Testes do 4,5G da Claro chega a velocidade 682 Mbps

O teste da Claro foi realizado com o apoio da Ericsson e da Qualcomm Technologies, registrando velocidades de transferência de até 682 Mbps.

Testes do 4,5G da Claro chega a velocidade 682 Mbps
Foto: Internet
Escrito por: Leandro 02/11/2016 15h10 Comentários

A Claro anunciou nessa última terça-feira, dia 1 de novembro, que finalizou com sucesso seus testes com o 4,5G na cidade de Araras, interior do estado de São Paulo.

Segundo a empresa, os testes foram concluídos satisfatoriamente e ajudaram a colocar a nossa tecnologia no caminho do 5G, que será implementado mundialmente apenas a partir de 2020.

O teste da Claro foi realizado com o apoio da Ericsson e da Qualcomm Technologies, registrando velocidades de transferência de até 682 Mbps.

Ou seja: o 4,5G da Claro conseguiu baixar 682 megas de dados em um segundo.

Segundo a Claro, foram utilizadas duas faixas de frequências nesses testes na cidade de Araras: a de 2.600 MHz e a de 1.800 MHz. A de 2.600 MHz funcionou com duas bandas liberadas, o que dobrou a capacidade da frequência, permitindo assim que os testes chegassem até o resultado de 682 MBps.

No ano passado, a empresa realizou um teste similar na cidade de Rio Verde, onde foram testadas três faixas de frequência: 1.800 MHz, 2.600 MHz e 700 MHz. Porém, cada uma dessas faixas de frequência teve apenas uma banda liberada e, por isso, o teste chegou a apenas 300 MBps.

A capacidade de liberar duas bandas em uma frequência não foi a única responsável por esse grande aumento de potência da conexão 4,5G, mas um dos elementos que contribuiu positivamente para isso. Outros fatores involvem, claro, a evolução do hardware utilizado para distribuir a frequência de conexão, que agora é mais potente e capaz de transmitir mais dados.

E quando teremos 4,5G nos nossos smartphones?

E aí, quando vamos ter um celular com conexão 4,5G? Isso ainda vai demorar.  Para começo de conversa, os smartphones vão precisar ser adaptados para poder receber essa  capacidade de conexão.

Além disso, a infra-estrutura mundial terá de ser adaptada para poder criar uma rede de conexão poderosa dessa forma. Uma coisa é ter essa conexão em uma cidade do interior de São Paulo, outra é em Nova Iorque ou na própria capital paulista.

Portanto, a expectativa é que o 5G chegue para o mercado em 2020, mas o 4,5G pode vir no meio do caminho potencializando nossas conexões.

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Ministro quer limitar a Internet a partir do segundo semestre Ministro quer limitar a Internet a partir do segundo semestre Apesar de afirmar que a novidade será benéfica para o consumidor e que o governo está sempre do lado dos usuários, o ministro falhou em explicar exatamente como o consumidor irá se beneficiar dessa novidade.
Nintendo revela data de lançamento do Nintendo Switch Nintendo revela data de lançamento do Nintendo Switch A Nintendo revelou na manhã dessa sexta-feira uma série de detalhes sobre o seu novo console, incluindo a data de lançamento do Nintendo Switch.
Facebook quer ler seus pensamentos e postá-los no seu mural Facebook quer ler seus pensamentos e postá-los no seu mural O Facebook anunciou que está trabalhando em um projeto atual que é capaz de ler os pensamentos dos seus usuários.

Jogos veja mais

Baixar Helping Hand Helping Hand Após um acidente de carro seu único modo de comunicação é através dos gestos feitos com a sua mão, será que você consegue fazer isto neste game.
Baixar Set Dot Set Dot Conecte as bolas no círculo em movimento sem colidir com as que já estão lá, prossiga em cada nível pra um desafio maior.
Baixar Dots Dots Tente conectar o máximo de círculos de uma determinada cor em um tempo limitado de tempo neste incrível game.
Baixar Scribblenauts Unlimited Scribblenauts Unlimited Use sua imaginação para criar objetos incrível e inimagináveis em diversas situações diferenciadas.
Baixar Cozy para Linux Cozy para Linux Você precisa ver se seu tio está bem e para isto é necessário entrar em uma velha cabana que se encontra no meio do nada.
Baixar Duet para SteamOS+Linux Duet para SteamOS+Linux Complete cada fase e desvie de obstáculos neste divertido e desafiante game chamado Duet.
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade