Mark Zuckerberg apresenta o uso da realidade virtual no Facebook

O que o criador do Facebook foi um aplicativo que vai permitir que os usuários interajam uns com os outros dentro da realidade virtual.

Mark Zuckerberg apresenta o uso da realidade virtual no Facebook
Foto: Reprodução/MailOnline
Escrito por: Leandro 08/10/2016 14h04 Comentários

Mark Zuckerberg, o CEO e inventor do Facebook, apresentou uma versão da rede social em realidade virtual na última Oculus Connect, conferência exclusiva para a promoção dos óculos de realidade virtual no mercado do entretenimento.

O que o criador do Facebook foi um aplicativo que vai permitir que os usuários interajam uns com os outros dentro da realidade virtual - mais ou menos como uma espécie de "Second Life" mais limitado.

O aplicativo usará um software para gerar expressões faciais para os usuários e permitirá que os personagens sejam levados para conversar em lugares inusitados, como o fundo do mar ou até mesmo a superfície de Marte!

Esse é, sem dúvidas, o primeiro passo para a criação de uma rede social em realidade virtual, como visto em livros como O Jogador Nº 1, de Ernest Cline, que vai virar filme no ano que vem pelas mãos do cineasta Steven Spielberg.

No livro, as pessoas da Terra passam a maior parte do seu tempo em um mundo de realidade virtual criado por um grande gênio da tecnologia onde podem ir à escola, fazer compras, conversar com os amigos e também se envolver em grandes batalhas épicas ao melhor estilo de World of Warcraft.

Claro que esse ainda é um passo muito pequeno em direção a esse cenário do livro, mas o aplicativo apresentado por Mark Zuckerberg tem potencial.

Na apresentação só podemos ver uma simples conversa no escritória de Zuckeberg na sede do Facebook, mas se levarmos em consideração recursos como o Touch ou as novidades do Oculus Rift, poderemos imaginar interações como jogos de xadrez e outros passatempos, assistir vídeos ou até mesmo atender chamadas do Messenger dentro da realidade virtual.

Realidade virtual no Facebook!

No vídeo apresentado por Zuckerberg, podemos ver uma conversa entre o criador do Facebook com dois colaboradores, apresentando os avatares do aplicativo e mostrando alguns dos recursos que o Facebook na realidade virtual.

O vídeo da apresentação mostra que a conexão entre as três pessoas na realidade virtual funciona muito bem, embora claramente o aplicativo ainda precise de alguns ajustes.

Na demo, os colaboradores de Mark Zuckerberg mostra como seria possível desenhar elementos e utilizados na simulação, como uma espada por exemplo.

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Lei nos EUA permite espionagem pela Internet Lei nos EUA permite espionagem pela Internet A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, aprovou uma lei que autoriza o programa de vigilância de Internet no país a coletar dados de pessoas sem a necessidade de autorização judicial.
PS4 Pro chega ao Brasil em fevereiro PS4 Pro chega ao Brasil em fevereiro A Sony finalmente anunciou a data de lançamento nacional do PS4 Pro, a versão mais robusta e poderosa do seu console caseiro.
WhatsApp lança versão para empresas WhatsApp lança versão para empresas Aquilo que muitos esperavam aconteceu: o WhatsApp lançou uma versão do seu aplicativo para pequenas e médias empresas que desejam fazer negócios através do aplicativo.

Jogos veja mais

Baixar The Night of the Rabbit The Night of the Rabbit A vida de Jerry muda completamente depois que um coelho misterioso aparece e leva-o para um mundo de fantasia, entre neste mundo e explore-o.
Baixar Edna & Harvey: Harvey's New Eyes Edna & Harvey: Harvey's New Eyes Deixe para trás todos os medos para conseguir obter as respostas que você tanto busca, mas lembre-se que você precisa tomar cuidado pelo caminho.
Baixar Chaos on Deponia Chaos on Deponia Controle Rufus e Goal e tente deixar a cidade de Deponia, mas tome cuidado com os obstáculos e perigos que estão no caminho.
Baixar Goodbye Deponia Goodbye Deponia Controle vários Rufus e tente completar sua missão, mas tome cuidado para não falhar por conta dos obstáculos.
Baixar Bridge Constructor Portal Bridge Constructor Portal Construa diversas pontes e planeje onde os portais vão ficar para não falhar dentro deste divertido jogo.
Baixar Press X to Not Die Press X to Not Die Faça várias escolhas que vão decidir se você vai sobreviver ou não dentro do game, também não se esqueça de apertar X para não morrer.
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade
Parceiros
  • Curiosidades
  • Tá na TV
Baixe Fácil © 2015/2018 - Downloads é no Baixe Fácil