Netflix Offline: fontes sugerem que serviço de streaming poderá oferecer conteúdo offline em 2017

A Netflix chegou para mudar a maneira como as pessoas consomem conteúdo na Internet. Antes do serviço de streaming, sites de download eram comuns - mas agora o número de páginas desse tipo caiu. A próxima novidade da empresa pode ser um "Netflix Offline".

Netflix Offline: fontes sugerem que serviço de streaming poderá oferecer conteúdo offline em 2017
Foto: Divulgação
Escrito por: Leandro 15/10/2016 15h54 Comentários

A Netflix chegou para mudar a maneira como as pessoas consomem conteúdo na Internet. Antes do serviço de streaming, sites de download eram comuns - mas agora o número de páginas desse tipo caiu. A próxima novidade da empresa pode ser um "Netflix Offline".

O funcionamento da Netflix é simples: você assina o serviço, se conecta ao aplicativo fornecido e passa a poder assistir filmes e séries em streaming, como se fossem vídeos no Youtube.

Os arquivos desse sistema ficam hospedados nos servidores da Netflix e os usuários só podem assistir enquanto estiverem online.

Porém, a Netflix pode estar mudando isso. Segundo fontes do mercado tecnológico, a empresa está trabalhando no desenvolvimento de um recurso que permitirá que seus assinantes assistam seu conteúdo offline. A ideia é que o recurso esteja disponível em 2017 ou mesmo antes.

Segundo Dan Taitz, da empresa Penthera (especializada em vídeos para dispositivos móveis), a Netflix vai lançar esse produto antes mesmo do fim de 2017.

Já Dan Rayburn, da Frost & Sullivan, confirma que a ferramenta está sendo desenvolvida, mas não dá uma data de lançamento.

O que a Netflix fala sobre o Netflix Offline?

A Netflix já se pronunciou oficialmente sobre a existência de um modo offline para os seus serviços.

A primeira vez que a empresa comentou sobre algo do tipo foi em 2014, quando o CEO Reed Hastings afirmou que uma Netflix Offline "nunca iria acontecer".

Já em abril de 2016, por sua vez, o executivo mudou de ideia, dizendo que deveria "manter a mente aberta" sobre a possibilidade.

Oferecer seus serviços offline não é uma ideia tão absurda assim, especialmente quando consideramos que as duas principais concorrentes da Netflix - a Amazon e a Comcast - já oferecem recursos semelhantes para seus usuários.

Além disso, existe o exemplo do Spotify, que permite que seus usuários ouçam músicas offline ao criptografar os arquivos baixados e permitir que eles sejam abertos exclusivamente dentro do seu próprio aplicativo - combatendo a pirataria.

Por enquanto, a ideia da Netflix Offline é apenas um rumor, mas um rumor bem interessante. Se a empresa seguir realmente esse caminho, deverá ficar limitada pelas autorizações dos estúdios e responsáveis pela produção do conteúdo que disponibiliza, mas será uma novidade e tanto no mercado.

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Mães relatam explosões de hand spinners Mães relatam explosões de hand spinners Alguns modelos de spinners já possuem relatos de terem explodidos, segundo algumas mães os brinquedos derreteram quando tiveram que ser carregados...
Abranet quer aumentar velocidade da Internet do Brasil em 10x Abranet quer aumentar velocidade da Internet do Brasil em 10x Abranet - Associação Brasileira de Internet lança um programa para tentar melhorar a velocidade da internet do país em 10 vezes.
Netflix aumenta sua mensalidade no Brasil Netflix aumenta sua mensalidade no Brasil Uma má notícia para você assinante de Netflix: a empresa anunciou um aumento na sua mensalidade no Brasil.

Jogos veja mais

Baixar Kingsway Kingsway Jogue um RPG diferente, utilize uma área de trabalho simulada para jogar e progredir dentro do jogo.
Baixar Old Man's Journey para Mac Old Man's Journey para Mac Resolva vários puzzles incríveis e tente levar o pequeno senhor até o lugar que ele deseja ir!
Baixar Firewatch para Mac Firewatch para Mac Algo parece te chamar para fora do conforto e segurança de seu serviço, faça escolhas e construa a sua história.
Baixar Emily is Away Too para Mac Emily is Away Too para Mac Converse com seus amigos, faça escolhas essenciais para o decorrer do game e se emocione em Emily is Away Too!
Baixar I Am Innocent para iOS I Am Innocent para iOS Vários crimes terríveis precisam ser resolvidos e todos parecem estar ligado a sua irmão desaparecida... Resolva isso!
Baixar Drilla — crafting game para iOS Drilla — crafting game para iOS Trabalhe duro para coletar recursos para vender e assim conseguir bastante dinheiro em Drilla – crafting game.
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade
Parceiros
  • Curiosidades
  • Tá na TV
Baixe Fácil © 2015/2017 - Downloads é no Baixe Fácil