Hacker assume controle do sistema de transporte de São Francisco

Na sexta-feira, dia 25, o hacker que se identificou como Andy Saolis invadiu cerca de 2.112 computadores dos 8.656 totais que compõem a rede de transporte público de São Francisco.

Hacker assume controle do sistema de transporte de São Francisco
Foto: Internet
Escrito por: Leandro 28/11/2016 15h36 Comentários

Se você já ouviu falar no game Watch Dogs 2, vai ficar surpreso com a notícia de hoje. No jogo da Ubisoft, o jogador assume o controle de um hacker na cidade de São Francisco e passa a poder controlar diversos aspectos da cidade, como hackear seu sistema de semáforo, para poder cumprir suas missões e lutar contra uma organização que vigia todos os cidadãos.

Como a vida imita a arte, nesse fim de semana um hacker fez algo muito parecido na própria São Francisco.

Na sexta-feira, dia 25, o hacker que se identificou como Andy Saolis invadiu cerca de 2.112 computadores dos 8.656 totais que compõem a rede de transporte público de São Francisco.

A Muni, a agência local de transportes, recebeu a mensagem do controle do hacker e o pedido de 73 mil dólares como compensação para poder normalizar o serviço dos computadores sequestrados.

Durante o período onde os computadores estavam sob controle do hacker, as catracas e as cabines de pagamento do metrô da cidade ficaram liberados já que esses computadores estavam inoperantes e não havia como fazer o controle dos bilhetes. Além disso, os motoristas de ônibus da Muni tiveram de receber suas rotas escritas à mão, já que o sistema informático da empresa não estava funcionando para imprimir as rotas do dia.

A Muni contratou uma equipe de técnicos para conseguir normalizar a situação e fez uma restauração do sistema no dia 27, recuperando o controle do seu sistema de transporte.

No domingo, um jornal local conseguiu conversar com o hacker que informou que a Muni não fez qualquer tipo de pagamento para ele.

A empresa anunciou, através do seu porta-voz, que está fazendo investigações para determinar como o hacker conseguiu realizar essa ação e, claro, tentar descobrir a identididade do criminoso.

Por enquanto, não há qualquer informação que explique como foi possível sequestrar mais de 2 mil computadores do sistema de transporte municipal de São Francisco e nem uma garantia que isso não poderá acontecer novamente na próxima semana, por exemplo.

Enquanto isso, você pode fazer seus hacks por São Francisco em Watch Dogs 2. É mais seguro, ninguém sai machucado de verdade e mais divertido, não é mesmo?

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Nintendo revela data de lançamento do Nintendo Switch Nintendo revela data de lançamento do Nintendo Switch A Nintendo revelou na manhã dessa sexta-feira uma série de detalhes sobre o seu novo console, incluindo a data de lançamento do Nintendo Switch.
Apple cresce e Android cai no fim de 2016 Apple cresce e Android cai no fim de 2016 No fim do ano, o iPhone 7, 7Plus e o 6s foram responsáveis por cerca de 31% de todas as vendas de celulares nesse trimestre de 2016.
Facebook quer ler seus pensamentos e postá-los no seu mural Facebook quer ler seus pensamentos e postá-los no seu mural O Facebook anunciou que está trabalhando em um projeto atual que é capaz de ler os pensamentos dos seus usuários.

Jogos veja mais

Baixar Top Football Manager Top Football Manager Você como diretor será o responsável em montar o Time Lendário com diversas estrelas do futebol.
Baixar Meu Talking Hank Meu Talking Hank Adote o incrível e fofo filhotinho Hank, de muito amor e carinho e divirta-se em incríveis aventuras pelas Ilhas Tropicais do Hawaii.
Baixar Crazy Gods: Strategy RPG Crazy Gods: Strategy RPG Monte seu time com os lendários heróis da antiga mitologia, prepare seu esquadrão para acabar com o caos do mundo.
Baixar Golf Clash Golf Clash Chames seus amigos para divertir-se nesse incrível jogo de golf, participem de torneios e mostre quem é o melhor nas tacadas.
Baixar Su?er Toss The Turtle Su?er Toss The Turtle Use as novas armas para lançar os personagens o mais longe que puder para uma morte violenta e muito sangrenta.
Baixar Sunky the Game (part 2) Sunky the Game (part 2) Uma continuação de uma das mais engraçadas e inusitadas paródias do jogo Sonic. Personagens totalmente engraçados e hilários.
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade