FBI, CIA e NSA confirmam interferência russa nas eleições americanas

Ainda segundo o documento das agências nacionais americanas, os russos contaram com a colaboração de dois grupos americanos de hackers.

FBI, CIA e NSA confirmam interferência russa nas eleições americanas
Foto: Internet
Escrito por: Leandro 09/01/2017 15h33 Comentários

As três principais agências de segurança dos Estados Unidos, o FBI (a polícia federal americana), a CIA (Central de Inteligência Americana) e a NSA (Agência de Segurança Nacional) assinaram um relatório composto por 25 páginas onde confirmam que o governo russo agiu para influenciar os resultados das eleições americanas de 2016.

Segundo o documento, os órgãos de inteligência russos tiveram acesso às redes do Comitê Nacional Democrático, o diretório responsável por organizar as eleições internas do Partido Democrata. O FBI, a CIA e a NSA acreditam que o Governo Russo teve acesso ao Comitê Nacional Democrático em julho de 2015 e manteve esse acesso até, no mínimo, junho de 2016 - por um ano, portanto.

Ainda segundo o documento das agências nacionais americanas, os russos contaram com a colaboração de dois grupos americanos de hackers - o Guccifer 2.0 e o DCLeaks.com, que auxiliaram os russos ao vazar informações sigilosas.

Toda essa operação teria sido autorizada diretamente do presidente da Rússia, Vladimir Putin, com o objetivo de garantir que o candidato republicano Donald Trump teria mais chances de vencer as eleições contra a candidata democrata Hillary Clinton. A ideia do relatório é a seguinte:

Os russos tiveram acesso ao Comitê Democrático onde pôde expor ações anti-éticas do Partido Democrata ao expor diversos e-mails, que revelavam uma manipulação do Comitê para que Hillary Clinton fosse a escolhida como a candidata democrata em desfavor do socialista Bernie Sanders. Ao expor isso e outras questões nos e-mails do Partido Democrata, os russos teriam influenciado a opinião pública contra Hillary Clinton e influenciado o resultado das eleições - especialmente porque os órgãos de segurança do país acreditam que o governo russo teve acesso também à informações do Comitê Republicano e escolheram não divulgar essas informações para não fazer propaganda negativa contra Donald Trump.

Por isso, as agências nacionais dos EUA acreditam que a influência russa teve resultado direto nas eleições nos EUA, especialmente porque Donald Trump perdeu na quantidade de votos diretos (Clinton teve cerca de 2,5 milhões de votos a mais que o candidato republicano), mas ganhou com base na lei do colegio eleitoral americano, ao reunir mais votos dentro do Colégio Eleitoral.

Com base nesse relatório (que chegou ao atual presidente Barack Obama na semana passada), os EUA expulsaram cerca de 35 diplomatas russos e anunciaram sanções contra diversas pessoas e organizações russas. O presidente Vladimir Putin, por sua vez, fez um comunicado público negando qualquer responsabilidade sobre a invasão e divulgação de emails do Partido Democrata e também revelou que não vai retaliar com nenhuma sanção contra os EUA, revelando que prefere lidar com essa questão com o presidente eleito Donald Trump.

Complicado, hein? A tecnologia tem um poder muito incrível para melhorar nossa vida, mas também pode adicionar uma camada extra de complicação nessas tramas políticas. O que você acha disso tudo?

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Alerta falso de míssil coloca Havaí em pânico Alerta falso de míssil coloca Havaí em pânico Erro humano é cometido no Havai e alerta falso de míssil é emitido para todo mundo. Confira mais sobre o caso:
Autor de trote em Call of Duty que resultou em morte é preso nos EUA Autor de trote em Call of Duty que resultou em morte é preso nos EUA Homem é preso nos EUA após uma briga seguida de morte entre jogadores de Call of Duty. Confira mais sobre o caso:
Uber tinha 'botão do pânico' contra polícia Uber tinha 'botão do pânico' contra polícia Segundo matéria da Bloomberg, escritórios da Uber teriam 'botão do pânico' contra a polícia, esses botões trocavam as senhas dos computadores, smartphones e fazia outras coisas.

Jogos veja mais

Baixar Thirteen and Half Cats para Linux Thirteen and Half Cats para Linux Explore todo o jogo e encontre os 13 gatos para finalmente encontrar uma forma de acabar com a maldição que existe em Thirteen and Half Cats.
Baixar Comedy Night Comedy Night Faça seu próprio show de comédia para pessoas do mundo inteiro através deste incrível jogo!
Baixar Life Goes On: Done to Death Life Goes On: Done to Death Em Life Goes On: Done to Death você precisará resolver alguns enigmas e até mesmo morrer para progredir dentro do jogo.
Baixar Hotline Miami 2: Wrong Number Hotline Miami 2: Wrong Number Você está preparado para entrar em um mundo de ação, aventura e de muita violência? Bem-vindo ao Hotline Miami 2: Wrong Number.
Baixar The Talos Principle The Talos Principle Resolva vários enigmas e vários quebra-cabeças dentro de The Talos Principle e faça suas próprias escolhas.
Baixar Broforce Broforce A Terra está perecendo perante um mal e você precisa se tornar o herói para salvar todos antes que seja tarde!
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade
Parceiros
  • Curiosidades
  • Tá na TV
Baixe Fácil © 2015/2018 - Downloads é no Baixe Fácil