Netflix tem crescimento recorde no Brasil e já fatura mais que o SBT

Quando a Netflix começou a fazer sucesso, muito se falou sobre os serviços de streaming serem a nova fonte de informação e conteúdo de entretenimento da sociedade.

Netflix tem crescimento recorde no Brasil e já fatura mais que o SBT
Foto: Reprodução/RD1
Escrito por: Leandro 15/12/2016 18h32 Comentários

O que estamos vendo hoje, cinco anos depois, é exatamente isso. Especialmente com os novos dados sobre o desempenho da Netflix no Brasil, divulgados pelo site Notícias da TV.

Segundo a publicação, a Netflix já conta com cerca de 6 milhões de assinantes no território nacional, com um faturamento anual que chega a bater a marca de R$ 1,29 bilhão.

Para se ter uma ideia, a Netflix chegou a dobrar de tamanho durante 2016, seu melhor ano em funcionamento no Brasil, e seu faturamento é cerca de 30% maior que o do SBT, a emissora de Sílvio Santos.

Ou seja: o SBT, que por muitos anos foi a segunda maior emissora do país e até hoje briga pelo segundo lugar com a Record, tem um faturamento 30% menor que o da Netflix.

A Netflix também supera de longe a maioria das TVs por assinatura do país. De todas as operadoras, apenas a Net tem mais assinantes que a Netflix (são 7,29 milhões de usuários). A Sky, por exemplo, tem apenas 5,31 milhões.

Em termos de faturamento, porém, as duas empresas batem a Netflix porque seus serviços são bem mais caros.

Esse valor de crescimento da Netflix mostra como o Brasil é um dos principais mercados para a Netflix.

O país está entre os 4 países com maior audiência para o serviço de streaming no mundo. O primeiro, claro, é os EUA, seguido por Canadá, Reino Unido e o Brasil.

Assim, não é a toa que a Netflix tem investido em produções nacionais. Além de levar vários programas e espetáculos nacionais, o serviço produziu o seriado 3% (já renovado para a próxima temporada) e terá ainda alguns outros conteúdos inéditos no ano que vem, como o seriado sobre a Operação Lava Jato, um reality show com Anderson Silva e o filme O Matador.

Por fim, vale mencionar que a Netflix deverá fechar o ano de 2016 com mais de 40,15 milhões de assinantes fora dos EUA, um crescimento de 46% se considerado com o mesmo período no ano passado.

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Apple cresce e Android cai no fim de 2016 Apple cresce e Android cai no fim de 2016 No fim do ano, o iPhone 7, 7Plus e o 6s foram responsáveis por cerca de 31% de todas as vendas de celulares nesse trimestre de 2016.
Facebook quer ler seus pensamentos e postá-los no seu mural Facebook quer ler seus pensamentos e postá-los no seu mural O Facebook anunciou que está trabalhando em um projeto atual que é capaz de ler os pensamentos dos seus usuários.
Conheça o material 10 vezes mais resistente que o aço e 20 vezes mais leve Conheça o material 10 vezes mais resistente que o aço e 20 vezes mais leve Esse material, ainda não nomeado, foi feito através de pequenos flocos de grafeno que foram comprimidos e fundidos.

Jogos veja mais

Baixar CSGO EMPIRE CSGO EMPIRE Consiga pontos, aposte-os, aumente a sua quantidade de pontos e troque em skins para o jogo CS:GO.
Baixar Jump Doper Jump Doper Pule corda com objetos inusitados neste incrível e divertido jogo chamado Jump Doper, desbloqueie novos objetos para pular corda.
Baixar Handle With Care para Linux Handle With Care para Linux Você é o mais novo funcionário de um museu de relíquias antigas, sua função é coloca-las no lugar correto, mas cuidado para não derrubar nada no museu.
Baixar Stick Soccer 2 para iOS Stick Soccer 2 para iOS Na pele de um jogador novato você será o responsável em cobrar pênaltis, tiros de metas e lançamentos para mandar a bola no fundo do gol.
Baixar Light! Light! Controle uma pequena bola de luz que está procurando o caminho para fora da escuridão antes que seu brilho acabe.
Baixar LOLO : Puzzle Game para iOS LOLO : Puzzle Game para iOS Esse jogo de quebra-cabeça irá testar seu raciocino em tabuleiros, ele traz um design simples mais bem desafiador.
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade