Netflix Offline: fontes sugerem que serviço de streaming poderá oferecer conteúdo offline em 2017

A Netflix chegou para mudar a maneira como as pessoas consomem conteúdo na Internet. Antes do serviço de streaming, sites de download eram comuns - mas agora o número de páginas desse tipo caiu. A próxima novidade da empresa pode ser um "Netflix Offline".

Netflix Offline: fontes sugerem que serviço de streaming poderá oferecer conteúdo offline em 2017
Foto: Divulgação
Escrito por: Leandro 15/10/2016 15h54 Comentários

A Netflix chegou para mudar a maneira como as pessoas consomem conteúdo na Internet. Antes do serviço de streaming, sites de download eram comuns - mas agora o número de páginas desse tipo caiu. A próxima novidade da empresa pode ser um "Netflix Offline".

O funcionamento da Netflix é simples: você assina o serviço, se conecta ao aplicativo fornecido e passa a poder assistir filmes e séries em streaming, como se fossem vídeos no Youtube.

Os arquivos desse sistema ficam hospedados nos servidores da Netflix e os usuários só podem assistir enquanto estiverem online.

Porém, a Netflix pode estar mudando isso. Segundo fontes do mercado tecnológico, a empresa está trabalhando no desenvolvimento de um recurso que permitirá que seus assinantes assistam seu conteúdo offline. A ideia é que o recurso esteja disponível em 2017 ou mesmo antes.

Segundo Dan Taitz, da empresa Penthera (especializada em vídeos para dispositivos móveis), a Netflix vai lançar esse produto antes mesmo do fim de 2017.

Já Dan Rayburn, da Frost & Sullivan, confirma que a ferramenta está sendo desenvolvida, mas não dá uma data de lançamento.

O que a Netflix fala sobre o Netflix Offline?

A Netflix já se pronunciou oficialmente sobre a existência de um modo offline para os seus serviços.

A primeira vez que a empresa comentou sobre algo do tipo foi em 2014, quando o CEO Reed Hastings afirmou que uma Netflix Offline "nunca iria acontecer".

Já em abril de 2016, por sua vez, o executivo mudou de ideia, dizendo que deveria "manter a mente aberta" sobre a possibilidade.

Oferecer seus serviços offline não é uma ideia tão absurda assim, especialmente quando consideramos que as duas principais concorrentes da Netflix - a Amazon e a Comcast - já oferecem recursos semelhantes para seus usuários.

Além disso, existe o exemplo do Spotify, que permite que seus usuários ouçam músicas offline ao criptografar os arquivos baixados e permitir que eles sejam abertos exclusivamente dentro do seu próprio aplicativo - combatendo a pirataria.

Por enquanto, a ideia da Netflix Offline é apenas um rumor, mas um rumor bem interessante. Se a empresa seguir realmente esse caminho, deverá ficar limitada pelas autorizações dos estúdios e responsáveis pela produção do conteúdo que disponibiliza, mas será uma novidade e tanto no mercado.

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Ministro quer limitar a Internet a partir do segundo semestre Ministro quer limitar a Internet a partir do segundo semestre Apesar de afirmar que a novidade será benéfica para o consumidor e que o governo está sempre do lado dos usuários, o ministro falhou em explicar exatamente como o consumidor irá se beneficiar dessa novidade.
Yahoo perde CEO e muda de nome! Yahoo perde CEO e muda de nome! A empresa é uma das mais antigas na Internet, mais antiga que o Google ou o Facebook, mas agora está prestes a acabar.
Conheça os dez filmes mais pirateados de 2016 Conheça os dez filmes mais pirateados de 2016 É interessante notar que, dessa lista dos dez filmes mais pirateados, estão 5 das 10 maiores bilheterias do ano passado.

Jogos veja mais

Baixar Stranded Deep para Mac Stranded Deep para Mac Você é um sobrevivente de um acidente aéreo e agora você está perdido em uma ilha, colete todos os recursos para garantir conseguir viver.
Baixar Yu-Gi-Oh! Duel Links Yu-Gi-Oh! Duel Links Entre no universo de duelos de monstros de Yu-Gi-Oh, crie seu deck com essas formidáveis criaturas e mostre quem é o melhor duelista de todos.
Baixar Soul Knight Soul Knight Escolha seu herói, pegue sua arma e prepare-se para encarar masmorras repletas de inimigos para recupera a pedra mágica e restaura o equilíbrio da Terra.
Baixar Bubble Witch 3 Saga para iOS Bubble Witch 3 Saga para iOS Una forças com a feiticeira Stella para pôr um fim nas maldades do bruxo Wilbur que raptou a rainha das fadas.
Baixar Stick Soccer 2 Stick Soccer 2 Assuma o papel de um jogador em momentos cruciais como na cobrança de pênalti ou em tiros de meta, marque golaços e veja sua carreira decolar.
Baixar Happy Hop: Kawaii Jump para iOS Happy Hop: Kawaii Jump para iOS Escolha seu Miimo e veja o quão alto você consegue escalar essas plataformas repletas de perigos e desafios.
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade