Facebook vai permitir jogar jogos no Messenger

Atualmente, já existe até mesmo um game sendo testado: o Shuffle Cats Mini, desenvolvido pela King, mesma produtora de Candy Crush Saga.

Facebook vai permitir jogar jogos no Messenger
Foto: Facebook
Escrito por: Leandro 05/11/2016 13h18 Comentários

O aplicativo Messenger, do Facebook, está preparando uma nova plataforma chamada Instant Games, que vai permitir que seus usuários joguem alguns games mais leves em competições contra seus amigos.

Quem usava o lendário MSN Messenger deve se lembrar dos joguinhos que o aplicativo disponibilizava, como um jogo de damas, por exemplo. O Instant Games vai funcionar do mesmo modo.

Atualmente, já existe até mesmo um game sendo testado: o Shuffle Cats Mini, desenvolvido pela King, mesma produtora de Candy Crush Saga.

No momento, o game só está disponível para a Nova Zelândia.

O Instant Games é apenas mais uma iniciativa do Facebook para entrar de vez na área de jogos. Além do domínio da realidade virtual dentro da rede social, a empresa ainda tem criado diversas plataformas como a Gamesroom, para unir os jogos ao público que o Facebook já tem.

Através do Instant Games, os usuários poderão jogar e desafiar amigos para jogos e talvez até gerar uma fonte de renda nova para o Facebook através do sistema de microtransações de cada game.

Vale lembrar que em 2009, o Facebook desenvolveu uma grande plataforma de jogos no seu site em parceria com empresas como a Zynga (Angry Birds) e a EA.

A plataforma deu muito sucesso, mas acabou falhando em se manter em alta quando os smartphones invadiram o mercado e se tornaram a principal fonte de acesso ao Facebook.

De lá para cá, o Facebook tem tentado lutar para retornar sua plataforma de games para a rede social. Em 2011 eles tentaram uma plataforma chamada Project Spartan, mas os desenvolvedores de jogos não conseguiram aproveitar os recursos disponíveis e a tentativa não deu certo.

Agora, o Facebook prepara-se para atacar o mercado de games em duas frentes: nos PCs e nos smartphones.

O ataque nos PCs acontecerá através da plataforma Gameroom, que será semelhante ao Steam, da Valve, mas focado em jogos casuais. Cada jogo vendido lá vai render uma porcentagem para o Facebook.

Já nos mobiles, o foco deverá ser mesmo o Instant Games, através do Messenger, permitindo aos usuários jogar games contra seus amigos e fazer disputas divertidas.

E aí, você gostou da ideia ou prefere jogar em outras plataformas? Conte pra gente através dos comentários abaixo!

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Nintendo anuncia Super Nintendo Mini com jogo inédito! Nintendo anuncia Super Nintendo Mini com jogo inédito! Depois de negar planos para lançar uma versão classic do Super Nintendo, a Big N surpreendeu a todos ao anunciar exatamente isso!
"Netflix brasileira" ganha site e data de estreia Uma nova plataforma de streaming será lançada no mercado nacional, conhecida como "Netflix Brasileira" ela já ganhou nome oficial e até data de lançamento! Confira mais aqui...
Celular chinês top de linha chega ao Brasil por R$ 2,2 mil Celular chinês top de linha chega ao Brasil por R$ 2,2 mil A chinesa Meizu já anunciou e está preparando o lançamento do Meizu Pro 6 Plus, um celular muito bom por um preço bem competitivo no mercado brasileiro.

Jogos veja mais

Baixar Drilla — crafting game para iOS Drilla — crafting game para iOS Trabalhe duro para coletar recursos para vender e assim conseguir bastante dinheiro em Drilla – crafting game.
Baixar Old Man's Journey Old Man's Journey Ajude um simpático senhor a resolver alguns puzzles e assim conseguir chegar até onde ele precisa. Baixe, jogue e divirta-se.
Baixar Get Even Get Even Uma garota, uma cadeira e uma bomba, isso é a única coisa que você lembra, mas você sabe que algo de ruim está para acontecer...
Baixar Valerian: City of Alpha para iOS Valerian: City of Alpha para iOS Alpha é uma cidade onde humanos e alienígenas vivem em harmonia, e sua missão é administra-la para torná-la em uma metrópole perfeita.
Baixar Firewatch Firewatch Você é um simples vigilante do deserto de Wyoming, mas um dia algo parece começar a mudar e você é forçado a fazer escolhas importantes!
Baixar Emily is Away Too Emily is Away Too Converse com seus amigos de colégio e faça escolhas que vão influenciar no final deste divertido e incrível game.
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade
Parceiros
  • Curiosidades
  • Tá na TV
Baixe Fácil © 2015/2017 - Downloads é no Baixe Fácil