Baixar Programas é no Baixe Fácil - Downloads grátis de programas online!

Hackers alteram inscrição de aluna com nota 1000 no ENEM

A jovem obteve nota 1000 na redação e praticamente garantiu sua inscrição no curso que quisesse no Ensino Superior.
Escrito por: Leandro - Atualizado em:
Hackers alteram inscrição de aluna com nota 1000 no ENEM
Foto: INTERNET

A jovem Tereza Gayoso, de 23 anos, virou notícia no fim do ano passado por ter obtido a nota máxima na redação do ENEM. A jovem obteve nota 1000 na redação e praticamente garantiu sua inscrição no curso que quisesse no Ensino Superior.

Como a maioria dos jovens que se destacam no ENEM, Tereza queria cursar Medicina. Essa era sua primeira opção e vocação.

Porém, um grupo de hackers e "trolls" da Internet invadiram o portal do INEP e trocaram a inscrição da jovem por outro curso: o de Produção de Cachaça, no Instituto Federal do Norte de Minas, em Salinas, Minas Gerais.

A jovem percebeu a alteração apenas nessa terça-feira, dia 31 de janeiro. De acordo com especialistas, o ataque só foi possível porque o INEP possui um portal na Internet muito inseguro e que permite que a senha de alguém seja redefinida com apenas alguns dados simples e "fáceis" de saber.

Todos os dados exigidos pelo INEP, como o CPF, Nome da Mãe e o Município de Residência, são fáceis de serem encontrados na Internet. Assim não foi nenhum trabalho enorme para os hackers (que nem podem realmente serem chamados de hackers) para invadir o cadastro da jovem no site e alterar o curso dela.

Essa "brincadeira" pode acabar saindo caro para Tereza Gayoso. Como o prazo para a inscrição do curso no SISU, que usa o mesmo portal que o INEP, já acabou e Tereza só percebeu essa alteração na terça-feira, ela não consegue mais alterar suas informações e nem recadastrar sua opção de curso.

O INEP ainda não se pronunciou revelando se vai ou não alterar o curso da jovem Tereza Gayoso.

Sobre o culpado da ação, indícios na Internet apontam para um chan na rede que teria organizado a ação, mas cuja identificação dos culpados só pode ser realizada pela Polícia Federal.

O INEP divulgou um comunicado afirmando ter identificado a data, hora, local, operadora de Internet e IP de quem fez a alteração e repassou os dados para a Polícia Federal. Resta saber o que acontecerá com os estudantes que tiveram esses dados alterados, já que existem suspeitas de que outros jovens também foram raqueados.

