Proteção considerada inquebrável contra pirataria foi ultrapassada

Atualmente, as principais empresas de games utilizava um serviço considerado "inquebrável" para proteger seus jogos, mas isso mudou.

Proteção considerada inquebrável contra pirataria foi ultrapassada
Foto: Internet
Escrito por: Leandro 11/12/2016 23h06 Comentários

Um dos principais problemas para quem trabalha com a criação de softwares, como video-games, é a pirataria.

Afinal de contas, por mais diferente que seja um software, ele ainda vai ser limitado ao fato de ser um código que pode ser copiado e reproduzido à vontade.

Em algumas plataformas, existem métodos para combater esse tipo de coisa. Por exemplo, alguns consoles como o Xbox One e o PS4 exigem uma conexão à internet frequente para rodar alguns serviços.

Por exemplo, o PS4 frequentemente lança atualizações que, se não forem baixadas, bloqueiam os jogos. Essas atualizações costumam quebrar os métodos de pirataria, tornando o console mais seguro com o tempo.

Porém, quando falamos de jogos para o PC, a situação fica mais crítica.

Isso porque é muito mais difícil combater a pirataria para o PC e, a cada dia que passa, essa plataforma se torna menos e menos rentável para os desenvolvedores de games e outros tipos de softwares.

Atualmente, as principais empresas de games utilizava um serviço considerado "inquebrável" para proteger seus jogos, mas o serviço foi agora ultrapassado e a situação voltou a ficar caótica.

A empresa Denuvo, desconhecida de grande parte do público, desenvolveu um software que servia como proteção contra os cracks e piratas de games.

Entre os clientes da Denuvo estavam a Bethesda, desenvolvedora de jogos como The Elder Scrolls V: Skyrim e Doom, e a gigante japonesa Square-Enix, distribuidora de games como Rise of the Tomb Raider e Deus Ex: Mankind Divided.

O serviço disponibilizado pela Denuvo criava uma chave única para o game onde o sistema fosse instalado. Asim, cada computador legítimo que comprou o game teria uma chave única para poder jogar, o que impediria que outros computadores rodassem o mesmo título ou uma versão reproduzida do jogo original.

Quando o sistema reconhece que o game está rodando em uma máquina diferente da original, ele bloqueia o jogo e as coisas param de funcionar.

Porém, um hacker conhecido como Voksi conseguiu driblar a proteção da Denuvo com o game Doom e agora o serviço da empresa parou de ser considerado útil para as desenvolvedoras de games - a Bethesda, por exemplo, já lançou um patch de atualização removendo o Denuvo de Doom.

Por enquanto, os piratas estão vencendo a guerra contra as desenvolvedoras – pelo menos nos PCs.

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Google Pixel 2 vem aí! Google Pixel 2 vem aí! A gigante Googe anunciou que já existe data para apresentar o seu novo celular apelidado de Google Pixel 2 para o mundo...
Maior cartão microSD do mundo é lançado Maior cartão microSD do mundo é lançado A grande SanDisk anunciou o seu novo cartão microSD de 400GB que é considerado maior cartão microSD atualmente.
Robô-segurança Robô-segurança "desiste" do emprego e se joga numa fonte Robô apelidado de K5 que foi desenvolvido para ser um segurança acaba caindo em uma fonte enquanto trabalhava.

Jogos veja mais

Baixar FIFA 18 FIFA 18 Coloque a chuteira e prepare-se para entrar em campo no novo FIFA 18.
Baixar Pro Evolution Soccer 2018 Pro Evolution Soccer 2018 O confronto está te esperando no novo PES 2018, baixe agora mesmo e divirta-se!
Baixar Darkwood para SteamOS+Linux Darkwood para SteamOS+Linux Explore um mundo em constante mudança e prepare-se para quando a noite aparecer.
Baixar Let's Play Simulator 2016 Let's Play Simulator 2016 Trabalhe para conseguir inscritos! Grave, publique e faça de tudo para conseguir dinheiro e fama!
Baixar Extraction para Windows Extraction para Windows Os inimigos estão se aproximando, ative as torres para acabar com eles antes que eles acabem com a sua base.
Baixar Extraction Extraction Use as torres para proteger sua base dos inimigos que estão se aproximando, só não deixe sua energia acabar.
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade
Parceiros
  • Curiosidades
  • Tá na TV
Baixe Fácil © 2015/2017 - Downloads é no Baixe Fácil