firefox também tem seus próprios problemas com as acusações de insegurança e de baixa velocidade do navegador.

Por fim, chegamos à questão mais ética disso tudo. É certo a Microsoft utilizar-se do Windows 10 para boicotar os navegadores de empresas rivais?

Segundo a própria Microsoft, essas dicas foram criadas para poder "oferecer às pessoas informações rápidas para melhorar a experiência do Windows 10". Porém, curiosamente, essas dicas só aparecem para tirar o público de navegadores rivais e colocar nos produtos da própria Microsoft, o que nada mais é do que pura publicidade.

Para desativar esse tipo de dicas, basta abrir o Configurações e entrar em Sistema. Depois, clicar em Notificações e ações e desativar a opção Obter dicas, truques e sugestões de como usar o Windows 10.

O que você acha disso tudo? Usar o Windows 10 para boicotar navegadores rivais é algo anti-ético ou pode tudo no mundo da tecnologia e da competição?

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Disney lançará seu próprio serviço de Streaming Disney lançará seu próprio serviço de Streaming A Casa do Mickey anunciou que vai formar um serviço de streaming próprio, com todo o seu conteúdo original disponível para os usuários.
Maior telescópio do mundo não tem cientistas suficientes para funcionar Maior telescópio do mundo não tem cientistas suficientes para funcionar Construído pela China, o denominado maior telescópio do mundo não está funcionando 100% por falta de mão de obra...
Monstro: Galaxy S9 pode vir com quatro câmeras e tela 4K Monstro: Galaxy S9 pode vir com quatro câmeras e tela 4K Alguns rumores dizem que o próximo "monstro" da Sansung apelidado de Galaxy S9 virá com tela 4K e também com quatro câmeras.

Jogos veja mais

Baixar The Revolutionary Watermelon para Mac The Revolutionary Watermelon para Mac Guie uma melancia até o caminho de liberdade dentro deste game, mas tenha cuidado para não detonar ela no trajeto.
Baixar Path Out para Mac Path Out para Mac Conheça a história do jovem Abdullah Karam com este incrível jogo chamado Path Out para dispositivos Mac.
Baixar Like roots in the soil para Mac Like roots in the soil para Mac Dois personagem, um cenário, tempos diferentes, um destino em comum. Jogue e divirta-se com o Like roots in the soil.
Baixar All To Get Her para Mac All To Get Her para Mac Duas meninas, um sonho em comum, se tornar a próxima deusa e adquirir todo o poder que conseguir.
Baixar Like roots in the soil Like roots in the soil Veja dois personagens no mesmo lugar mas em tempos diferentes e fique até o final para descobrir o que acontece.
Baixar The Floor Is Lava para iOS The Floor Is Lava para iOS Assim que você perceber já estará no desafio do “The Floor Is Lava”, agora prepare-se para correr e escapar do chão repleto de lava borbulhante.
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade
Parceiros
  • Curiosidades
  • Tá na TV
Baixe Fácil © 2015/2017 - Downloads é no Baixe Fácil