Você pode gostar
Relacionados
Decifrando o Céu: Estratégias Populares no Aviator por Spribe
Decifrando o Céu: Estratégias Populares no Aviator por Spribe Explore o emocionante mundo do Aviator por Spribe enquanto desvende estratégias populares para alcançar o sucesso nas alturas. Neste guia envolvente, mergulhe em táticas testadas e aprovadas que jogadores habilidosos utilizam para elevar seus ganhos e navegar pelas nuances deste jogo emocionante.
11/01/2024
Dica: 5 jogos online para desafiar sua mente
Dica: 5 jogos online para desafiar sua mente Os melhores jogos para testar suas habilidade e coordenação motora, treinando sua mente progressivamente.
05/04/2023
Dicas: os melhores games esportivos de cada modalidade
Dicas: os melhores games esportivos de cada modalidade Descubra quais são os melhores jogos esportivos de cada categoria
28/03/2022
Homem pede mulher em casamento na Intel Extreme Masters Sydney
Homem pede mulher em casamento na Intel Extreme Masters Sydney Homem faz um pedido inesperado de casamento para a sua namorada ao vivo durante a Intel Extreme Masters Sydney.
04/05/2019
Como você pode fazer para que jogos tenham melhor performance no seu computador?
Como você pode fazer para que jogos tenham melhor performance no seu computador? Veja as melhores dicas para fazer com que seus jogos tenham uma performance melhor no seu PC!
12/04/2019
Jogos casuais aproveitam crescimento do mercado de games e premiam usuários
Jogos casuais aproveitam crescimento do mercado de games e premiam usuários Ultimamente os jogos casuais estão aproveitando bem o crescimento do mercado de games e isso acaba trazendo até benefícios para os usuários.
21/03/2019
Comentários
TOP da semana
Baixar Lucky Patcher
Lucky Patcher O app perfeito para você ter controle total sobre todos os aplicativos do seu android.
161 downloads
Baixar A Lenda do Herói
A Lenda do Herói Aventure-se neste jogo chamado A Lenda do Herói e desbrave criaturas perigosas em um mundo mágico e incrível...
84 downloads
Baixar Date Ariane 2 para Windows
Date Ariane 2 para Windows Chame Ariane para um novo encontro, faça escolhas e tente conquistar Ariane para ter uma noite perfeita.
67 downloads
Baixar Date Ariane
Date Ariane Tente conquistar o coração de Ariane, mas cuidado ela não é qualquer uma e com certeza te dará muito trabalho!
46 downloads
Baixar Slots Gol para Android
Slots Gol para Android Uma diversão de caça níqueis com o tema da copa do mundo, onde os jogadores poderão desfrutar da Copa Hércules, Bola de Ouro e Chuteira de Ouro.
45 downloads
Baixar SnapTube para Android
SnapTube para Android Baixe arquivos de vídeo e áudio direto do Facebook, Instagram, youtube e várias outras plataformas.
38 downloads
Baixar Utouto Suyasuya para Android
Utouto Suyasuya para Android Mantenha a jovem garota Utouto confortável enquanto dorme, enquanto ela resolve diversos enigmas no mundo dos sonhos para encontrar a saída.
38 downloads
Baixar Dream League Soccer 2021 para Android
Dream League Soccer 2021 para Android Crie o melhor time de futebol da League 2021, assine contratos com superstars, desenvolva seu estádio e torne-se uma Lenda.
34 downloads
Baixar Dream League Soccer 2016
Dream League Soccer 2016 O futebol mudou drasticamente e está melhor do que nunca, administre seu time com os melhores craques de bolas e conquiste a Divisão de Elite.
30 downloads
Baixar Date Ariane para Android
10º
Date Ariane para Android Use toda sua sensualidade para tentar conquistar o coração de Ariane, será que você será capaz de conseguir esse amor?
29 downloads
TOP Recomendados
Baixar SnapTube para Android
SnapTube para Android Baixe arquivos de vídeo e áudio direto do Facebook, Instagram, youtube e várias outras plataformas.
164674 downloads
Baixar Baixar Músicas Grátis
Baixar Músicas Grátis Baixar Músicas Grátis permite você ouvir, baixar e converter arquivos de música desejado, tudo de forma rápida e fácil. Ouça suas músicas favoritas online e grátis com esse programa maravilho!
68898 downloads
Baixar uTorrent para Windows
uTorrent para Windows uTorrent é um software que gerencia donwload, com base em protocolo P2P ele permite que o usuário desfrute de um download mais rápido e estável.
17550 downloads
Baixar WinRAR para Windows
WinRAR para Windows WinRAR é um dos melhores compactadores de arquivos para você usar no seu dia, compacte ou extraia arquivos agora!
15246 downloads
Baixar Avast para Windows
Avast para Windows Avast é o antivírus mais famoso do mundo, em sua versão mais recente conta com várias funções para proteger o seu PC, baixe agora grátis!
12288 downloads
Baixar Driver Easy para Windows
Driver Easy para Windows Seus problemas com driver acabaram, com esse software faz todo o trabalho por você.
11754 downloads
Baixar Skype para Windows
Skype para Windows Skype é um software de vídeo-chamada mais usado também para conversa por texto e ligações para diversos lugares do país e exterior.
10614 downloads
Baixar WhatsApp para Android
WhatsApp para Android O WhatsApp é um ótimo aplicativo para conversar com seus amigos, compartilhar fotos, vídeos e realizar chamadas totalmente grátis!
5109 downloads
Baixar Pou para Android
Pou para Android Tome conta do seu bichinho virtual alienígena, de comida, alimento, banho e brinque com ele, para crescer forte e saudável.
3674 downloads
Baixar Facebook para Android
10º
Facebook para Android Facebook é uma rede social onde usuários postam fotos, status e vídeos. É permitido também que usuários compartilhem, comentem e curtas as publicações.
2679 downloads
copa do mundo 2022 para Androidcopa do mundo 2022 para iOSgta 5 online para Androidgta 5 online para iOSmulta detran para Androidmulta detran para iOSbusca placa de moto para Androidbusca placa de moto para iOSchampions league para Androidchampions league para iOSiptv lista para Androidiptv lista para iOShacker simulador para Androidhacker simulador para iOSsonic para Androidsonic para iOSResultado da Mega-Sena para AndroidResultado da Mega-Sena para iOSenquetes para instagram para Androidenquetes para instagram para iOS
Baixe Fácil 2015/2024 - Downloads é no Baixe Fácil