Justiça determina que Apple tire "propaganda enganosa" do ar em 30 dias

A Apple é condenada pela justiça a retirar sua propaganda do ar em até 30 dias, segundo a justiça a propaganda é caracterizada como "propaganda enganosa".

Justiça determina que Apple tire
Foto: INTERNET
Escrito por: Leandro 25/07/2017 17h03 Comentários

A Justiça de São Paulo condenou a Apple por um caso de propaganda enganosa no Brasil e ordenou reparações da empresa num prazo máximo de 30 dias, segundo decisão publicada nesse dia 11 de julho.

A decisão foi emitida nesse dia pelo juiz Felipe Poyares Miranda, da 16ª Vara Cível de São Paulo.

A ação contra a Apple foi movida pela Proteste e tem a ver com o espaço de armazenamento dos iPhones e iPads.

O argumento é o seguinte: a Apple anuncia que o seu iPhone tem um armazenamento de 16 GB ou de 32 GB, por exemplo.

Porém, a empresa não considera o espaço do sistema operacional dos aparelhos na hora desse anúncio. O sistema operacional desses aparelhos tem 3 GB de tamanho e diminui a verdadeira capacidade de armazenamento do aparelho.

Ou seja, um iPhone de 16 GB teria, na verdade, 13 GB de armazenamento. Enquanto isso, um iPhone de 32 GB teria somente 29.

O juiz concordou com o argumento da Proteste e agora a Apple terá 30 dias para remover toda a propaganda que faça menção a esses dados considerados ilegítimos pelo juiz.

Obviamente, a empresa tem condições de recorrer dessa decisão.

E o argumento da Empresa da Maçã é bem simples também: é difícil saber qual será o espaço total do sistema operacional já que existem atualizações e patches que podem afetar esse valor constantemente.

Ou seja: o novo iOS pode ter 3 gigas, mas amanhã pode ganhar uma atualização que vai adicionar mais dois gigas ou mesmo diminuir um giga ao reescrever algumas funções e eliminar peso.

É importante lembrar que essas informações já estão expressas no site da empresa.

Se a Apple recorrer e a Justiça não concordar com esse argumento, então a situação deverá mudar a maneira como fazemos publicidade de celulares no Brasil.

Afinal, a Apple não é a única a divulgar a capacidade de armazenamento sem levar em conta o sistema operacional.

Ou as outras empresas terão de mudar também ou novos processos deverão surgir por aí.

E aí, o que você achou da novidade? Acha um exagero da Justiça ou acredita que isso é o mais justo mesmo? Deixe seu comentário abaixo!

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Pesquisadores aprendem como fazer 'fotos se mexerem' Pesquisadores aprendem como fazer 'fotos se mexerem' Pesquisadores da Universidade de Tel Aviv, em Israel, em parceria com pesquisadores do Facebook desenvolveram um sistema capaz de fazer 'fotos que se mexem'.
Cientistas criam cola cirurgia que fecha feridas em 60 segundos Cientistas criam cola cirurgia que fecha feridas em 60 segundos Pesquisadores da Universidade de Sidney desenvolveram um tipo de cola cirúrgica que é capaz de fechar feridas graves em menos de 60 segundos.
Google anuncia fones de ouvido que fazem tradução simultânea Google anuncia fones de ouvido que fazem tradução simultânea A gigante Google anunciou um recurso que possibilita conversar com absolutamente qualquer ser do universo.

Jogos veja mais

Baixar Underhero Underhero Você é a esperança para resgatar a paz que a muito tempo não era possível ter. Enfrente os inimigos e faça tudo ser como antes.
Baixar Hang On Hang On Faça o possível para garantir a vida de Martha, uma terrível lenda parece estar deixando de ser lenda para ser real.
Baixar hi no homo hi no homo Diga “oi” e aperte as mãos de pessoas desconhecidas dentro deste divertido jogo para navegador.
Baixar Armed with Wings 3 Armed with Wings 3 Prepare-se para enfrentar a escuridão que está prestes a acabar com a Terra! Não demore e proteja todos.
Baixar South Park: A Fenda que Abunda Força South Park: A Fenda que Abunda Força Prepare-se para a batalha e junte-se ao grupo “Guaxinim e Amigos” para combater os perigos que está prestes a chegar.
Baixar Halfling Tycoon: Fantasy Halfling Tycoon: Fantasy Gerencie todos os recursos da aldeia dentro de Halfling Tycoon: Fantasy e faça a populaçãp evoluir dentro deste divertido jogo.
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade
Parceiros
  • Curiosidades
  • Tá na TV
Baixe Fácil © 2015/2017 - Downloads é no Baixe Fácil