Netflix tem crescimento recorde no Brasil e já fatura mais que o SBT

Quando a Netflix começou a fazer sucesso, muito se falou sobre os serviços de streaming serem a nova fonte de informação e conteúdo de entretenimento da sociedade.

Netflix tem crescimento recorde no Brasil e já fatura mais que o SBT
Foto: Reprodução/RD1
Escrito por: Leandro 15/12/2016 18h32 Comentários

O que estamos vendo hoje, cinco anos depois, é exatamente isso. Especialmente com os novos dados sobre o desempenho da Netflix no Brasil, divulgados pelo site Notícias da TV.

Segundo a publicação, a Netflix já conta com cerca de 6 milhões de assinantes no território nacional, com um faturamento anual que chega a bater a marca de R$ 1,29 bilhão.

Para se ter uma ideia, a Netflix chegou a dobrar de tamanho durante 2016, seu melhor ano em funcionamento no Brasil, e seu faturamento é cerca de 30% maior que o do SBT, a emissora de Sílvio Santos.

Ou seja: o SBT, que por muitos anos foi a segunda maior emissora do país e até hoje briga pelo segundo lugar com a Record, tem um faturamento 30% menor que o da Netflix.

A Netflix também supera de longe a maioria das TVs por assinatura do país. De todas as operadoras, apenas a Net tem mais assinantes que a Netflix (são 7,29 milhões de usuários). A Sky, por exemplo, tem apenas 5,31 milhões.

Em termos de faturamento, porém, as duas empresas batem a Netflix porque seus serviços são bem mais caros.

Esse valor de crescimento da Netflix mostra como o Brasil é um dos principais mercados para a Netflix.

O país está entre os 4 países com maior audiência para o serviço de streaming no mundo. O primeiro, claro, é os EUA, seguido por Canadá, Reino Unido e o Brasil.

Assim, não é a toa que a Netflix tem investido em produções nacionais. Além de levar vários programas e espetáculos nacionais, o serviço produziu o seriado 3% (já renovado para a próxima temporada) e terá ainda alguns outros conteúdos inéditos no ano que vem, como o seriado sobre a Operação Lava Jato, um reality show com Anderson Silva e o filme O Matador.

Por fim, vale mencionar que a Netflix deverá fechar o ano de 2016 com mais de 40,15 milhões de assinantes fora dos EUA, um crescimento de 46% se considerado com o mesmo período no ano passado.

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Tesla no espaço tem 11% de chance de colidir com a Terra Tesla no espaço tem 11% de chance de colidir com a Terra Tesla enviado por Elon Musk ao espaço tem 11% de colidir com a Terra no futuro, diz estudo.
Estudante ganha prêmio ao tirar foto de átomo Estudante ganha prêmio ao tirar foto de átomo Estudante ganha prêmio de fotografia cientifica do Conselho de Pesquisa em Engenharia e Ciências Físicas do Reino Unido ao tirar foto de um átomo.
Confira algumas tecnologias mais velhas do que você imagina Confira algumas tecnologias mais velhas do que você imagina Veja as 9 tecnologias que são mais velhas do que você imagina! Fiquei espantada com a 8ª!

Jogos veja mais

Baixar Lapse: A Forgotten Future Lapse: A Forgotten Future Faça escolhas que vão decidir o futuro da sua civilização dentro deste divertido jogo chamado Lapse: A Forgotten Future.
Baixar Clawbert para iOS Clawbert para iOS Pegue amigos com a 'garrinha' e faça sua própria coleção dentro deste divertido jogo chamado Clawbert!
Baixar Clawbert Clawbert Utilize a pequena garra para pegar os ovinhos e fazer novos amigos dentro deste divertido jogo.
Baixar Human: Fall Flat para SteamOS+Linux Human: Fall Flat para SteamOS+Linux Resolva diversos puzzles dentro deste divertido jogo, chame seus amigos para ficar mais divertido!
Baixar Human: Fall Flat para Mac Human: Fall Flat para Mac Chame seus amigos para passar de níveis desafiantes dentro deste divertido jogo chamado Human: Fall Flat.
Baixar Sea game Sea game Prepare suas frotas marinhas para explorar os oceanos em busca de recursos, batalhe contra outros sobreviventes em comande todas as ilhas.
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade
Parceiros
  • Curiosidades
  • Tá na TV
Baixe Fácil © 2015/2018 - Downloads é no Baixe Fácil