Facebook vai permitir jogar jogos no Messenger

Atualmente, já existe até mesmo um game sendo testado: o Shuffle Cats Mini, desenvolvido pela King, mesma produtora de Candy Crush Saga.

Facebook vai permitir jogar jogos no Messenger
Foto: Facebook
Escrito por: Leandro 05/11/2016 13h18 Comentários

O aplicativo Messenger, do Facebook, está preparando uma nova plataforma chamada Instant Games, que vai permitir que seus usuários joguem alguns games mais leves em competições contra seus amigos.

Quem usava o lendário MSN Messenger deve se lembrar dos joguinhos que o aplicativo disponibilizava, como um jogo de damas, por exemplo. O Instant Games vai funcionar do mesmo modo.

Atualmente, já existe até mesmo um game sendo testado: o Shuffle Cats Mini, desenvolvido pela King, mesma produtora de Candy Crush Saga.

No momento, o game só está disponível para a Nova Zelândia.

O Instant Games é apenas mais uma iniciativa do Facebook para entrar de vez na área de jogos. Além do domínio da realidade virtual dentro da rede social, a empresa ainda tem criado diversas plataformas como a Gamesroom, para unir os jogos ao público que o Facebook já tem.

Através do Instant Games, os usuários poderão jogar e desafiar amigos para jogos e talvez até gerar uma fonte de renda nova para o Facebook através do sistema de microtransações de cada game.

Vale lembrar que em 2009, o Facebook desenvolveu uma grande plataforma de jogos no seu site em parceria com empresas como a Zynga (Angry Birds) e a EA.

A plataforma deu muito sucesso, mas acabou falhando em se manter em alta quando os smartphones invadiram o mercado e se tornaram a principal fonte de acesso ao Facebook.

De lá para cá, o Facebook tem tentado lutar para retornar sua plataforma de games para a rede social. Em 2011 eles tentaram uma plataforma chamada Project Spartan, mas os desenvolvedores de jogos não conseguiram aproveitar os recursos disponíveis e a tentativa não deu certo.

Agora, o Facebook prepara-se para atacar o mercado de games em duas frentes: nos PCs e nos smartphones.

O ataque nos PCs acontecerá através da plataforma Gameroom, que será semelhante ao Steam, da Valve, mas focado em jogos casuais. Cada jogo vendido lá vai render uma porcentagem para o Facebook.

Já nos mobiles, o foco deverá ser mesmo o Instant Games, através do Messenger, permitindo aos usuários jogar games contra seus amigos e fazer disputas divertidas.

E aí, você gostou da ideia ou prefere jogar em outras plataformas? Conte pra gente através dos comentários abaixo!

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Google apresenta Pixel 2 e Pixel 2 XL Google apresenta Pixel 2 e Pixel 2 XL Google apresenta seus novos aparelhos 'Pixel 2', 'Pixel 2 XL' e surpreende usuários e internet.
Novo Super Nintendo será lançado no Brasil! Novo Super Nintendo será lançado no Brasil! Apesar da Nintendo não ter uma representação oficial no Brasil, Novo Super Nintendo será lançado aqui e consumidores já estão alegres...
iPhone 8 será apresentado no dia 12 de setembro iPhone 8 será apresentado no dia 12 de setembro O tão esperado iPhone 8 já tem data de apresentação, a data oficial é dia 12 de setembro e a Apple disse que promete surpreender a todos!

Jogos veja mais

Baixar Gremlins, Inc. Gremlins, Inc. Jogue um divertido jogo de tabuleiro com cartas e tente conseguir o máximo de pontos que conseguir.
Baixar Home Street Home Street Uma cidade construída por amizades, onde você poderá realizar todos os seus sonhos, construir sua casa e seguir sua carreira.
Baixar OLDTV OLDTV Fale se a cor e a palavra estão coincidindo neste divertido jogo chamado OLDTV e tente fazer a maior quantidade de pontos.
Baixar Love You to Bits Love You to Bits Explore inúmeros planetas estranhos em busca das peças de Nova, e ajude Kosmo a reconstruir sua amada que foi despedaça e lançada aos pedaços pelo universo.
Baixar Heliborne Heliborne Vivencie uma experiencia única atrás das cabines dos melhores helicópteros ao redor do mundo através dos conflitos históricos famosos.
Baixar Halfling Tycoon: Fantasy para Mac Halfling Tycoon: Fantasy para Mac Em Halfling Tycoon: Fantasy você deve gerenciar uma incrível aldeia e todos seus recursos para fazer ela evoluir.
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade
Parceiros
  • Curiosidades
  • Tá na TV
Baixe Fácil © 2015/2017 - Downloads é no Baixe Fácil