Netflix tem crescimento recorde no Brasil e já fatura mais que o SBT

Quando a Netflix começou a fazer sucesso, muito se falou sobre os serviços de streaming serem a nova fonte de informação e conteúdo de entretenimento da sociedade.

Netflix tem crescimento recorde no Brasil e já fatura mais que o SBT
Foto: Reprodução/RD1
Escrito por: Leandro 15/12/2016 18h32 Comentários

O que estamos vendo hoje, cinco anos depois, é exatamente isso. Especialmente com os novos dados sobre o desempenho da Netflix no Brasil, divulgados pelo site Notícias da TV.

Segundo a publicação, a Netflix já conta com cerca de 6 milhões de assinantes no território nacional, com um faturamento anual que chega a bater a marca de R$ 1,29 bilhão.

Para se ter uma ideia, a Netflix chegou a dobrar de tamanho durante 2016, seu melhor ano em funcionamento no Brasil, e seu faturamento é cerca de 30% maior que o do SBT, a emissora de Sílvio Santos.

Ou seja: o SBT, que por muitos anos foi a segunda maior emissora do país e até hoje briga pelo segundo lugar com a Record, tem um faturamento 30% menor que o da Netflix.

A Netflix também supera de longe a maioria das TVs por assinatura do país. De todas as operadoras, apenas a Net tem mais assinantes que a Netflix (são 7,29 milhões de usuários). A Sky, por exemplo, tem apenas 5,31 milhões.

Em termos de faturamento, porém, as duas empresas batem a Netflix porque seus serviços são bem mais caros.

Esse valor de crescimento da Netflix mostra como o Brasil é um dos principais mercados para a Netflix.

O país está entre os 4 países com maior audiência para o serviço de streaming no mundo. O primeiro, claro, é os EUA, seguido por Canadá, Reino Unido e o Brasil.

Assim, não é a toa que a Netflix tem investido em produções nacionais. Além de levar vários programas e espetáculos nacionais, o serviço produziu o seriado 3% (já renovado para a próxima temporada) e terá ainda alguns outros conteúdos inéditos no ano que vem, como o seriado sobre a Operação Lava Jato, um reality show com Anderson Silva e o filme O Matador.

Por fim, vale mencionar que a Netflix deverá fechar o ano de 2016 com mais de 40,15 milhões de assinantes fora dos EUA, um crescimento de 46% se considerado com o mesmo período no ano passado.

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Novo Zelda é eleito o Jogo do Ano Novo Zelda é eleito o Jogo do Ano O novo game da Nintendo e do tão famoso herói Link também venceu nas categorias melhor direção de jogo e melhor game de ação/aventura. Confira a lista completa dos ganhadores!
Disney pode acabar comprando a Fox! Disney pode acabar comprando a Fox! Após comprar Lucasfilm, Disney pertente comprar a Fox por aproximadamente 60 bilhões de dólares.
Rivais de Mark Zuckerberg ficam bilionários com Bitcoin Rivais de Mark Zuckerberg ficam bilionários com Bitcoin Após terem alegado que o Facebook foi ideia deles, Cameron e Tyler Winklevoss ficam bilionários com investimento em Bitcoin.

Jogos veja mais

Baixar World of Tanks World of Tanks Escolha seu tanque e faça upgrades nele para participar e ganhar nas grandes batalhas existentes em World of Tanks.
Baixar Freddy Fazbear's Pizzeria Simulator Freddy Fazbear's Pizzeria Simulator Monte sua própria pizzaria e consiga novos clientes, mas tome cuidado pois os brinquedos podem se tornar vingativos durante a noite.
Baixar Super People Puncher Super People Puncher Prepare-se para dar o soco mais forte que você conseguir em um boneco de testes e fazer com que ele ‘voe’ pela maior quantidade de metros.
Baixar Last Day of June Last Day of June Deixe o dia de June ainda mais alegre e tente salvar quem mais você ama dentro de Last Day of June.
Baixar Reigns: Her Majesty Reigns: Her Majesty O reino agora está sobre a condução da Rainha, tome decisões justas ou injustas sobre vários assuntos reais e molde seu reino e o futuro da sua dinastia.
Baixar Timber West - Wild West Arcade Shooter Timber West - Wild West Arcade Shooter Torne-se o xerife do velho oeste, e prepare-se para batalhar contra diversos foras da lei, seja rápido no gatilho e limpe a cidade dos malfeitores.
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade
Parceiros
  • Curiosidades
  • Tá na TV
Baixe Fácil © 2015/2017 - Downloads é no Baixe Fácil