Nova versão do Google Chrome vai reduzir o consumo de RAM em 50%

Segundo os primeiros testes da nova versão, a queda no consumo de RAM em computadores pode chegar a até 50%, ficando numa média de 35%.

Nova versão do Google Chrome vai reduzir o consumo de RAM em 50%
Foto: Internet
Escrito por: Leandro 13/10/2016 11h29 Comentários

Que o Google Chrome é o navegador mais popular atualmente, ninguém duvida. De alto nível e de fácil acesso para os usuários, não é difícil entender porque o browser da Google se tornou o mais popular do mercado, batendo navegadores como o Firefox, Opera e outros.

Porém, quem usa o Google Chrome sabe que o navegador tem um problema sério: seu consumo de RAM.

O Google Chrome é um verdadeiro devorador de RAM, o que pesa nas mãos de quem tem uma máquina mais modesta ou que precisa executar várias tarefas ao mesmo tempo - como usar um programa como o Photoshop ao mesmo tem abas do Chrome abertas.

Abrir mais de 5 abas, por exemplo, é uma missão complicadíssima, que vai consumir uma tonelada de recursos da sua máquina e inviabilizar outras tarefas.

Porém, esse cenário está para mudar. A Google anunciou que está trabalhando numa nova atualização do Chrome que promete reduzir o consumo de RAM do navegador.

Novidades da versão 55 do Google Chrome

A versão 55 do Google Chrome tem sido trabalhada há meses pelos desenvolvedores da empresa e se foca quase que exclusivamente no motor JavaScript V8 do navegador.

Segundo os engenhedores do projeto, a equipe vem trabalhando pesadamente para conseguir reduzir resíduos de dados que ficam na memória do computador por causa do Chrome. Assim, o consumo de RAM deverá cair drasticamente.

Ou seja: o sistema anterior trabalhava os dados e acabava guardando muita informação “inútil” na memória. Esses dados não-utilizados funcionavam como pedras que ficam arrastando o navegador, tornando-o mais lento e consumindo mais recursos do computador.

Segundo os primeiros testes da nova versão, a queda no consumo de RAM em computadores pode chegar a até 50%, ficando numa média de 35%.

Por exemplo, antes abrir uma página do New York Times no computador teve uma queda de 68%, enquanto quedas sensíveis de consumo foram registradas em sites como o Facebook ou o Youtube.

De acordo com os responsáveis pelo projeto, a mudança será mais sensível em quem tem máquinas menos potentes.

Por enquanto, a versão mais econômica do Google Chrome só deverá sair para o Windows, provavelmente chegando para outros sistemas operacionais no futuro próximo. A ideia da Google é lançar a versão 55 em dezembro desse ano ainda.

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Nintendo revela data de lançamento do Nintendo Switch Nintendo revela data de lançamento do Nintendo Switch A Nintendo revelou na manhã dessa sexta-feira uma série de detalhes sobre o seu novo console, incluindo a data de lançamento do Nintendo Switch.
Facebook quer ler seus pensamentos e postá-los no seu mural Facebook quer ler seus pensamentos e postá-los no seu mural O Facebook anunciou que está trabalhando em um projeto atual que é capaz de ler os pensamentos dos seus usuários.
Conheça o material 10 vezes mais resistente que o aço e 20 vezes mais leve Conheça o material 10 vezes mais resistente que o aço e 20 vezes mais leve Esse material, ainda não nomeado, foi feito através de pequenos flocos de grafeno que foram comprimidos e fundidos.

Jogos veja mais

Baixar Rolling Sky para iOS Rolling Sky para iOS Você precisa de habilidade e reflexos rápidos para desviar dos obstáculos que estão a frente e se garantir em cima da plataforma.
Baixar Bowmasters para iOS Bowmasters para iOS Lance sua arma em direção ao outro personagem em campo para tentar tirar o máximo de vida que conseguir.
Baixar Silly Sausage: Doggy Dessert Silly Sausage: Doggy Dessert Estique esse simpático cachorrinho para explorar incríveis cenários na terra da sobremesa repletos de perigos e muita gostosura.
Baixar Stickman Defense: Cartoon Wars Stickman Defense: Cartoon Wars Monte seu exército de Stickmans para defender a instituição de monstros cartoons renegados.
Baixar The Hacker 2.0 The Hacker 2.0 Explore mapa de empresas virtuais, invada diversos sistemas com suas habilidades hacker e roube bitcoins para ficar milionário.
Baixar Lucid Sky Lucid Sky Monte sua equipe de monstros para ajudá-lo a proteger o Tempo Lucido das forças das trevas que estão querendo destruí-lo novamente.
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade