Microsoft vai transformar seu celular em um PC

A empresa anunciou que vai permitir que processadores ARM possam trabalhar com o Windows 10 completo, não apenas com a sua versão mobile.

Microsoft vai transformar seu celular em um PC
Foto: Internet
Escrito por: Leandro 09/12/2016 21h59 Comentários

Que os smartphones de hoje já são mais potentes que os computadores que tínhamos há alguns anos, não é surpresa para ninguém. O que surpreende é o plano da Microsoft de transformar seu celular em um PC completo em breve.

Há algum tempo, a empresa americana anunciou o seu plano Continuum no Windows 10 Mobile. Basicamente, esse plano permitia que alguns aplicativos universais poderiam ser rodados tanto no PC quanto no smartphone.

Porém, de lá para cá, a iniciativa não decolou muito, com os aplicativos disponíveis para esse uso universal sendo pouco úteis ou de qualidade duvidosa.

Agora, porém, as coisas vão mudar de figura, com a Microsoft investindo para transformar o seu celular em um PC por completo.

A empresa anunciou que vai permitir que processadores ARM possam trabalhar com o Windows 10 completo, não apenas com a sua versão mobile.

Assim, o seu smartphone poderá ser plugado em um monitor com entrada USB e você vai poder rodar qualquer programa que seja rodável no Windows 10, como o Photoshop, Corel Draw ou até mesmo o Word caso você plugue um teclado USB na brincadeira também.

Na prática, seu smartphone vai se transformar em um PC portátil. Com um Monitor e um teclado compatíveis, você está com um computador nas mãos tão potente quanto os de alguns poucos anos atrás.

Quem se beneficia mais com essa novidade é a Qualcomm , cujos processadores Snapdragon (os mais potentes do mercado) poderão rodar o Windows 10 completinho.

Por enquanto, os softwares do Windows não estarão adaptados para as telas pequenas dos celulares e o uso dos touch na sua interface, mas em breve essas novidades deverão ser incorporadas nos programas.

Além disso, essa novidade deverá ser útil para diversos dispositivos, até mesmo aqueles sem telas, que usam a internet das coisas para funcionar.

Microsoft fecha com a LinkedIn

A notícia de que a Microsoft compraria a LinkedIn surgiu há 6 meses e agora finalmente foi fechada.

A Comissão Europeia aprovou o negócio e as duas empresas finalmente fecharam a aquisição no valor de $26,2 bilhões de dólares.

E aí, o que você acha dessas novidades relacionadas a Microsoft? Conta pra gente nos comentários abaixo!

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Google Pixel 2 vem aí! Google Pixel 2 vem aí! A gigante Googe anunciou que já existe data para apresentar o seu novo celular apelidado de Google Pixel 2 para o mundo...
Maior cartão microSD do mundo é lançado Maior cartão microSD do mundo é lançado A grande SanDisk anunciou o seu novo cartão microSD de 400GB que é considerado maior cartão microSD atualmente.
Robô-segurança Robô-segurança "desiste" do emprego e se joga numa fonte Robô apelidado de K5 que foi desenvolvido para ser um segurança acaba caindo em uma fonte enquanto trabalhava.

Jogos veja mais

Baixar FIFA 18 FIFA 18 Coloque a chuteira e prepare-se para entrar em campo no novo FIFA 18.
Baixar Pro Evolution Soccer 2018 Pro Evolution Soccer 2018 O confronto está te esperando no novo PES 2018, baixe agora mesmo e divirta-se!
Baixar Darkwood para SteamOS+Linux Darkwood para SteamOS+Linux Explore um mundo em constante mudança e prepare-se para quando a noite aparecer.
Baixar Let's Play Simulator 2016 Let's Play Simulator 2016 Trabalhe para conseguir inscritos! Grave, publique e faça de tudo para conseguir dinheiro e fama!
Baixar Extraction para Windows Extraction para Windows Os inimigos estão se aproximando, ative as torres para acabar com eles antes que eles acabem com a sua base.
Baixar Extraction Extraction Use as torres para proteger sua base dos inimigos que estão se aproximando, só não deixe sua energia acabar.
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade
Parceiros
  • Curiosidades
  • Tá na TV
Baixe Fácil © 2015/2017 - Downloads é no Baixe Fácil