Ministro quer limitar a Internet a partir do segundo semestre

Apesar de afirmar que a novidade será benéfica para o consumidor e que o governo está sempre do lado dos usuários, o ministro falhou em explicar exatamente como o consumidor irá se beneficiar dessa novidade.

Ministro quer limitar a Internet a partir do segundo semestre
Foto: Internet/Montagem
Escrito por: Leandro 13/01/2017 16h10 Comentários

Lembra da história de que as operadoras de Internet no país queriam limitar o consumo de Internet no país? Pois bem, apesar do presidente da Anatel dizer que a liminar que impedia esse tipo de coisa ainda continuar ativa e provavelmente continuar por bastante tempo, o Ministro Gilberto Kassab discorda da ideia e revelou que o consumo limitado começará a partir do segundo semestre desse ano.

Em entrevista ao Poder360, o Ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicações revelou que a regulamentação da venda dos pacotes de dados e o término da oferta da internet de banda larga fixa ilimitada chegará no segundo semestre desse ano, dizendo que essa mudança será "benéfica" para o setor.

Segundo o ministro, o objetivo é "beneficiar o usuário". Kassab ainda afirmou que o Brasil terá um período de adaptação para que o choque não seja tão grande assim após a mudança.

Apesar de afirmar que a novidade será benéfica para o consumidor e que o governo está sempre do lado dos usuários, o ministro falhou em explicar exatamente como o consumidor irá se beneficiar dessa novidade.

Tendo como base os planos de Internet banda larga da Vivo, a empresa que iniciou esse papo de limitar o acesso e a única que já revelou como vai funcionar o seu sistema de controle de dados, o pacote mais usado seria o de 10 Gigas por mês.

Esse pacote limitaria o uso da Internet em uma casa a, por exemplo, apenas 4 horas de Netflix (cerca de menos de 2 filmes) por mês. Isso sem contar o uso no Facebook, Twitter, emails ou outros sites.

A Netflix, por exemplo, morreria no Brasil, assim como o Spotfy, Youtube e uma série de outros serviços online que dependem do acesso livre à banda larga.

Por enquanto, a proposta para sair do papel precisa ganhar um formato específico e ser aprovada pelas pessoas. Mesmo assim, é possível que o Judiciário ou o Legislativo intervenham com base no Marco Civil da Internet (que proíbe esse tipo de situação) e possam bloquear essa proposta, como aconteceu no ano passado.

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Empresa vai à falência ao descobrirem que sua máquina Empresa vai à falência ao descobrirem que sua máquina "é inútil" Startup Juicero vai à falência por conta de vender "produto inútil" segundo consumidores e investidores.
Mães relatam explosões de hand spinners Mães relatam explosões de hand spinners Alguns modelos de spinners já possuem relatos de terem explodidos, segundo algumas mães os brinquedos derreteram quando tiveram que ser carregados...
Abranet quer aumentar velocidade da Internet do Brasil em 10x Abranet quer aumentar velocidade da Internet do Brasil em 10x Abranet - Associação Brasileira de Internet lança um programa para tentar melhorar a velocidade da internet do país em 10 vezes.

Jogos veja mais

Baixar FIFA 18 FIFA 18 Coloque a chuteira e prepare-se para entrar em campo no novo FIFA 18.
Baixar Pro Evolution Soccer 2018 Pro Evolution Soccer 2018 O confronto está te esperando no novo PES 2018, baixe agora mesmo e divirta-se!
Baixar Darkwood para SteamOS+Linux Darkwood para SteamOS+Linux Explore um mundo em constante mudança e prepare-se para quando a noite aparecer.
Baixar Let's Play Simulator 2016 Let's Play Simulator 2016 Trabalhe para conseguir inscritos! Grave, publique e faça de tudo para conseguir dinheiro e fama!
Baixar Extraction para Windows Extraction para Windows Os inimigos estão se aproximando, ative as torres para acabar com eles antes que eles acabem com a sua base.
Baixar Extraction Extraction Use as torres para proteger sua base dos inimigos que estão se aproximando, só não deixe sua energia acabar.
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade
Parceiros
  • Curiosidades
  • Tá na TV
Baixe Fácil © 2015/2017 - Downloads é no Baixe Fácil