Samsung pede para consumidores desligarem o Galaxy Note 7

O Galaxy Note 7 foi lançado pela gigante coreana em agosto desse ano, agitando o mercado. Porém, não demorou muito para os primeiros problemas surgirem.

Samsung pede para consumidores desligarem o Galaxy Note 7
Foto: Internet
Escrito por: Leandro 11/10/2016 14h09 Comentários

Depois de um longo período de explosões, incêndios e até mesmo um recall, a Samsumg abriu mão do seu projeto e avisou os seus consumidores: é melhor desligar permanentemente o Galaxy Note 7.

A gigante coreana emitiu um comunicado na noite de ontem, segunda-feira (10 de outubro), recomendando a todos os seus usuários que desliguem o smartphone imediatamente e que procurem as lojas onde adquiriram o produto para um reembolso ou a troca por outro smartphone.

As vendas do Galaxy Note 7 já foram interrompidas nos principais países do mundo à pedido da própria Samsung: "A segurança dos consumidores é nossa maior prioridade e por isso pedimos que todas as operadoras, varejistas e parceiros globais interrompam as vendas enquanto as investigações estão em andamento" disse o comunicado da empresa.

Nos EUA, o Galaxy Note 7 já tinha tido suas vendas interrompidas pelas quatro grande operadoras do país (a Verizon, Sprint, T-Mobile e AT&T) e também pelas principais lojas do segmento nos EUA, como a Best Buy.

No Brasil, o Galaxy Note 7 nem chegou a ser comercializado oficialmente e, aparentemente, nem será. Ao TechCrunch, a Samsung confirmou que interrompeu de maneira permanente a produção do Galaxy Note 7 - ou seja: o celular não será mais vendido e nem produzido.

Entenda o caso do Samsung Galaxy Note 7

O Galaxy Note 7 foi lançado pela gigante coreana em agosto desse ano, agitando o mercado.

O smartphone chegou com grandes promessas, oferecendo a melhor câmera fotográfica do mercado, uma configuração extremamente alta e uma primazia enorme no seu design.

Porém, não demorou muito para os primeiros problemas surgirem, com muitos casos de unidades explodindo e entrando em combustão pelo mundo.

Não demorou muito para a Samsung identificar o problema e fazer um recall de proporções globais: a empresa coreana mandou recolher muitos celulares do mercado e substituiu-os por unidades supostamente seguras.

De acordo com a Samsung, o problema do Galaxy Note 7 estava na sua célula da bateria, que teria sido mal-fabricada por uma empresa subsidiária da própria Samsung.

A má fabricação da bateria teria deixado em contato um elétrodo negativo com um positivo, conhecido como ânodo-cátodo, o que faria com que a bateria superaquecesse e explodisse.

Um dos casos mais famosos com o Galaxy Note 7 aconteceu dentro de um avião, pouco antes da decolagem, o que obrigou a evacuação dos passageiros e cancelamento do vôo.

Com a retirada do Galaxy Note 7 do mercado, a Samsung deverá arcar com um enorme prejuízo nesse ano e tentar recuperar o terreno perdido no ano que vem. Já a Apple sorri à toa com o mercado livre para o seu iPhone 7 – pelo menos até o lançamento do Google Pixel.

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Hackers sequestram filme Piratas do Caribe Hackers sequestram filme Piratas do Caribe Hackers roubam o filme Piratas do Caribe 5: A Vingança de Salazar que estreia esse mês e pedem recompensa em bitcoins pelo resgate! Saiba mais sobre:
Novo golpe do WhatsApp promete 1 ano de Netflix Novo golpe do WhatsApp promete 1 ano de Netflix Um novo golpe do WhatsApp está circulando pelos contatos brasileiros, fazendo milhares de vítimas por onde passa. Dessa vez, envolvendo a Netflix!
EUA banem eletrônicos vindos da Europa em voos EUA banem eletrônicos vindos da Europa em voos Departamento de Segurança Interna dos EUA baniu eletrônicos maiores do que um celular em voos provenientes de vários países do Oriente Médio, entenda o caso!

Jogos veja mais

Baixar Level With Me Level With Me Enfrente diversos desafios de equilíbrio e tente fazer a maior quantidade de pontos que conseguir neste divertido e viciante jogo de Android.
Baixar Best Multitasker Ever Best Multitasker Ever Prepare-se para enfrentar desafios difíceis que simplesmente irão “bugar” o seu celebro! Baixe gratuitamente para Android.
Baixar Hotblood Drift Hotblood Drift Um novo desafio de corrida se inicia, faça drift e ganhe dinheiro para gastar com mais veículos dentro do game.
Baixar Rainy Day - Remastered para iOS Rainy Day - Remastered para iOS Uma incrível aventura envolvendo o tempo e o Sr. Skinny se aproxima e você terá que ajudar o Dr. A resolver todos os problemas...
Baixar Pako - Car Chase Simulator para iOS Pako - Car Chase Simulator para iOS Cuidado, pois a polícia está atrás de você e você precisa fugir delas antes que as mesmas faça seu carro explodir!
Baixar Beholder para Mac Beholder para Mac Agora você precisa fiscalizar todos os inquilinos do prédio para que eles não apresentem nenhum risco ao estado e nem a você!
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade
Parceiros
  • Curiosidades
  • Tá na TV
Baixe Fácil © 2015/2017 - Downloads é no Baixe Fácil