Videochamadas no WhatsApp? Recurso parece estar disponível para alguns usuários

Segundo a publicação, a mudança não foi feita através de uma alteração ou atualização do aplicativo, mas sim pelos próprios servidores do WhatsApp.

Videochamadas no WhatsApp? Recurso parece estar disponível para alguns usuários
Foto: Divulgação
Escrito por: Leandro 22/10/2016 19h15 Comentários

O WhatsApp revolucionou a maneira como as pessoas se comunicam através de um celular. Depois do aplicativo, o uso de SMS caiu vertiginosamente (junto do lucro das operadoras). Agora o app pode fazer de novo com um novo recurso: videochamadas no WhatsApp.

O site espanhol OneWindows relata que alguns donos de smartphones Windows e que fazem parte do programa WhatsApp Beta já estão conseguiundo utilizar o recurso de videochamadas.

Segundo a publicação, a mudança não foi feita através de uma alteração ou atualização do aplicativo, mas sim pelos próprios servidores do WhatsApp.

Basicamente, ao tentar fazer uma chamada entre contatos (algo que já existe através do comando de chamada de voz), os usuários recebem duas opções: voz ou video.

Ao selecionar vídeo, inicia-se a videochamada entre ambos. Além disso, o recurso do WhatsApp ainda permitirá utilizar a câmera frontal e também a traseira, além de poder deixar o microfone mudo.

Para completar, o novo recurso ainda permite minimizar a tela da videochamada (mais ou menos quando se minimiza um vídeo do aplicativo do Youtube) e permite mover essa chamada por toda a sua tela.

Quando poderei fazer videochamadas no WhatsApp?

Como deu para perceber, esse teste de videochamadas no WhatsApp é algo muito inicial, com apenas um grupo selecionado de pessoas (do programa WhatsApp Beta) e de um país específico (Espanha).

Ou seja: é só algo bem preliminar. Por isso, não sabemos direito quando o recurso de videochamadas no WhatsApp estará disponível para todos os usuários (ou se vai estar eventualmente).

É só olhar o caso do teste que o Facebook fez com as novas reactions. Primeiro a rede social escolheu alguns países para testar o recurso e introduziu para todos apenas meses depois, com uma gama menor de reações para cada post. Ou seja: o teste ajudou a reduzir funcionabilidade.

Talvez esse teste mostre para o WhatsApp que o aumento da quantidade de dados que passará pelos servidores do aplicativo não compensa a aplicação desse recurso novo.

Por isso, teremos de ficar ligados para saber mais novidades. Caso os testes sejam bem sucedidos, logo teremos novidades sobre isso. Quem sabe não ganhamos o recurso de videochamadas no WhatsApp no Natal?

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Nintendo revela data de lançamento do Nintendo Switch Nintendo revela data de lançamento do Nintendo Switch A Nintendo revelou na manhã dessa sexta-feira uma série de detalhes sobre o seu novo console, incluindo a data de lançamento do Nintendo Switch.
Facebook quer ler seus pensamentos e postá-los no seu mural Facebook quer ler seus pensamentos e postá-los no seu mural O Facebook anunciou que está trabalhando em um projeto atual que é capaz de ler os pensamentos dos seus usuários.
Conheça o material 10 vezes mais resistente que o aço e 20 vezes mais leve Conheça o material 10 vezes mais resistente que o aço e 20 vezes mais leve Esse material, ainda não nomeado, foi feito através de pequenos flocos de grafeno que foram comprimidos e fundidos.

Jogos veja mais

Baixar Helping Hand Helping Hand Após um acidente de carro seu único modo de comunicação é através dos gestos feitos com a sua mão, será que você consegue fazer isto neste game.
Baixar Set Dot Set Dot Conecte as bolas no círculo em movimento sem colidir com as que já estão lá, prossiga em cada nível pra um desafio maior.
Baixar Dots Dots Tente conectar o máximo de círculos de uma determinada cor em um tempo limitado de tempo neste incrível game.
Baixar Scribblenauts Unlimited Scribblenauts Unlimited Use sua imaginação para criar objetos incrível e inimagináveis em diversas situações diferenciadas.
Baixar Cozy para Linux Cozy para Linux Você precisa ver se seu tio está bem e para isto é necessário entrar em uma velha cabana que se encontra no meio do nada.
Baixar Duet para SteamOS+Linux Duet para SteamOS+Linux Complete cada fase e desvie de obstáculos neste divertido e desafiante game chamado Duet.
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade