Jovem tem celular roubado, espiona ladrão por duas semanas e faz documentário a respeito

E aí, parece história de maluco? O que você faria se seu celular fosse roubado? Confira o vídeo e entenda mais sobre o caso.

Jovem tem celular roubado, espiona ladrão por duas semanas e faz documentário a respeito
Foto: Internet
Escrito por: Leandro 18/12/2016 07h33 Comentários

Quem vive no Brasil tem uma alta chance de ter passado pela péssima situação de ter tido um celular roubado. Quem vive esse tipo de situação fica sempre querendo saber o que aconteceu com o seu aparelho: o ladrão o ligou? Ele apagou as suas fotos e vídeos? O que ele fará com os seus contatos?

Essas dúvidas passaram pela cabeça de Anthony van der Meer, um jovem holandês que teve seu iPhone roubado há algum tempo e desaparecido para sempre.

Incomodado, o jovem foi atrás de um programador para modificar um aplicativo de espionagem e instalar em um novo celular, dessa vez um Android.

Anthony explica que a memória do Android é dividida em duas partes: a parte que o usuário controla e a parte do sistema. O usuário só pode modificar a sua parte e a parte do sistema só é modificada quando o sistema operacional é modificado.

Então ele instalou o aplicativo de espionagem na parte do sistema e trancou o celular para não ser possível atualizar o sistema operacional. Assim, mesmo que o ladrão deletasse todos os dados, o aplicativo ainda estaria escondido lá.

Como van der Meer também é estudante de cinema, ele resolveu transformar tudo em um documentário. Ele pegou o seu celular modificado e tentou fazer com que ele fosse roubado, para que ele pudesse filmar tudo e documentar o que o ladrão faria com o aparelho.

Depois de um longo processo, o celular finalmente foi roubado e o jovem holandês começou a analisar a vida do seu ladrão, pegando vídeos, fotos, mensagens de texto e até mesmo ligações que o ladrão fazia com outras pessoas, chegando ao fato de desenvolver uma espécie de relação com ele e também de até colocar saldo na conta do ladrão para que ele pudesse continuar usando a Internet (afinal, o jovem estava consumindo todo o 3G do ladrão com suas fotos e vídeos).

O resultado final da experiência de Anthony van der Meer pode ser vista assistindo o vídeo logo abaixo. O documentário do holandês tem legendas em inglês, o que facilita o entendimento do que está acontecendo e sendo dito.

E aí, parece história de maluco? O que você faria se seu celular fosse roubado? 

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Nintendo revela data de lançamento do Nintendo Switch Nintendo revela data de lançamento do Nintendo Switch A Nintendo revelou na manhã dessa sexta-feira uma série de detalhes sobre o seu novo console, incluindo a data de lançamento do Nintendo Switch.
Apple cresce e Android cai no fim de 2016 Apple cresce e Android cai no fim de 2016 No fim do ano, o iPhone 7, 7Plus e o 6s foram responsáveis por cerca de 31% de todas as vendas de celulares nesse trimestre de 2016.
Facebook quer ler seus pensamentos e postá-los no seu mural Facebook quer ler seus pensamentos e postá-los no seu mural O Facebook anunciou que está trabalhando em um projeto atual que é capaz de ler os pensamentos dos seus usuários.

Jogos veja mais

Baixar Dots para iOS Dots para iOS Conecte vários círculos da mesma cor em um menor período de tempo para acumular pontos e tente fazer a maior quantidade de ponto que puder.
Baixar MORTEM MORTEM Após chegar atrasado do trabalho você percebe que a sua família não está em casa e que alguém ou algo chamado MORTEM quer “brincar” com você.
Baixar Helping Hand Helping Hand Após um acidente de carro seu único modo de comunicação é através dos gestos feitos com a sua mão, será que você consegue fazer isto neste game.
Baixar Set Dot Set Dot Conecte as bolas no círculo em movimento sem colidir com as que já estão lá, prossiga em cada nível pra um desafio maior.
Baixar Dots Dots Tente conectar o máximo de círculos de uma determinada cor em um tempo limitado de tempo neste incrível game.
Baixar Scribblenauts Unlimited Scribblenauts Unlimited Use sua imaginação para criar objetos incrível e inimagináveis em diversas situações diferenciadas.
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade