Relatos dizem que o Nintendo Switch não é tão potente como o PS4

Segundo relatos do site GamesBeat, o Nintendo Switch não conseguirá ter tanto poder gráfico e de processamento como o PlayStation 4 tem (atualmente o console mais poderoso no mercado).

Relatos dizem que o Nintendo Switch não é tão potente como o PS4
Foto: Internet
Escrito por: Leandro 17/12/2016 07h44 Comentários

Há alguns meses, a Nintendo anunciou oficialmente o seu novo console, o Nintendo Switch. O aparelho vai de destacar no mercado por ser o primeiro video-game híbrido da história: ele será um console de mesa, para se jogar em casa com tranquilidade, mas também um portátil para levar para sair e jogar na rua.

E mesmo na rua, na forma de portátil, será possível modificá-lo para funcionar como um console de mesa para ser jogado por dois ou mais amigos.

Confuso? Um pouco. O funcionamento dele é todo modular, cada parte é um módulo que permite encaixe e que o video-game seja alterado como quiser. Assim, ele vira console de mesa, portátil e portátil para dois jogadores. Incrível? Sim, muito.

Porém, toda essa novidade terá um preço. Segundo relatos do site GamesBeat, o Nintendo Switch não conseguirá ter tanto poder gráfico e de processamento como o PlayStation 4 tem (atualmente o console mais poderoso no mercado).

De acordo com as fotes da publicação, a Nintendo usará um chip Tegra customizado no console e não utilizará a tecnologia Pascal apresentada em 2016.

Isso aconteceu porque a Nintendo não podia esperar para usar a tecnologia Pascal no seu console. Se demorasse muito, a empresa poderia ver uma concorrente lançar um console híbrido antes e também poderia amargar ainda mais prejuízos com o Wii U.

A desvantagem dessa decisão é que o Switch voltará a colocar a Nintendo um degrau abaixo das suas concorrentes em termos técnicos. Afinal, o console não conseguirá exatamente bater de frente com o PS4, especialmente com o PS4 Pro lançado esse ano, a versão mais potente e 4K do console da Sony.

Por outro lado, existe uma vantagem. Na verdade, duas.

A primeira é o preço. Usar um chip sem a tecnologia Pascal permite que a Nintendo possa vender o Switch por um preço baixo e ainda assim ter lucro - ao contrário do que aconteceu com o Wii U, que foi lançado dando prejuízo para a empresa.

Isso deverá aumentar as vendas do console e torná-lo mais atraente para os consumidores. Além disso, os hardware da linha Pascal apresentaram alguns casos de superaquecimento, o que provavelmente pioraria em um console com espaço diminuído como o Nintendo Switch.

Você tem o interesse em comprar um Nintendo Switch?

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Nintendo revela data de lançamento do Nintendo Switch Nintendo revela data de lançamento do Nintendo Switch A Nintendo revelou na manhã dessa sexta-feira uma série de detalhes sobre o seu novo console, incluindo a data de lançamento do Nintendo Switch.
Facebook quer ler seus pensamentos e postá-los no seu mural Facebook quer ler seus pensamentos e postá-los no seu mural O Facebook anunciou que está trabalhando em um projeto atual que é capaz de ler os pensamentos dos seus usuários.
Conheça o material 10 vezes mais resistente que o aço e 20 vezes mais leve Conheça o material 10 vezes mais resistente que o aço e 20 vezes mais leve Esse material, ainda não nomeado, foi feito através de pequenos flocos de grafeno que foram comprimidos e fundidos.

Jogos veja mais

Baixar Stranded Deep Stranded Deep Após um acidente de avião você fica isolado em uma ilha e precisa reunir todos os recursos necessários para sobreviver neste local tão hostil.
Baixar Motor World: Car Factory Motor World: Car Factory Crie, monte, desenvolva e faça de sua pequena empresa a melhorar criadora e montadora de carros incríveis, venda todos eles e ganhe dinheiro.
Baixar Motor World: Bike Factory Motor World: Bike Factory Aprimore sua fábrica de motos e construa as melhores e mais bonitas motos do mundo inteiro, dispute com seus amigos e faça mais pontos.
Baixar STANDBY STANDBY Desafie sua velocidade de reação e raciocínio neste jogo ultraveloz com cenários vibrantes repletos de obstáculos desafiadores.
Baixar Bubble Witch 3 Saga Bubble Witch 3 Saga Lance bolhas magicas com os poderes da feiticeira Stella, liberte todas as corujas presas nas bolas pelo Wilbur e salve a rainha das fadas.
Baixar Happy Hop: Kawaii Jump Happy Hop: Kawaii Jump No controle de um adorável e fiel Miimo iremos escalar diversas plataformas para chegar o mais alto que puder.
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade