Samsung pede para consumidores desligarem o Galaxy Note 7

O Galaxy Note 7 foi lançado pela gigante coreana em agosto desse ano, agitando o mercado. Porém, não demorou muito para os primeiros problemas surgirem.

Samsung pede para consumidores desligarem o Galaxy Note 7
Foto: Internet
Escrito por: Leandro 11/10/2016 14h09 Comentários

Depois de um longo período de explosões, incêndios e até mesmo um recall, a Samsumg abriu mão do seu projeto e avisou os seus consumidores: é melhor desligar permanentemente o Galaxy Note 7.

A gigante coreana emitiu um comunicado na noite de ontem, segunda-feira (10 de outubro), recomendando a todos os seus usuários que desliguem o smartphone imediatamente e que procurem as lojas onde adquiriram o produto para um reembolso ou a troca por outro smartphone.

As vendas do Galaxy Note 7 já foram interrompidas nos principais países do mundo à pedido da própria Samsung: "A segurança dos consumidores é nossa maior prioridade e por isso pedimos que todas as operadoras, varejistas e parceiros globais interrompam as vendas enquanto as investigações estão em andamento" disse o comunicado da empresa.

Nos EUA, o Galaxy Note 7 já tinha tido suas vendas interrompidas pelas quatro grande operadoras do país (a Verizon, Sprint, T-Mobile e AT&T) e também pelas principais lojas do segmento nos EUA, como a Best Buy.

No Brasil, o Galaxy Note 7 nem chegou a ser comercializado oficialmente e, aparentemente, nem será. Ao TechCrunch, a Samsung confirmou que interrompeu de maneira permanente a produção do Galaxy Note 7 - ou seja: o celular não será mais vendido e nem produzido.

Entenda o caso do Samsung Galaxy Note 7

O Galaxy Note 7 foi lançado pela gigante coreana em agosto desse ano, agitando o mercado.

O smartphone chegou com grandes promessas, oferecendo a melhor câmera fotográfica do mercado, uma configuração extremamente alta e uma primazia enorme no seu design.

Porém, não demorou muito para os primeiros problemas surgirem, com muitos casos de unidades explodindo e entrando em combustão pelo mundo.

Não demorou muito para a Samsung identificar o problema e fazer um recall de proporções globais: a empresa coreana mandou recolher muitos celulares do mercado e substituiu-os por unidades supostamente seguras.

De acordo com a Samsung, o problema do Galaxy Note 7 estava na sua célula da bateria, que teria sido mal-fabricada por uma empresa subsidiária da própria Samsung.

A má fabricação da bateria teria deixado em contato um elétrodo negativo com um positivo, conhecido como ânodo-cátodo, o que faria com que a bateria superaquecesse e explodisse.

Um dos casos mais famosos com o Galaxy Note 7 aconteceu dentro de um avião, pouco antes da decolagem, o que obrigou a evacuação dos passageiros e cancelamento do vôo.

Com a retirada do Galaxy Note 7 do mercado, a Samsung deverá arcar com um enorme prejuízo nesse ano e tentar recuperar o terreno perdido no ano que vem. Já a Apple sorri à toa com o mercado livre para o seu iPhone 7 – pelo menos até o lançamento do Google Pixel.

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Ministro quer limitar a Internet a partir do segundo semestre Ministro quer limitar a Internet a partir do segundo semestre Apesar de afirmar que a novidade será benéfica para o consumidor e que o governo está sempre do lado dos usuários, o ministro falhou em explicar exatamente como o consumidor irá se beneficiar dessa novidade.
Nintendo revela data de lançamento do Nintendo Switch Nintendo revela data de lançamento do Nintendo Switch A Nintendo revelou na manhã dessa sexta-feira uma série de detalhes sobre o seu novo console, incluindo a data de lançamento do Nintendo Switch.
Facebook quer ler seus pensamentos e postá-los no seu mural Facebook quer ler seus pensamentos e postá-los no seu mural O Facebook anunciou que está trabalhando em um projeto atual que é capaz de ler os pensamentos dos seus usuários.

Jogos veja mais

Baixar Silly.TIFF Silly.TIFF Entre nesta incrível e esquisita aventura, uma paródia de Sonic com personagens totalmente bugados e hilários.
Baixar CSGO EMPIRE CSGO EMPIRE Consiga pontos, aposte-os, aumente a sua quantidade de pontos e troque em skins para o jogo CS:GO.
Baixar Jump Doper Jump Doper Pule corda com objetos inusitados neste incrível e divertido jogo chamado Jump Doper, desbloqueie novos objetos para pular corda.
Baixar Handle With Care para Linux Handle With Care para Linux Você é o mais novo funcionário de um museu de relíquias antigas, sua função é coloca-las no lugar correto, mas cuidado para não derrubar nada no museu.
Baixar Stick Soccer 2 para iOS Stick Soccer 2 para iOS Na pele de um jogador novato você será o responsável em cobrar pênaltis, tiros de metas e lançamentos para mandar a bola no fundo do gol.
Baixar Light! Light! Controle uma pequena bola de luz que está procurando o caminho para fora da escuridão antes que seu brilho acabe.
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade