Samsung pede para consumidores desligarem o Galaxy Note 7

O Galaxy Note 7 foi lançado pela gigante coreana em agosto desse ano, agitando o mercado. Porém, não demorou muito para os primeiros problemas surgirem.

Samsung pede para consumidores desligarem o Galaxy Note 7
Foto: Internet
Escrito por: Leandro 11/10/2016 14h09 Comentários

Depois de um longo período de explosões, incêndios e até mesmo um recall, a Samsumg abriu mão do seu projeto e avisou os seus consumidores: é melhor desligar permanentemente o Galaxy Note 7.

A gigante coreana emitiu um comunicado na noite de ontem, segunda-feira (10 de outubro), recomendando a todos os seus usuários que desliguem o smartphone imediatamente e que procurem as lojas onde adquiriram o produto para um reembolso ou a troca por outro smartphone.

As vendas do Galaxy Note 7 já foram interrompidas nos principais países do mundo à pedido da própria Samsung: "A segurança dos consumidores é nossa maior prioridade e por isso pedimos que todas as operadoras, varejistas e parceiros globais interrompam as vendas enquanto as investigações estão em andamento" disse o comunicado da empresa.

Nos EUA, o Galaxy Note 7 já tinha tido suas vendas interrompidas pelas quatro grande operadoras do país (a Verizon, Sprint, T-Mobile e AT&T) e também pelas principais lojas do segmento nos EUA, como a Best Buy.

No Brasil, o Galaxy Note 7 nem chegou a ser comercializado oficialmente e, aparentemente, nem será. Ao TechCrunch, a Samsung confirmou que interrompeu de maneira permanente a produção do Galaxy Note 7 - ou seja: o celular não será mais vendido e nem produzido.

Entenda o caso do Samsung Galaxy Note 7

O Galaxy Note 7 foi lançado pela gigante coreana em agosto desse ano, agitando o mercado.

O smartphone chegou com grandes promessas, oferecendo a melhor câmera fotográfica do mercado, uma configuração extremamente alta e uma primazia enorme no seu design.

Porém, não demorou muito para os primeiros problemas surgirem, com muitos casos de unidades explodindo e entrando em combustão pelo mundo.

Não demorou muito para a Samsung identificar o problema e fazer um recall de proporções globais: a empresa coreana mandou recolher muitos celulares do mercado e substituiu-os por unidades supostamente seguras.

De acordo com a Samsung, o problema do Galaxy Note 7 estava na sua célula da bateria, que teria sido mal-fabricada por uma empresa subsidiária da própria Samsung.

A má fabricação da bateria teria deixado em contato um elétrodo negativo com um positivo, conhecido como ânodo-cátodo, o que faria com que a bateria superaquecesse e explodisse.

Um dos casos mais famosos com o Galaxy Note 7 aconteceu dentro de um avião, pouco antes da decolagem, o que obrigou a evacuação dos passageiros e cancelamento do vôo.

Com a retirada do Galaxy Note 7 do mercado, a Samsung deverá arcar com um enorme prejuízo nesse ano e tentar recuperar o terreno perdido no ano que vem. Já a Apple sorri à toa com o mercado livre para o seu iPhone 7 – pelo menos até o lançamento do Google Pixel.

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Justiça determina que Apple tire Justiça determina que Apple tire "propaganda enganosa" do ar em 30 dias A Apple é condenada pela justiça a retirar sua propaganda do ar em até 30 dias, segundo a justiça a propaganda é caracterizada como "propaganda enganosa".
Robôs vão fazer todos os empregos do mundo até 2142 Robôs vão fazer todos os empregos do mundo até 2142 Segundo estudos realizados pelos professores das Universidades de Oxford e Yale, até o ano de 2142 todos os empregos poderão ser realizados por robôs...
Operadora britânica oferece dados livres para Netflix Operadora britânica oferece dados livres para Netflix Uma empresa britânica ofereceu um serviço de dados dos sonhos, dentro do serviço o usuário pode utilizar Netflix sem descontar da franquia! Conheça mais sobre o caso...

Jogos veja mais

Baixar SUPER PADS - Seja um DJ SUPER PADS - Seja um DJ Toque as suas músicas preferidas dentro deste divertido e viciante aplicativo. Prepare-se para se tornar o melhor DJ da sua casa!
Baixar Old Man's Journey para Android Old Man's Journey para Android Guie um simpático senhor até o lugar que ele precisa chegar, resolva puzzles e conheça um pouco da história por trás do game...
Baixar Firewatch para SteamOS+Linux Firewatch para SteamOS+Linux Algo parece querer te tirar do seu trabalho de vigia, você precisa descobrir o que é e fazer escolhas que vão definir o seu futuro...
Baixar Emily is Away Too para SteamOS+Linux Emily is Away Too para SteamOS+Linux Converse com seus amigos, faça escolhas difíceis e conheça a sua história e a história de cada personagem em Emily is Away Too.
Baixar Kingsway Kingsway Jogue um RPG diferente, utilize uma área de trabalho simulada para jogar e progredir dentro do jogo.
Baixar Dead Rivals - MMO Zumbi Dead Rivals - MMO Zumbi No dia seguinte do acontecimento apocalíptico, você terá de lutar por sua sobrevivência em busca de abrigo enquanto acaba com alguns milhares de zumbis.
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade
Parceiros
  • Curiosidades
  • Tá na TV
Baixe Fácil © 2015/2017 - Downloads é no Baixe Fácil