Samsung suspende venda do Galaxy Note 7 e promete a substituição

Após vários relatos de problemas com a bateria do Galaxy Note 7, a Samsung informou que irá substituir as unidades que já foram vendidas do smartphone. A comercialização deste produto está suspensa no momento.

Samsung suspende venda do Galaxy Note 7 e promete a substituição
Foto: Divulgação/Samsung
Escrito por: Lucas Knopp 03/09/2016 12h12 Comentários

Em todo mundo, foram reportados 35 casos de problemas na bateria. Algumas reportagens relacionam o fato com histórias de usuários que utilizaram cabos USB não oficiais que fizeram o aparelho explodir.

A empresa garante que irá "voluntariamente" substituir os Galaxys Note 7 já vendidos.

"Reconhecemos a inconveniência que isso pode causar ao mercado, mas essa medida é para garantir que a Samsung continue a entregar produtos de alta qualidade aos nossos consumidores", disse a Samsung.

O aparelho começaria a ser vendido no Brasil em 23 de setembro de 2016. Mas, a empresa optou por adiar as vendas e não informou uma nova data.

Confira abaixo, na íntegra, o posicionamento oficial da Samsung Brasil sobre o caso do problema encontrado no Galaxy Note 7:

"A Samsung tem o compromisso de produzir produtos de alta qualidade e, por isso, levamos cada relatório de incidente de nossos clientes muito a sério. Em resposta a casos relatados recentemente do Galaxy Note7, realizamos uma investigação minuciosa e encontramos uma questão referente à bateria. 

Até o dia 1º de setembro ocorreram 35 casos que foram relatados globalmente e estamos atualmente realizando uma inspeção completa com os nossos fornecedores para identificar possíveis baterias afetadas no mercado onde os produtos já foram vendidos. 

No entanto, como a segurança dos nossos clientes é uma prioridade absoluta para a Samsung, interrompemos as vendas do Galaxy Note7 nos países onde o produto já estava sendo comercializado. Para os clientes desses mercados que já têm um Galaxy Note7, a Samsung voluntariamente substituirá o aparelho atual por um novo nas próximas semanas. Estamos trabalhando em conjunto com os nossos parceiros para garantir que a experiência de substituição seja a mais conveniente e eficiente possível. 

A Samsung destaca que o produto ainda não foi comercializado no Brasil e seu lançamento no país será adiado. Esse processo visa garantir que a Samsung continuará a fornecer produtos da mais alta qualidade aos nossos clientes. Para mais informações a respeito do caso, por favor, entre em contato com nossa equipe de atendimento ao consumidor pelo telefone: 4004-0000 (capitais) e 0800-124-421 (demais cidades)."

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Nintendo revela data de lançamento do Nintendo Switch Nintendo revela data de lançamento do Nintendo Switch A Nintendo revelou na manhã dessa sexta-feira uma série de detalhes sobre o seu novo console, incluindo a data de lançamento do Nintendo Switch.
Facebook quer ler seus pensamentos e postá-los no seu mural Facebook quer ler seus pensamentos e postá-los no seu mural O Facebook anunciou que está trabalhando em um projeto atual que é capaz de ler os pensamentos dos seus usuários.
Conheça o material 10 vezes mais resistente que o aço e 20 vezes mais leve Conheça o material 10 vezes mais resistente que o aço e 20 vezes mais leve Esse material, ainda não nomeado, foi feito através de pequenos flocos de grafeno que foram comprimidos e fundidos.

Jogos veja mais

Baixar Helping Hand Helping Hand Após um acidente de carro seu único modo de comunicação é através dos gestos feitos com a sua mão, será que você consegue fazer isto neste game.
Baixar Set Dot Set Dot Conecte as bolas no círculo em movimento sem colidir com as que já estão lá, prossiga em cada nível pra um desafio maior.
Baixar Dots Dots Tente conectar o máximo de círculos de uma determinada cor em um tempo limitado de tempo neste incrível game.
Baixar Scribblenauts Unlimited Scribblenauts Unlimited Use sua imaginação para criar objetos incrível e inimagináveis em diversas situações diferenciadas.
Baixar Cozy para Linux Cozy para Linux Você precisa ver se seu tio está bem e para isto é necessário entrar em uma velha cabana que se encontra no meio do nada.
Baixar Duet para SteamOS+Linux Duet para SteamOS+Linux Complete cada fase e desvie de obstáculos neste divertido e desafiante game chamado Duet.
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade