Uber tinha 'botão do pânico' contra polícia

Segundo matéria da Bloomberg, escritórios da Uber teriam 'botão do pânico' contra a polícia, esses botões trocavam as senhas dos computadores, smartphones e fazia outras coisas.

Uber tinha 'botão do pânico' contra polícia
Foto: Internet
Escrito por: Leandro 12/01/2018 18h08 Comentários

Uma matéria da Bloomberg, uma das empresas de mídia mais respeitadas do mundo, trouxe uma bomba para quem gosta da empresa Uber, responsável por criar uma nova forma de pegar carona nas cidades pelo mundo.

Depois de vários relatos de práticas questionáveis da empresa, a matéria da Bloomberg choca: segundo o relato, a Uber tinha um "botão do pânico" contra a polícia em seus escritórios.

A empresa, que está sendo acusada de obstrução de justiça em mais de 20 casos de batidas policiais pelos seus escritórios, mantinha em sua sede, em São Francisco, um botão que permitia bloquear todos os computadores de qualquer escritório da empresa imediatamente.

Os diretores de cada escritório possuíam um código que deveriam enviar para a central da empresa caso a polícia fizesse uma batida no local.

Em um caso desses, a central em São Francisco bloquearia todos os computadores, smartphones e outros aparelhos da empresa, trocaria todas as senhas de todos os usuários (caso algum deles tivesse fornecido a senha para os policiais) e ainda criptografava todos os dados nas máquinas. Dessa forma, toda a informação ali ficava inacessível para a polícia.

Segundo a matéria, o principal caso onde esse botão de pânico foi utilizado foi em Montreal, no Canadá. A justiça local está investigando a Uber por sonegação de impostos e enviou a polícia até o escritório da empresa com um mandato válido, o que legalmente obrigava a empresa a entregar tudo que foi solicitado pela justiça.

Porém, a empresa bloqueou os computadores com o software utilizado para isso e está agora sendo acusada de obstrução de justiça.

As coisas ainda pioram: segundo um dos líderes da equipe que desenvolveu esse botão, a Uber tinha pedido para programar uma tela de login falsa nos seus computadores, quando a polícia aparecesse para investigar algo, mas os programadores não tiveram tempo de finalizar o software.

A Uber se defende dizendo que o botão do pânico era usado para proteger seus dados em caso de perda ou roubo de laptops dos funcionários, enquanto algumas fontes da Bloomberg relatam que o botão também seria uma proteção contra polícias que não usassem os procedimentos legais para investigar a empresa.

E aí, o que achou da notícia? Deixe seu comentário abaixo!

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Nintendo lidera lista de jogos mais vendidos de 2017 Nintendo lidera lista de jogos mais vendidos de 2017 A gigantesca empresa japonesa Nintendo liderou a lista de jogos mais vendidos do ano de 2017! Confira a lista:
HBO confirma: nova temporada de Game of Thrones só em 2019 HBO confirma: nova temporada de Game of Thrones só em 2019 HBO confirmou a nova temporada do Game of Thrones, mas ela só chegará no ano de 2019.
Golpe do WhatsApp promete cupons falsos para lanchonete Golpe do WhatsApp promete cupons falsos para lanchonete Novo golpe que promete dar cupons falsos para lanchonete está no WhatsApp novamente... Saiba como prevenir:

Jogos veja mais

Baixar Mobsferatu Mobsferatu Suba em uma torre, colete pessoas, desvie dos obstáculos e tente chegar com o máximo de pessoas no topo da torre.
Baixar Blik Blik Resolva incríveis puzzles, vença desafios e faça o máximo para conseguir para avançar para o próximo nível dentro de Blik.
Baixar The Top Hat Club The Top Hat Club Ajude o fantasminha a conseguir todos os chapeis para conseguir passar de fase em The Top Hat Club.
Baixar WizardWizard para Mac WizardWizard para Mac Tente encontrar as chaves para abrir as portas dentro deste jogo de plataforma repleto de puzzles.
Baixar Sunbeam para Linux Sunbeam para Linux Resolva vários puzzles que envolvem espelhos e a luz solar dentro deste game para conhecer a história dos antigos habitantes nessa cidade.
Baixar Rainswept Rainswept Ajude Michael Anderson a encontrar pistas para solucionar o caso do casal Chris e Diane que estavam mortos.
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade
Parceiros
  • Curiosidades
  • Tá na TV
Baixe Fácil © 2015/2018 - Downloads é no Baixe Fácil