Mark Zuckerberg apresenta o uso da realidade virtual no Facebook

O que o criador do Facebook foi um aplicativo que vai permitir que os usuários interajam uns com os outros dentro da realidade virtual.

Mark Zuckerberg apresenta o uso da realidade virtual no Facebook
Foto: Reprodução/MailOnline
Escrito por: Leandro 08/10/2016 14h04 Comentários

Mark Zuckerberg, o CEO e inventor do Facebook, apresentou uma versão da rede social em realidade virtual na última Oculus Connect, conferência exclusiva para a promoção dos óculos de realidade virtual no mercado do entretenimento.

O que o criador do Facebook foi um aplicativo que vai permitir que os usuários interajam uns com os outros dentro da realidade virtual - mais ou menos como uma espécie de "Second Life" mais limitado.

O aplicativo usará um software para gerar expressões faciais para os usuários e permitirá que os personagens sejam levados para conversar em lugares inusitados, como o fundo do mar ou até mesmo a superfície de Marte!

Esse é, sem dúvidas, o primeiro passo para a criação de uma rede social em realidade virtual, como visto em livros como O Jogador Nº 1, de Ernest Cline, que vai virar filme no ano que vem pelas mãos do cineasta Steven Spielberg.

No livro, as pessoas da Terra passam a maior parte do seu tempo em um mundo de realidade virtual criado por um grande gênio da tecnologia onde podem ir à escola, fazer compras, conversar com os amigos e também se envolver em grandes batalhas épicas ao melhor estilo de World of Warcraft.

Claro que esse ainda é um passo muito pequeno em direção a esse cenário do livro, mas o aplicativo apresentado por Mark Zuckerberg tem potencial.

Na apresentação só podemos ver uma simples conversa no escritória de Zuckeberg na sede do Facebook, mas se levarmos em consideração recursos como o Touch ou as novidades do Oculus Rift, poderemos imaginar interações como jogos de xadrez e outros passatempos, assistir vídeos ou até mesmo atender chamadas do Messenger dentro da realidade virtual.

Realidade virtual no Facebook!

No vídeo apresentado por Zuckerberg, podemos ver uma conversa entre o criador do Facebook com dois colaboradores, apresentando os avatares do aplicativo e mostrando alguns dos recursos que o Facebook na realidade virtual.

O vídeo da apresentação mostra que a conexão entre as três pessoas na realidade virtual funciona muito bem, embora claramente o aplicativo ainda precise de alguns ajustes.

Na demo, os colaboradores de Mark Zuckerberg mostra como seria possível desenhar elementos e utilizados na simulação, como uma espada por exemplo.

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Nintendo revela data de lançamento do Nintendo Switch Nintendo revela data de lançamento do Nintendo Switch A Nintendo revelou na manhã dessa sexta-feira uma série de detalhes sobre o seu novo console, incluindo a data de lançamento do Nintendo Switch.
Apple cresce e Android cai no fim de 2016 Apple cresce e Android cai no fim de 2016 No fim do ano, o iPhone 7, 7Plus e o 6s foram responsáveis por cerca de 31% de todas as vendas de celulares nesse trimestre de 2016.
Facebook quer ler seus pensamentos e postá-los no seu mural Facebook quer ler seus pensamentos e postá-los no seu mural O Facebook anunciou que está trabalhando em um projeto atual que é capaz de ler os pensamentos dos seus usuários.

Jogos veja mais

Baixar Top Football Manager Top Football Manager Você como diretor será o responsável em montar o Time Lendário com diversas estrelas do futebol.
Baixar Meu Talking Hank Meu Talking Hank Adote o incrível e fofo filhotinho Hank, de muito amor e carinho e divirta-se em incríveis aventuras pelas Ilhas Tropicais do Hawaii.
Baixar Crazy Gods: Strategy RPG Crazy Gods: Strategy RPG Monte seu time com os lendários heróis da antiga mitologia, prepare seu esquadrão para acabar com o caos do mundo.
Baixar Golf Clash Golf Clash Chames seus amigos para divertir-se nesse incrível jogo de golf, participem de torneios e mostre quem é o melhor nas tacadas.
Baixar Su?er Toss The Turtle Su?er Toss The Turtle Use as novas armas para lançar os personagens o mais longe que puder para uma morte violenta e muito sangrenta.
Baixar Sunky the Game (part 2) Sunky the Game (part 2) Uma continuação de uma das mais engraçadas e inusitadas paródias do jogo Sonic. Personagens totalmente engraçados e hilários.
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade