Google vai parar de ler seus e-mails para fins publicitários

A gigante Google anunciou no seu blog que irá "endireitar" o serviço fornecido pelo Gmail e irá parar de ler os seus emails com fins publicitários...

Google vai parar de ler seus e-mails para fins publicitários
Foto: INTERNET
Escrito por: Leandro 16/07/2017 13h24 Comentários

Uma notícia foi divulgada nessa semana trazendo uma vitória para o grupo que apoia a total privacidade para os usuários na Internet.

O Google anunciou em um artigo no seu blog que irá "alinhar" o serviço fornecido pelo Gmail para os seus usuários "comuns" com o serviço oferecido para os usuários do Gmail via G Suite.

Isso significa que a empresa que foi criada pela dupla Larry Page e Sergey Bruin não vai mais ler os e-mails que você manda e recebe para fins publicitários.

Não entendeu o que isso significa? Aqui vai a explicação:

Hoje em dia, você é capaz de usar o Gmail de duas formas: a primeira é a maneira mais comum, criando uma conta Google de graça e utilizando o aplicativo normalmente, sem dificuldades.

Já a segunda maneira é trabalhando em uma das mais de 3 milhões de companhias que assinaram o pacote G Suite. Esse pacote une o Google Drive, Calendário Google, Documentos Google e o Gmail num só serviço para que as empresas do mundo todo possam usar.

A versão dos aplicativos utilizada no G Suite é um pouco diferente da versão "gratuita" desses serviços.

Uma das diferenças é que os aplicativos, especialmente o Gmail, não usam os dados dos usuários para poder formular propagandas.

Quem já se aventurou pelo mundo da publicidade na Internet sabe que um dos grandes trunfos do Google é seu potencial infinito de customização das propagandas exibidas para os usuários através da Rede de Display do Google Adwords.

Utilizando os trilhões de dados que nós deixamos pela Internet (como os e-mails enviados, últimos sites acessados e pesquisas feitas), o Google Adwords consegue exibir o anúncio certo para a pessoa certa - também cobrando a quantia certa para isso.

Se você pesquisar por "viagens para Paris", por exemplo, logo vai começar a ver anúncios de companhias de viagens, hotéis e empresas aéreas oferecendo serviços para quem for viajar para Paris.

Uma das fontes que o Google utilizada para coletar dados eram os trilhões de e-mails trocados anualmente pelos seus mais de 1,2 bilhões de usuários no Gmail.

Esses dados eram lidos por espécies de robôs do Google, a empresa jura que os dados não passavam por olhos humanos, e categorizados de maneira "grupal", não individual para proteger sua privacidade.

Agora, porém, os seus e-mails estarão ainda mais protegidos. O Google afirmou que tem o plano de transformar o Gmail normal, gratuito, no mesmo serviço oferecido via G Suite, o que significa que seus e-mails não serão mais utilizados como fonte de dados para a customização de anúncios - ou seja, não serão mais lidos pelos bots e algoritmos do Google.

Vale lembrar que o Google não anunciou a data certa dessa mudança, mas prometeu que tudo acontecerá até o fim desse ano.

O que você achou da novidade? Conte sua opinião através do campo de comentários abaixo!

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Pesquisadores confundem Inteligência Artificial do Google Pesquisadores confundem Inteligência Artificial do Google Pesquisadores fazem testes e conseguem confundir a Inteligencia Artificial do Google com uma tartaruga impressa em 3D.
Novo serviço da Amazon deixa o entregador entrar na sua casa Novo serviço da Amazon deixa o entregador entrar na sua casa Novo serviço da Amazon permitirá que entregadores abram a porta da sua casa para deixar a encomenda mesmo ninguém para recebe-la.
Pesquisadores aprendem como fazer 'fotos se mexerem' Pesquisadores aprendem como fazer 'fotos se mexerem' Pesquisadores da Universidade de Tel Aviv, em Israel, em parceria com pesquisadores do Facebook desenvolveram um sistema capaz de fazer 'fotos que se mexem'.

Jogos veja mais

Baixar Brake To Die Brake To Die Pegue seu carro cheio de bomba e tome cuidado para que ele não exploda e destrua tudo e todos.
Baixar AdVenture Communist para iOS AdVenture Communist para iOS O incrível mundo de AdVenture Communist te espera, trabalhe duro e conquiste muitas coisas dentro deste divertido jogo.
Baixar Futebol FIFA para iOS Futebol FIFA para iOS Compre novos jogadores e monte o time dos sonhos dentro deste divertido e empolgante jogo para celular.
Baixar POL Let's Go para iOS POL Let's Go para iOS O Ártico está sendo derretido pelo aquecimento global, sua missão será ajudar o urso Pol a reunir pedaços mágicos do cristal de gelo e salvar o planeta.
Baixar Layton’s Mystery Journey para iOS Layton’s Mystery Journey para iOS Na maravilhosa cidade de Londres, a investigadora Katrielle Layton está em um caso sobre o desaparecimento do Prof. Hershel e a Conspiração dos Milionários.
Baixar The Muscle Hustle: Slingshot Wrestling The Muscle Hustle: Slingshot Wrestling Um ringue onde somente os melhores lutadores de wrestling serão capazes de sobreviver, treinei seus heróis e torne-se a lenda aniquilando seus rivais.
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade
Parceiros
  • Curiosidades
  • Tá na TV
Baixe Fácil © 2015/2017 - Downloads é no Baixe Fácil