Mark Zuckerberg apresenta o uso da realidade virtual no Facebook

O que o criador do Facebook foi um aplicativo que vai permitir que os usuários interajam uns com os outros dentro da realidade virtual.

Mark Zuckerberg apresenta o uso da realidade virtual no Facebook
Foto: Reprodução/MailOnline
Escrito por: Leandro 08/10/2016 14h04 Comentários

Mark Zuckerberg, o CEO e inventor do Facebook, apresentou uma versão da rede social em realidade virtual na última Oculus Connect, conferência exclusiva para a promoção dos óculos de realidade virtual no mercado do entretenimento.

O que o criador do Facebook foi um aplicativo que vai permitir que os usuários interajam uns com os outros dentro da realidade virtual - mais ou menos como uma espécie de "Second Life" mais limitado.

O aplicativo usará um software para gerar expressões faciais para os usuários e permitirá que os personagens sejam levados para conversar em lugares inusitados, como o fundo do mar ou até mesmo a superfície de Marte!

Esse é, sem dúvidas, o primeiro passo para a criação de uma rede social em realidade virtual, como visto em livros como O Jogador Nº 1, de Ernest Cline, que vai virar filme no ano que vem pelas mãos do cineasta Steven Spielberg.

No livro, as pessoas da Terra passam a maior parte do seu tempo em um mundo de realidade virtual criado por um grande gênio da tecnologia onde podem ir à escola, fazer compras, conversar com os amigos e também se envolver em grandes batalhas épicas ao melhor estilo de World of Warcraft.

Claro que esse ainda é um passo muito pequeno em direção a esse cenário do livro, mas o aplicativo apresentado por Mark Zuckerberg tem potencial.

Na apresentação só podemos ver uma simples conversa no escritória de Zuckeberg na sede do Facebook, mas se levarmos em consideração recursos como o Touch ou as novidades do Oculus Rift, poderemos imaginar interações como jogos de xadrez e outros passatempos, assistir vídeos ou até mesmo atender chamadas do Messenger dentro da realidade virtual.

Realidade virtual no Facebook!

No vídeo apresentado por Zuckerberg, podemos ver uma conversa entre o criador do Facebook com dois colaboradores, apresentando os avatares do aplicativo e mostrando alguns dos recursos que o Facebook na realidade virtual.

O vídeo da apresentação mostra que a conexão entre as três pessoas na realidade virtual funciona muito bem, embora claramente o aplicativo ainda precise de alguns ajustes.

Na demo, os colaboradores de Mark Zuckerberg mostra como seria possível desenhar elementos e utilizados na simulação, como uma espada por exemplo.

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Microsoft vai transformar seu celular em um PC Microsoft vai transformar seu celular em um PC A empresa anunciou que vai permitir que processadores ARM possam trabalhar com o Windows 10 completo, não apenas com a sua versão mobile.
Nintendo quer te dar R$ 67 mil para hackear o 3DS Nintendo quer te dar R$ 67 mil para hackear o 3DS A empresa anunciou hoje um programa de incentivo para que hackers a ajudem a trabalhar com a segurança do seu portátil.
Jurassic Park? Cientistas encontram cauda de dinossauro preservada em âmbar Jurassic Park? Cientistas encontram cauda de dinossauro preservada em âmbar Para quem não sabe, âmbar é uma resina fossilizada de árvores que tem o poder de conservar material vivo por milhões e milhões de anos.

Jogos veja mais

Baixar Mini Wheels para Mac Mini Wheels para Mac Controle um pequeno carrinho e divirta-se com esse jogo divertido e viciante agora mesmo e de graça!
Baixar Proc Skater 2016 Proc Skater 2016 Faça manobras totalmente radicais dentro deste jogo divertido e totalmente bizarro chamado Proc Skater 2016.
Baixar Stick Veterans para Mac Stick Veterans para Mac Você está preparado para uma guerra de homens de palito? Sim, os sticks estão protos para a batalha que está preste a começar em Stick Veterans!
Baixar Project Wheels para Mac Project Wheels para Mac Aproveite um mundo aberto com carros e rampas, divirta-se com saltos perigosos que possam envolver a destruição de seu veículo.
Baixar Asgard Rift: Battle Arena Asgard Rift: Battle Arena Crie seu deck com guerreiros formidáveis e cartas magicas, use seus monstros e estratégias no tabuleiro para derrotar o summoner adversário.
Baixar Fish Crush Fish Crush Protege a Sereia e seus amigos do terrível ataque do Tubarão e seus comparsas que estão roubando as pérolas das pobres criaturinhas.
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade