Vaza na Internet procedimento do FBI para desbloquear iPhones

Procedimento que mostra como desbloquear iPhones elaborado pelo FBI vaza na internet e causa problemas com a Apple...

Vaza na Internet procedimento do FBI para desbloquear iPhones
Foto: INTERNET
Escrito por: Ariel de Quadros 14/02/2017 10h30 Comentários

No ano passado, uma grande polêmica foi implementada no noticiário tecnológico (e criminal) nos EUA. De um lado da polêmica estava o FBI, que queria que a Apple disponibilizasse uma "chave de segurança" que permitisse que o FBI e as agências de segurança nos EUA pudessem desbloquear qualquer iPhone de criminosos nos EUA. Do outro estava a Apple, que afirmava que esse tipo de medida enfraqueceria a segurança de milhões de usuários de iPhones no mundo todo.

A briga ganhou especial destaque por causa do caso do atirador de San Bernardino, cujo iPhone poderia ajudar a entender a tragédia, seus envolvidos e ajudar a prender outras pessoas que estivessem por trás da ação. Porém, a Apple seguiu firme dizendo que uma chave de segurança que quebrasse a proteção do iPhone seria apenas uma porta para que hackers do mundo todo colocassem milhões de pessoas em risco pelo globo por causa disso.

No fim, a Apple acabou vencendo e a Justiça Americana não ordenou que tal chave fosse criada, mas o FBI contratou a empresa Cellebrite, do Israel, que tinha um método para poder extrair informações de um iPhone.

Porém, o tempo mostrou que a Apple estava realmente certa em temer que uma chave de segurança poderia significar uma fraqueza no sistema do iPhone. A prova disso é que a Cellebrite foi hackeada no mês passado, com mais de 900 gigas de informações sendo roubadas da empresa, incluindo os segredos para poder desbloquear Androids, iPhones ou Blackberrys.

Além disso, os dados divulgados na rede mostraram que a empresa pode ter vendido sua tecnologia de desbloquear aparelhos para os governos de pelo menos três países: a Rússia, Turquia e o Emirados Árabes Unidos.

Segundo o hacker que fez o ataque à empresa israelense, os dados foram todos retirados de um servidor remoto da empresa e a criptografia dos arquivos foi possível de ser contornada. Ou seja: mesmo com bastante proteção, ainda assim foi possível acessar as informações e ter acesso às ferramentas utilizadas para burlar o iOS da Apple.

Para utilizar o método da Cellebrite, é necessário ter o aparelho em mãos. Ou seja: não funciona pela Internet, pode ficar tranquilo.

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Google consegue melhorar imagem com apenas 64 pixels Google consegue melhorar imagem com apenas 64 pixels Google promete conseguir melhorar imagens que tenham apenas 64 pixels, com um super algoritmo Google promete realizar tal façanha...
Facebook planeja lançar app de streaming de TV Facebook planeja lançar app de streaming de TV A gigante Facebook pretende lançar um novo app, só que desta vez se trata de um serviço de streaming...
Google vai ajudar pessoas que pesquisam sobre sintomas de doenças Google vai ajudar pessoas que pesquisam sobre sintomas de doenças De acordo com anúncio feito pelo próprio Google, a ferramenta de buscas nos smartphones vai mostrar possíveis doenças e informações médicas relacionadas quando alguém buscar por algum sintoma na rede.

Jogos veja mais

Baixar Xeodrifter Xeodrifter Altere a profundidade para intercalar pelos cenários deste incrível jogo, aprecie o level design e tente termina-lo.
Baixar Sun Slayer Sun Slayer Use sua nave para tentar fazer uma difícil missão que é apagar a sol formado por fogo, você morrerá várias vezes mas terá que cumprir a missão.
Baixar Acrodog Acrodog Ajude o cãozinho acrobata a ficar em cima de sua plataforma para sua apresentação, incline a plataforma dele para ajudá-lo nessa missão!
Baixar Unforgiving - A Northern Hymn Unforgiving - A Northern Hymn Perdido em uma floresta escura e seca você só tem em mãos um fosforo que será sua única fonte de luz, tente encontrar uma saída deste local!
Baixar Meltdown para Android Meltdown para Android Chame seus amigos ou junte-se a jogadores espalhados ao redor do mundo para iniciar uma aventura dentro deste incrível jogo de tiro chamado Meltdown.
Baixar The Rock, The Paper & The Scissors para Linux The Rock, The Paper & The Scissors para Linux Suba em cima de um trem a jogue pedra, papel e tesoura para ganhar dos inimigos neste incrível jogo que se passa em uma velho oeste.
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade
Parceiros
  • SnapTube, Youtube Facebook Instagram Baixe músicas e vídeos gratis
  • SnapTube, YouTube Facebook Instagram Online Downloader
  • Curiosidades
  • Tá na TV
Baixe Fácil © 2015/2017 - Downloads é no Baixe Fácil