Baixar Programas é no Baixe Fácil - Downloads grátis de programas online!

SBT, Record e RedeTV! podem lançar "Netflix Brasileira"

A empresa Simba Content formada por Record, SBT e RedeTV vão lançar um novo projeto chamado internamente por elas como "Netflix brasileiro".
Escrito por: Leandro - Atualizado em:
SBT, Record e RedeTV! podem lançar "Netflix Brasileira"
Foto: INTERNET

As empresas e canais de TV a cabo sofrem com um problema sério chamado Netflix. Com uma mensalidade média de 23 reais, a Netflix oferece centenas e centenas de opções de filmes e séries, incluindo materiais originais que só estão presentes ali. A situação é tão impactante que até mesmo a pirataria diminuiu nos países em que a Netflix começou a operar.

Agora as empresas nacionais começam a apostar em medidas do mercado para tentar disputar contra a Netflix. Como, por exemplo, lançar uma "Netflix brasileira".

A empresa Simba Content, especializada na negociação dos direitos de transmissão de programas da TV aberta (incluindo a Record, SBT e RedeTV!) com as operadoras de televisão paga, está estudando a possibilidade de lançar um serviço rival da Netflix no Brasil, a informação é do Sem Intervalo, blog do Estadão.

Segundo o blog, o projeto é chamado internamente de "Netflix brasileiro" e reuniria o conteúdo da Record, SBT e RedeTV!, além de filmes e séries negociados a partir para enriquecer o catálogo do serviço da Simba.

A Simba, aliás, chegou a negociar com a própria Netflix para poder exibir parte do seu conteúdo original na televisão aberta, provavelmente no SBT, Record ou RedeTV!, mas o rpojeto não deu certo e não saiu do papel.

Por enquanto ainda não há nenhuma informação mais sólida sobre esse projeto. Afinal, a Simba está envolvida atualmente em negociações com as operadoras de TV por assinatura. Esse processo está se arrastando por confusões pessoais entre os envolvidos e chegou até mesmo a tirar os canais analógicos do ar em várias regiões do país recentemente.

Caso decida mesmo criar uma Netflix brasileira, a Simba precisaria de um investimento inicial em infra-estrutura para colocar o projeto no ar. Serão necessários servidores, apoio técnico, software, programadores e marketing para tirar o projeto do papel.

Ainda assim, a rentabilidade de uma Netflix brasileira é uma incógnita. A maioria dos conteúdos já estão disponíveis na TV aberta sem custos, então o grande atrativo seria a possibilidade de rever ou controlar a exibição desse material – e talvez esse incentivo não seja o suficiente para mais uma mensalidade de 20 e tantos reais.

O que você acha dessa ideia de uma Netfllix Brasileira? Conte pra gente nos comentários abaixo!

