Samsung pede para consumidores desligarem o Galaxy Note 7

O Galaxy Note 7 foi lançado pela gigante coreana em agosto desse ano, agitando o mercado. Porém, não demorou muito para os primeiros problemas surgirem.

Samsung pede para consumidores desligarem o Galaxy Note 7
Foto: Internet
Escrito por: Leandro 11/10/2016 14h09 Comentários

Depois de um longo período de explosões, incêndios e até mesmo um recall, a Samsumg abriu mão do seu projeto e avisou os seus consumidores: é melhor desligar permanentemente o Galaxy Note 7.

A gigante coreana emitiu um comunicado na noite de ontem, segunda-feira (10 de outubro), recomendando a todos os seus usuários que desliguem o smartphone imediatamente e que procurem as lojas onde adquiriram o produto para um reembolso ou a troca por outro smartphone.

As vendas do Galaxy Note 7 já foram interrompidas nos principais países do mundo à pedido da própria Samsung: "A segurança dos consumidores é nossa maior prioridade e por isso pedimos que todas as operadoras, varejistas e parceiros globais interrompam as vendas enquanto as investigações estão em andamento" disse o comunicado da empresa.

Nos EUA, o Galaxy Note 7 já tinha tido suas vendas interrompidas pelas quatro grande operadoras do país (a Verizon, Sprint, T-Mobile e AT&T) e também pelas principais lojas do segmento nos EUA, como a Best Buy.

No Brasil, o Galaxy Note 7 nem chegou a ser comercializado oficialmente e, aparentemente, nem será. Ao TechCrunch, a Samsung confirmou que interrompeu de maneira permanente a produção do Galaxy Note 7 - ou seja: o celular não será mais vendido e nem produzido.

Entenda o caso do Samsung Galaxy Note 7

O Galaxy Note 7 foi lançado pela gigante coreana em agosto desse ano, agitando o mercado.

O smartphone chegou com grandes promessas, oferecendo a melhor câmera fotográfica do mercado, uma configuração extremamente alta e uma primazia enorme no seu design.

Porém, não demorou muito para os primeiros problemas surgirem, com muitos casos de unidades explodindo e entrando em combustão pelo mundo.

Não demorou muito para a Samsung identificar o problema e fazer um recall de proporções globais: a empresa coreana mandou recolher muitos celulares do mercado e substituiu-os por unidades supostamente seguras.

De acordo com a Samsung, o problema do Galaxy Note 7 estava na sua célula da bateria, que teria sido mal-fabricada por uma empresa subsidiária da própria Samsung.

A má fabricação da bateria teria deixado em contato um elétrodo negativo com um positivo, conhecido como ânodo-cátodo, o que faria com que a bateria superaquecesse e explodisse.

Um dos casos mais famosos com o Galaxy Note 7 aconteceu dentro de um avião, pouco antes da decolagem, o que obrigou a evacuação dos passageiros e cancelamento do vôo.

Com a retirada do Galaxy Note 7 do mercado, a Samsung deverá arcar com um enorme prejuízo nesse ano e tentar recuperar o terreno perdido no ano que vem. Já a Apple sorri à toa com o mercado livre para o seu iPhone 7 – pelo menos até o lançamento do Google Pixel.

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Google consegue melhorar imagem com apenas 64 pixels Google consegue melhorar imagem com apenas 64 pixels Google promete conseguir melhorar imagens que tenham apenas 64 pixels, com um super algoritmo Google promete realizar tal façanha...
Vaza na Internet procedimento do FBI para desbloquear iPhones Vaza na Internet procedimento do FBI para desbloquear iPhones Procedimento que mostra como desbloquear iPhones elaborado pelo FBI vaza na internet e causa problemas com a Apple...
Facebook planeja lançar app de streaming de TV Facebook planeja lançar app de streaming de TV A gigante Facebook pretende lançar um novo app, só que desta vez se trata de um serviço de streaming...

Jogos veja mais

Baixar Change the Line Change the Line Comande uma bolinha por sequências de linhas onde iremos testar nossos reflexos e habilidade de previsão, alternando entre as linhas para fugir do perigo.
Baixar Heart Star Heart Star Controle dois jovens em um mundo repleto de armadilhas e desafios, onde o trabalho em equipe será crucial para o sucesso da dupla.
Baixar Cavernas - corra e sobreviva Cavernas - corra e sobreviva Dispute corridas com fantasmas de outros jogadores em cavernas repletas de armadilhas e pedras preciosas, e veja quem consegue sobreviver a esse desafio.
Baixar Tcheco in the Castle of Lucio Tcheco in the Castle of Lucio Você está na pele de Tcheco e precisa usar sua habilidade para conseguir pegar a chave de cada fase e prosseguir.
Baixar Two Interviewees para Android Two Interviewees para Android Um jogo que aborda o sexíssimo na área profissional, jogue e tenha uma experiência incrível com este game chamado Two Interviewees.
Baixar Meltdown para SteamOS+Linux Meltdown para SteamOS+Linux Tente avançar neste incrível jogo, use suas armas para combater os inimigos, de upgrade em suas armas e jogue com amigos online.
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade
Parceiros
  • SnapTube, Youtube Facebook Instagram Baixe músicas e vídeos gratis
  • SnapTube, YouTube Facebook Instagram Online Downloader
  • Curiosidades
  • Tá na TV
Baixe Fácil © 2015/2017 - Downloads é no Baixe Fácil