Kim Dotcom vai participar de audiência judicial pelo YouTube

Dotcom está lutando contra a extradição da Nova Zelândia para os EUA, e agora conseguiu a permissão para a audiência ser feita online pelo YouTube.

Kim Dotcom vai participar de audiência judicial pelo YouTube
Foto: Reprodução/Instagram
Escrito por: Lucas Knopp 17/09/2016 15h30 Comentários

Kim Dotcom, que é procurado em os EUA por acusações criminais, ganhou permissão para a sua batalha judicial ser transmitida online.

Dotcom está lutando contra a extradição da Nova Zelândia para os EUA, onde ele é acusado de reprodução e distribuição de conteúdo com copyright em uma escala maciça.

O tribunal da Nova Zelândia ouviu o apelo feito na terça-feira e concedeu o pedido para que o processo fosse transmitido ao vivo no YouTube.

"Isso está desbravando novos caminhos", Dotcom tuitou em resposta à notícia. "A Nova Zelândia na vanguarda da justiça transparente!" 

Advogados que intervenham em nome do governo dos EUA havia se oposto à idéia, argumentando que o material que pode aparecer na transmissão poderia prejudicar potenciais jurados para qualquer julgamento em os EUA, a mídia da Nova Zelândia informou.

Dotcom é o fundador milionário do site de compartilhamento de arquivos Megaupload, que foi fechado pelo governo dos EUA mais de quatro anos atrás. Ele e alguns de seus colegas de trabalho foram presos pela polícia da Nova Zelândia que actuam em conjunto com as autoridades dos EUA.

Depois de anos de disputas legais, o tribunal decidiu em dezembro que Dotcom e três de seus ex-colegas de trabalho pode ser enviado para os EUA, onde enfrentam acusações de conspiração para cometer lavagem de extorsão e dinheiro.

Os quatro homens foram e recorreram da decisão, e a audiência atual está prevista para durar até seis semanas.

Nascido em 1974 como Kim Schmitz, na Alemanha, Dotcom argumentou que Megaupload era simplesmente um site de partilha de ficheiros e que ele não deve ser responsabilizado por aquilo que os usuários enviaram para o site.

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Empresa revela causa das explosões do Galaxy Note 7 Empresa revela causa das explosões do Galaxy Note 7 Segundo a Instrumental, a culpa das explosões do aparelho foi... da Samsung. Mais precisamente, do design do dispositivo.
Conheça a Amazon Go, a loja onde você não pega filas Conheça a Amazon Go, a loja onde você não pega filas Uma das piores coisas de ir ao supermercado é ficar um tempão na fila para ser atendido no caixa e ir embora. Quem gosta de pegar filas? Ninguém! É por isso que surgiu a Amazon Go.
Projeto de Lei quer proibir Uber no Brasil inteiro Projeto de Lei quer proibir Uber no Brasil inteiro O aplicativo Uber divulgou uma mensagem para seus usuários alertando sobre um projeto de lei que será votado ainda nessa semana com objetivo de pode proibir o uso do app no Brasil inteiro.

Jogos veja mais

Baixar LIMBO para Android LIMBO para Android Tente encontrar a irmã desaparecida desse menino anônimo do dessa game chamado Limbo!
Baixar Bomb Squad Academy para Linux Bomb Squad Academy para Linux Você tem que aprender a como desarmar uma bomba rápido para evitar que ela exploda! Faça isso e salve o dia!
Baixar Loco Motion para Android Loco Motion para Android Desenhe as rodas de seu protótipo e tente fazer o caminho em menor tempo possível!
Baixar Run Far: A Cool Prototype Run Far: A Cool Prototype Faça parkour dentro de uma atmosfera totalmente descontraída e divertida em busca de dinheiro neste divertido jogo!
Baixar Metamorphabet para Mac Metamorphabet para Mac Descubra o poder de cada letra do alfabeto com esse incrível e divertido aplicativo que pode ser usado por crianças e adultos.
Baixar Legion Fighters Legion Fighters Monte sua legião de guerreiros para enfrentar diversos monstros controlados pelo Senhor das Treva que mandou pôr um fim na humanidade.
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade