OnePlus descarta fazer um tablet, mas topa um aparelho mais caro

Em entrevista o executivo disse que a OnePlus não tem planos de desenvolver nenhum tipo de tablet nos próximos anos, segundo ele o dispositivo não é "uma boa categoria".

OnePlus descarta fazer um tablet, mas topa um aparelho mais caro
Foto: INTERNET
Escrito por: Ariel de Quadros 16/07/2017 12h03 Comentários

Durante uma sessão de perguntas e respostas no Reddit, o cofundador da One Plus, Carl Pei, respondeu a perguntas feitas pelos fãs sobre o lançamento do vindouro OnePLus 5, o novo celular da companhia chinesa, e utilizou o espaço para também responder a questões sobre quais são os planos futuros da empresa.

Numa das perguntas feitas pelos fãs, o executivo disse que a OnePlus não tem planos de desenvolver nenhum tipo de tablet nos próximos anos, já que esse tipo de dispositivo não é "uma boa categoria".

Mesmo sem clarificar muito as razões para não entrar no mercado de tables, a decisão do executivo da manufatureira chinesa é bem simples de entender assim que olhamos mais profundamente para os números de desempenho do mercado de tables no mundo.

O ápice do mercado de tablets global fio em 2014, quando 233 milhões de dispositivos foram comercializados no planeta inteiro. De lá para cá, as coisas vem em franco declínio.

Em 2016, para efeitos de comparação, foram comercializados "apenas" 150 milhões de dispositivos no planeta inteiro. E esse número é menor do que o negociado em 2015 - foram 185 milhões de tablets naquele ano.

O pior: os dois resultados ficaram bem abaixo do projetado para o setor nesses anos. A expectativa de vendas em 2015 era de 208 milhões (23 milhões a mais do que o alcançado) e a expectativa de 2016 era de 182 milhões (32 a mais do que o alcançado).

Com o cenário abaixo do projetado, fica mais clara a decisão estratégica da OnePlus.

Ainda na mesma pergunta, Carl Pei aproveitou para afirmar que apesar da OnePlus não ter interesse em projetar tablets, a empresa não teria problema em começar a participar do segmento de smartphones premium - ou seja, aparelhos com uma faixa de preço maior.

O cofundador da empresa disse que a OnePlus precisa primeiro se tornar um time mais forte, com mais talento, para poder projetar e produzir um aparelho que valha mais de $800 dólares, mas que isso poderia acontecer no futuro sem nenhum impedimento.

Em termos de preços, o OnePlus 5 já levantou polêmicas com os usuários por sair no mercado com um preço maior do que a linha OnePlus 3T, o celular anterior da empresa chinesa, além de estar envolvido em acusações sobre uma suposta manipulação de resultados nos testes de desempenho do celular em benchmarks.

De acordo com os acusadores, a OnePlus teria entrado na mesma estratégia que tantas outras empresas realizaram há alguns anos (incluindo a Samsung) e teria "manipulado" o desempenho atingido pelo celular nos benchmarks.

A empresa soltou um comunicado se defendendo das acusações e negando todas veementemente.

E aí, o que você achou da novidade? Ansioso pelo lançamento do OnePlus 5 no Brasil?

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Robôs vão fazer todos os empregos do mundo até 2142 Robôs vão fazer todos os empregos do mundo até 2142 Segundo estudos realizados pelos professores das Universidades de Oxford e Yale, até o ano de 2142 todos os empregos poderão ser realizados por robôs...
Operadora britânica oferece dados livres para Netflix Operadora britânica oferece dados livres para Netflix Uma empresa britânica ofereceu um serviço de dados dos sonhos, dentro do serviço o usuário pode utilizar Netflix sem descontar da franquia! Conheça mais sobre o caso...
Coréia do Norte testa míssil capaz de Coréia do Norte testa míssil capaz de "alcançar o mundo todo" Coréia do Norte testa super míssil que voou por 933 quilômetros por hora e que chegou a incríveis 2.802 quilômetros de altitude.

Jogos veja mais

Baixar Get Even Get Even Uma garota, uma cadeira e uma bomba, isso é a única coisa que você lembra, mas você sabe que algo de ruim está para acontecer...
Baixar Firewatch Firewatch Você é um simples vigilante do deserto de Wyoming, mas um dia algo parece começar a mudar e você é forçado a fazer escolhas importantes!
Baixar Emily is Away Too Emily is Away Too Converse com seus amigos de colégio e faça escolhas que vão influenciar no final deste divertido e incrível game.
Baixar I Am Innocent I Am Innocent I Am Innocent é um jogo de detetive onde você precisa investigar várias mortes que de alguma forma estão ligadas a sua irmã desaparecida...
Baixar Drilla — crafting game Drilla — crafting game Cave o maior buraco que conseguir em busca de minérios, pedras preciosas e tudo que poça te dar algum dinheiro!
Baixar Sonic the Hedgehog para iOS Sonic the Hedgehog para iOS Sinta a nostalgia ao jogar um dos maiores clássicos da SEGA diretamente na tela do seu smartphone! Baixe agora e divirta-se!
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade
Parceiros
  • Curiosidades
  • Tá na TV
Baixe Fácil © 2015/2017 - Downloads é no Baixe Fácil