Maior telescópio do mundo não tem cientistas suficientes para funcionar

Construído pela China, o denominado maior telescópio do mundo não está funcionando 100% por falta de mão de obra...

Maior telescópio do mundo não tem cientistas suficientes para funcionar
Foto: INTERNET
Escrito por: Leandro 11/08/2017 11h33 Comentários

A China construiu há algum tempo o maior telescópio do mundo. O país asiático está comprometido em se tornar uma das maiores potências do planeta e, para isso, sabe que precisa investir muito em tecnologia, inclusive espacial.

Por isso, os chineses construíram o FAST, o maior radiotelescópio do planeta.

O nome FAST vem de Five-hundred-meter Aperture Spherical Telescope, que seria algo como Radiotelescópio Esférico de 500 metros de Abertura em português).

Esse equipamento é tão potente que é capaz de encontrar ondas de rádio que sejam emitidas de buracos negros ou mesmo de civilizações alienígenas em outros sistemas da nossa galáxia.

Ele é, sem dúvidas nossa maior chance de encontrar vida em outro planeta atualmente, além de aprender mais sobre o universo onde estamos inseridos.

Porém... ele ainda não está funcionando a 100% da sua capacidade por causa de um detalhe simples: falta mão-de-obra.

Apesar da oferta de um salário anual de $1,2 milhão de dólares ($100 mil dólares por mês), ninguém se candidatou para assumir a função ainda.

Na verdade, ninguém qualificado o suficiente.

O problema é que o governo chinês busca algum cientista estrangeiro bom o suficiente para o trabalho, já que os chineses não possuem experiência nessa área.

Além disso, o candidato precisa de pelo menos 20 anos de experiência na área, ter tido um papel de liderança em um radiotelescópio e ainda ocupar uma cátedra em uma universidade.

Existem pouquíssimas pessoas no planeta com um currículo desses e a China não conseguiu que nenhuma delas se interessasse pelo cargo.

Vale lembrar que esse cargo é o de responsável pela melhor chance que temos de encontrar vida alienígena, então seria de imaginar que vários cientistas pulariam de cabeça nessa oportunidade, mesmo se o salário não fosse tão bom assim.

Segundo Nick Suntzeff, astrônomo que ajudou na construção do telescópio Magellan, no Chile, somente 40 astrônomos no planeta inteiro se encaixam nesse perfil pretendido pela China.

O grande empecilho, segundo ele, é que os cientistas americanos (maioria nessa lista) não gostam de trabalhar fora dos EUA. Portanto, seria difícil convencê-los a ir até a China.

Segundo Suntzeff, foi difícil até convencer alguns cientistas a trabalhar em La Serena, no Chile, mesmo sendo "um lugar lindo e com povo agradável".

E aí, o que achou da novidade? Você toparia esse salário e ir morar na China pela chance de ser o primeiro a encontrar vida em outro planeta? Comente abaixo!

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Disney lançará seu próprio serviço de Streaming Disney lançará seu próprio serviço de Streaming A Casa do Mickey anunciou que vai formar um serviço de streaming próprio, com todo o seu conteúdo original disponível para os usuários.
Monstro: Galaxy S9 pode vir com quatro câmeras e tela 4K Monstro: Galaxy S9 pode vir com quatro câmeras e tela 4K Alguns rumores dizem que o próximo "monstro" da Sansung apelidado de Galaxy S9 virá com tela 4K e também com quatro câmeras.
Vazou? Saem na rede informações sobre o iPhone 8 Vazou? Saem na rede informações sobre o iPhone 8 Aparentemente várias informações importantes sobre o iPhone 8 vazaram na internet, tudo isso graças a um funcionário da empresa...

Jogos veja mais

Baixar Pet the Pup at the Party Pet the Pup at the Party Ande por uma casa cheia de pessoas e tente encontrar o tão amado cachorrinho. Baixe agora mesmo para Windows.
Baixar RAMPAGE64 RAMPAGE64 Atropele o maior número de pedestres que conseguir antes que o tempo acabe. Baixe agora mesmo para Windows.
Baixar The Revolutionary Watermelon para Mac The Revolutionary Watermelon para Mac Guie uma melancia até o caminho de liberdade dentro deste game, mas tenha cuidado para não detonar ela no trajeto.
Baixar Path Out para Mac Path Out para Mac Conheça a história do jovem Abdullah Karam com este incrível jogo chamado Path Out para dispositivos Mac.
Baixar Like roots in the soil para Mac Like roots in the soil para Mac Dois personagem, um cenário, tempos diferentes, um destino em comum. Jogue e divirta-se com o Like roots in the soil.
Baixar All To Get Her para Mac All To Get Her para Mac Duas meninas, um sonho em comum, se tornar a próxima deusa e adquirir todo o poder que conseguir.
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade
Parceiros
  • Curiosidades
  • Tá na TV
Baixe Fácil © 2015/2017 - Downloads é no Baixe Fácil