Você pode gostar
Relacionados
Decifrando o Céu: Estratégias Populares no Aviator por Spribe
Decifrando o Céu: Estratégias Populares no Aviator por Spribe Explore o emocionante mundo do Aviator por Spribe enquanto desvende estratégias populares para alcançar o sucesso nas alturas. Neste guia envolvente, mergulhe em táticas testadas e aprovadas que jogadores habilidosos utilizam para elevar seus ganhos e navegar pelas nuances deste jogo emocionante.
11/01/2024
Pelé - Ícone Imortal do Futebol
Pelé - Ícone Imortal do Futebol Explorando a vida extraordinária de Pelé, o rei indiscutível do futebol, cujo legado transcende gerações e fronteiras. 1Win revelou para você a história do lendário jogador.
11/01/2024
Dica: 5 jogos online para desafiar sua mente
Dica: 5 jogos online para desafiar sua mente Os melhores jogos para testar suas habilidade e coordenação motora, treinando sua mente progressivamente.
05/04/2023
Jogo do Foguete
Jogo do Foguete O lendário astronauta Spaceman, em mais uma jornada de exploração espacial.
05/09/2022
Notebooks para Estudantes: Confira a lista com as melhores opções
Notebooks para Estudantes: Confira a lista com as melhores opções Descubra qual é o melhor notebook para você estudar.
24/05/2022
Garena libera personagens de graça no Free Fire
Garena libera personagens de graça no Free Fire Uma nova atualização permite que os usuários vinculem personagens de graça no Free Fire. Veja se existem requisitos para conseguir
12/04/2022
Comentários
TOP da semana
Baixar Lucky Patcher
Lucky Patcher O app perfeito para você ter controle total sobre todos os aplicativos do seu android.
161 downloads
Baixar A Lenda do Herói
A Lenda do Herói Aventure-se neste jogo chamado A Lenda do Herói e desbrave criaturas perigosas em um mundo mágico e incrível...
84 downloads
Baixar Date Ariane 2 para Windows
Date Ariane 2 para Windows Chame Ariane para um novo encontro, faça escolhas e tente conquistar Ariane para ter uma noite perfeita.
67 downloads
Baixar Date Ariane
Date Ariane Tente conquistar o coração de Ariane, mas cuidado ela não é qualquer uma e com certeza te dará muito trabalho!
46 downloads
Baixar Slots Gol para Android
Slots Gol para Android Uma diversão de caça níqueis com o tema da copa do mundo, onde os jogadores poderão desfrutar da Copa Hércules, Bola de Ouro e Chuteira de Ouro.
45 downloads
Baixar SnapTube para Android
SnapTube para Android Baixe arquivos de vídeo e áudio direto do Facebook, Instagram, youtube e várias outras plataformas.
38 downloads
Baixar Utouto Suyasuya para Android
Utouto Suyasuya para Android Mantenha a jovem garota Utouto confortável enquanto dorme, enquanto ela resolve diversos enigmas no mundo dos sonhos para encontrar a saída.
38 downloads
Baixar Dream League Soccer 2021 para Android
Dream League Soccer 2021 para Android Crie o melhor time de futebol da League 2021, assine contratos com superstars, desenvolva seu estádio e torne-se uma Lenda.
34 downloads
Baixar Dream League Soccer 2016
Dream League Soccer 2016 O futebol mudou drasticamente e está melhor do que nunca, administre seu time com os melhores craques de bolas e conquiste a Divisão de Elite.
29 downloads
Baixar Date Ariane para Android
10º
Date Ariane para Android Use toda sua sensualidade para tentar conquistar o coração de Ariane, será que você será capaz de conseguir esse amor?
29 downloads
TOP Recomendados
Baixar SnapTube para Android
SnapTube para Android Baixe arquivos de vídeo e áudio direto do Facebook, Instagram, youtube e várias outras plataformas.
164674 downloads
Baixar Baixar Músicas Grátis
Baixar Músicas Grátis Baixar Músicas Grátis permite você ouvir, baixar e converter arquivos de música desejado, tudo de forma rápida e fácil. Ouça suas músicas favoritas online e grátis com esse programa maravilho!
68898 downloads
Baixar uTorrent para Windows
uTorrent para Windows uTorrent é um software que gerencia donwload, com base em protocolo P2P ele permite que o usuário desfrute de um download mais rápido e estável.
17550 downloads
Baixar WinRAR para Windows
WinRAR para Windows WinRAR é um dos melhores compactadores de arquivos para você usar no seu dia, compacte ou extraia arquivos agora!
15246 downloads
Baixar Avast para Windows
Avast para Windows Avast é o antivírus mais famoso do mundo, em sua versão mais recente conta com várias funções para proteger o seu PC, baixe agora grátis!
12288 downloads
Baixar Driver Easy para Windows
Driver Easy para Windows Seus problemas com driver acabaram, com esse software faz todo o trabalho por você.
11754 downloads
Baixar Skype para Windows
Skype para Windows Skype é um software de vídeo-chamada mais usado também para conversa por texto e ligações para diversos lugares do país e exterior.
10614 downloads
Baixar WhatsApp para Android
WhatsApp para Android O WhatsApp é um ótimo aplicativo para conversar com seus amigos, compartilhar fotos, vídeos e realizar chamadas totalmente grátis!
5109 downloads
Baixar Pou para Android
Pou para Android Tome conta do seu bichinho virtual alienígena, de comida, alimento, banho e brinque com ele, para crescer forte e saudável.
3674 downloads
Baixar Facebook para Android
10º
Facebook para Android Facebook é uma rede social onde usuários postam fotos, status e vídeos. É permitido também que usuários compartilhem, comentem e curtas as publicações.
2679 downloads
listas m3u para iptv latino para Androidlistas m3u para iptv latino para iOSNFC para AndroidNFC para iOSenquete para Androidenquete para iOSjogo do bicho para Androidjogo do bicho para iOSsnaptube para Androidsnaptube para iOSmini titans go figure para Androidmini titans go figure para iOSliga dos campeões para Androidliga dos campeões para iOSmedal of honor vanguard ps2 para Androidmedal of honor vanguard ps2 para iOSReceitas Fitness para AndroidReceitas Fitness para iOSstories para Androidstories para iOS
Baixe Fácil 2015/2024 - Downloads é no Baixe Fácil