Nova versão do Google Chrome vai reduzir o consumo de RAM em 50%

Segundo os primeiros testes da nova versão, a queda no consumo de RAM em computadores pode chegar a até 50%, ficando numa média de 35%.

Nova versão do Google Chrome vai reduzir o consumo de RAM em 50%
Foto: Internet
Escrito por: Leandro 13/10/2016 11h29 Comentários

Que o Google Chrome é o navegador mais popular atualmente, ninguém duvida. De alto nível e de fácil acesso para os usuários, não é difícil entender porque o browser da Google se tornou o mais popular do mercado, batendo navegadores como o Firefox, Opera e outros.

Porém, quem usa o Google Chrome sabe que o navegador tem um problema sério: seu consumo de RAM.

O Google Chrome é um verdadeiro devorador de RAM, o que pesa nas mãos de quem tem uma máquina mais modesta ou que precisa executar várias tarefas ao mesmo tempo - como usar um programa como o Photoshop ao mesmo tem abas do Chrome abertas.

Abrir mais de 5 abas, por exemplo, é uma missão complicadíssima, que vai consumir uma tonelada de recursos da sua máquina e inviabilizar outras tarefas.

Porém, esse cenário está para mudar. A Google anunciou que está trabalhando numa nova atualização do Chrome que promete reduzir o consumo de RAM do navegador.

Novidades da versão 55 do Google Chrome

A versão 55 do Google Chrome tem sido trabalhada há meses pelos desenvolvedores da empresa e se foca quase que exclusivamente no motor JavaScript V8 do navegador.

Segundo os engenhedores do projeto, a equipe vem trabalhando pesadamente para conseguir reduzir resíduos de dados que ficam na memória do computador por causa do Chrome. Assim, o consumo de RAM deverá cair drasticamente.

Ou seja: o sistema anterior trabalhava os dados e acabava guardando muita informação “inútil” na memória. Esses dados não-utilizados funcionavam como pedras que ficam arrastando o navegador, tornando-o mais lento e consumindo mais recursos do computador.

Segundo os primeiros testes da nova versão, a queda no consumo de RAM em computadores pode chegar a até 50%, ficando numa média de 35%.

Por exemplo, antes abrir uma página do New York Times no computador teve uma queda de 68%, enquanto quedas sensíveis de consumo foram registradas em sites como o Facebook ou o Youtube.

De acordo com os responsáveis pelo projeto, a mudança será mais sensível em quem tem máquinas menos potentes.

Por enquanto, a versão mais econômica do Google Chrome só deverá sair para o Windows, provavelmente chegando para outros sistemas operacionais no futuro próximo. A ideia da Google é lançar a versão 55 em dezembro desse ano ainda.

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Google consegue melhorar imagem com apenas 64 pixels Google consegue melhorar imagem com apenas 64 pixels Google promete conseguir melhorar imagens que tenham apenas 64 pixels, com um super algoritmo Google promete realizar tal façanha...
Vaza na Internet procedimento do FBI para desbloquear iPhones Vaza na Internet procedimento do FBI para desbloquear iPhones Procedimento que mostra como desbloquear iPhones elaborado pelo FBI vaza na internet e causa problemas com a Apple...
Facebook planeja lançar app de streaming de TV Facebook planeja lançar app de streaming de TV A gigante Facebook pretende lançar um novo app, só que desta vez se trata de um serviço de streaming...

Jogos veja mais

Baixar Change the Line Change the Line Comande uma bolinha por sequências de linhas onde iremos testar nossos reflexos e habilidade de previsão, alternando entre as linhas para fugir do perigo.
Baixar Heart Star Heart Star Controle dois jovens em um mundo repleto de armadilhas e desafios, onde o trabalho em equipe será crucial para o sucesso da dupla.
Baixar Cavernas - corra e sobreviva Cavernas - corra e sobreviva Dispute corridas com fantasmas de outros jogadores em cavernas repletas de armadilhas e pedras preciosas, e veja quem consegue sobreviver a esse desafio.
Baixar Delver Delver Prepare-se para uma aventura em um mundo aleatório e com gráficos no estilo pixelado. Enfrente inimigos e pegue itens pelo caminho.
Baixar Tcheco in the Castle of Lucio Tcheco in the Castle of Lucio Você está na pele de Tcheco e precisa usar sua habilidade para conseguir pegar a chave de cada fase e prosseguir.
Baixar Two Interviewees para Android Two Interviewees para Android Um jogo que aborda o sexíssimo na área profissional, jogue e tenha uma experiência incrível com este game chamado Two Interviewees.
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade
Parceiros
  • SnapTube, Youtube Facebook Instagram Baixe músicas e vídeos gratis
  • SnapTube, YouTube Facebook Instagram Online Downloader
  • Curiosidades
  • Tá na TV
Baixe Fácil © 2015/2017 - Downloads é no Baixe Fácil