WhatsApp banido: 12 países já proibiram o aplicativo

O número é impressionante porque, segundo o estudo do FreedomHouse, apenas 24 países costumam proibir aplicativos (de um total de 65 investigados).

WhatsApp banido: 12 países já proibiram o aplicativo
Foto: Internet
Escrito por: Leandro 09/01/2017 15h24 Comentários

Humanos precisam se comunicar e, pensando nisso, nossa tecnologia de comunicação tem avançado a passos largos. Primeiro criamos a linguagem, depois a escrita, facilitamos a escrita, desenvolvemos o telefone, televisão, Internet, e-mail, SMS, até chegar no WhatsApp, nosso método atual mais barato e rápido de enviar uma mensagem entre duas pessoas - pelo menos entre os meios disponíveis para o público consumidor.

Porém, nem todo país gosta muito do WhatsApp. Na verdade, cerca de 12 países já baniram o uso do aplicativo, fazendo com que o WhatsApp seja o aplicativo mais banido do mundo.

O número é impressionante porque, segundo o estudo do FreedomHouse, apenas 24 países costumam proibir aplicativos (de um total de 65 investigados). Assim, metade deles acabaram proibindo o WhatsApp de ser baixado por seus usuários.

Dentre os aplicativos de comunicação, o segundo mais bloqueado de todos é o Facebook. A rede social foi banida em 8 países dos 65 da lista investigada pela instituição.

Em terceiro, um empate entre Twitter, Skype e Instagram, todos com 7 países banindo os aplicativos. O Youtube foi banido por 6 países, enquanto o Telegram foi banido por 4.

Além de banir o aplicativo do convívio dos usuários, alguns países ainda agiram para prender cidadãos em casos envolvendo esse aplicativo, como bandidos que possam ter utilizado uma comunicação via WhatsApp para planejar seus crimes, por exemplo.

Nesse caso, o Facebook é o grande líder de casos. Cerca de 27 países já responsabilizaram seus cidadãos criminalmente por atitudes no Facebook, fazendo com que seja o aplicativo mais visado pela Justiça para prevenir ou encontrar crimes.

Já na segunda posição vem o Youtube, com 12 países responsabilizando seus usuários criminalmente por atitudes ou conteúdos no aplicativo. Em terceiro vem o WhatsApp com 11 países, em quarto o Twitter com 9 países na lista, o Instagram em seguida com 3, o Telegram com 1 e, por fim, o Skype é o último da lista não tendo sido alvo de nenhuma investigação criminal por contuda no seu aplicativo.

E aí, surpreso com a posição do WhatsApp e de outros aplicativos nessa lista de banimentos e criminalizações pelo mundo? Você já teve algum problema com esses apps?

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Justiça de São Paulo começará a enviar intimações por WhatsApp Justiça de São Paulo começará a enviar intimações por WhatsApp Esse cenário pode parecer coisa de ficção-científica, mas será uma realidade em breve no estado de São Paulo.
WhatsApp vai permitir apagar mensagem antes que a outra pessoa veja WhatsApp vai permitir apagar mensagem antes que a outra pessoa veja Você só poderá fazer isso com as mensagens mais recentes, não podendo editar nada que foi enviado a muito tempo atrás, por exemplo.
WhatsApp vai parar de funcionar em celulares velhos - o seu está na lista? WhatsApp vai parar de funcionar em celulares velhos - o seu está na lista? O aplicativo anunciou hoje que funcionará em smartphones antigos apenas até o fim desse mês, que é também o fim de 2016.

Jogos veja mais

Baixar Pool Party Panic para Mac Pool Party Panic para Mac Você é um salva vidas de uma pequena praia e você precisa evitar que os banhistas peguem fogo por causa do intenso calor.
Baixar 7 Days to Die para SteamOS+Linux 7 Days to Die para SteamOS+Linux Você precisa sair em busca de recursos para sua sobrevivência neste mundo aberto pós-apocalíptico, tenha cuidado!
Baixar Super Meat Boy para SteamOS+Linux Super Meat Boy para SteamOS+Linux Você precisa salvar sua tão querida namorada, passe por lugares perigosos e arrisque sua vida por ela.
Baixar String Rush String Rush Oriente sua bolinha através da fase, acumule pontos e também personalize sua bolinha para jogar dentro desta game viciante.
Baixar Crash of Cars Crash of Cars Destrua carros inimigos e pegue coroas para conseguir subir na colocação do ranking, equipe seu carro com armas para causar maior dano!
Baixar Pool Party Panic Pool Party Panic Evite que os visitantes de sua praia peguem fogo, arrume um modo de esfria-los, complete objetivos e deixe seus visitantes satisfeitos.
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade
Parceiros
  • SnapTube, Youtube Facebook Instagram Baixe músicas e vídeos gratis
  • SnapTube, YouTube Facebook Instagram Online Downloader
  • Curiosidades
  • Tá na TV
Baixe Fácil © 2015/2017 - Downloads é no Baixe Fácil