Justiça determina que Apple tire "propaganda enganosa" do ar em 30 dias

A Apple é condenada pela justiça a retirar sua propaganda do ar em até 30 dias, segundo a justiça a propaganda é caracterizada como "propaganda enganosa".

Justiça determina que Apple tire
Foto: INTERNET
Escrito por: Leandro 25/07/2017 17h03 Comentários

A Justiça de São Paulo condenou a Apple por um caso de propaganda enganosa no Brasil e ordenou reparações da empresa num prazo máximo de 30 dias, segundo decisão publicada nesse dia 11 de julho.

A decisão foi emitida nesse dia pelo juiz Felipe Poyares Miranda, da 16ª Vara Cível de São Paulo.

A ação contra a Apple foi movida pela Proteste e tem a ver com o espaço de armazenamento dos iPhones e iPads.

O argumento é o seguinte: a Apple anuncia que o seu iPhone tem um armazenamento de 16 GB ou de 32 GB, por exemplo.

Porém, a empresa não considera o espaço do sistema operacional dos aparelhos na hora desse anúncio. O sistema operacional desses aparelhos tem 3 GB de tamanho e diminui a verdadeira capacidade de armazenamento do aparelho.

Ou seja, um iPhone de 16 GB teria, na verdade, 13 GB de armazenamento. Enquanto isso, um iPhone de 32 GB teria somente 29.

O juiz concordou com o argumento da Proteste e agora a Apple terá 30 dias para remover toda a propaganda que faça menção a esses dados considerados ilegítimos pelo juiz.

Obviamente, a empresa tem condições de recorrer dessa decisão.

E o argumento da Empresa da Maçã é bem simples também: é difícil saber qual será o espaço total do sistema operacional já que existem atualizações e patches que podem afetar esse valor constantemente.

Ou seja: o novo iOS pode ter 3 gigas, mas amanhã pode ganhar uma atualização que vai adicionar mais dois gigas ou mesmo diminuir um giga ao reescrever algumas funções e eliminar peso.

É importante lembrar que essas informações já estão expressas no site da empresa.

Se a Apple recorrer e a Justiça não concordar com esse argumento, então a situação deverá mudar a maneira como fazemos publicidade de celulares no Brasil.

Afinal, a Apple não é a única a divulgar a capacidade de armazenamento sem levar em conta o sistema operacional.

Ou as outras empresas terão de mudar também ou novos processos deverão surgir por aí.

E aí, o que você achou da novidade? Acha um exagero da Justiça ou acredita que isso é o mais justo mesmo? Deixe seu comentário abaixo!

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

NASA pode anunciar novo planeta habitável em breve NASA pode anunciar novo planeta habitável em breve Nasa em parceria com a Google pode anunciar em breve um novo planeta habitavel que foi descoberto pela sonda Kepler.
Vazam mais de 1,4 bilhões de senhas da Netflix e outros sites Vazam mais de 1,4 bilhões de senhas da Netflix e outros sites Vazam mais de 1,4 bilhões de senhas de diversos sites, entre eles Netflix, Bitcoin, entre outros... Confira os sites:
Google trará SMS do futuro ao Brasil Google trará SMS do futuro ao Brasil A gigantesca Google anunciou que irá trabalhar com empresas de comunicação na América Latina para criar um novo padrão SMS apelidado como 'SMS do futuro'.

Jogos veja mais

Baixar State of Mind State of Mind Com suas memórias perdidas, você está preso entre uma realidade material distópica e um futuro virtual utópico à beira da existência pós-material.
Baixar InnerSpace InnerSpace Explore um universo repleto de planetas virados do avesso, em uma jornada pelo Inverso em busca de recuperar as últimas memórias do Arqueólogo.
Baixar Zombie Bloxx Zombie Bloxx Este é um pesadelo cheio de zumbis, e você precisa usar todos os seus recursos para eliminar esses blocos famintos por cérebros e sobreviver.
Baixar Hero Siege Hero Siege Escolha seu personagem e vença hordas de inimigos poderosos que vão vir em sua direção dentro e Hero Siege.
Baixar World of Tanks World of Tanks Escolha seu tanque e faça upgrades nele para participar e ganhar nas grandes batalhas existentes em World of Tanks.
Baixar JUMANJI: The mobile game para iOS JUMANJI: The mobile game para iOS Você agora está preso dentro do lendário jogo de tabuleiro Jumanji, monte seu baralho, batalhe contra outros players e quebre a maldição de milênios.
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade
Parceiros
  • Curiosidades
  • Tá na TV
Baixe Fácil © 2015/2017 - Downloads é no Baixe Fácil