Facebook revela 7 ações para combater as notícias falsas no site

Segundo Mark Zuckerberg, o percentual de notícias falsas no Facebook é ínfimo e essas notícias não poderiam ter tido alguma influência real nas eleições 2016.

Facebook revela 7 ações para combater as notícias falsas no site
Foto: Internet
Escrito por: Ariel de Quadros 21/11/2016 16h18 Comentários

O Facebook vem passando por uma tempestade de críticas e cobranças nos EUA, especialmente após a eleição de Donald Trump como Presidente do país.

Acontece que muitas pessoas estão culpando o Facebook, especialmente na imprensa norte-americana, por não ter feito nada para parar as notícias falsas que circularam pela rede social e que teriam influenciado o resultado da eleição nos EUA.

Segundo Mark Zuckerberg, o percentual de notícias falsas no Facebook é ínfimo e essas notícias não poderiam ter tido alguma influência real nas eleições 2016.

Porém, um estudo desmentiu o criador do Facebook mostrando que os links de notícias mentirosas, especialmente aquelas que prejudicavam a candidata Hillary Clinton, do Partido Democrata, obtiveram um engajamento maior do que as notícias verdadeiras, inclusive aquelas que desmentiam os links falsos.

Agora, depois desses novos dados e até mesmo do presidente Barack Obama ter ido à público pedir por soluções por parte do Facebook, Mark Zuckerberg emitiu um comunicado público para revelar as 7 medidas que o site tomará para evitar novas disseminações de notícias falsas.

"Os problemas sobre essa assunto são complexos do ponto de vista técnico e também filosófico. Nós acreditamos em dar voz para as pessoas, o que significa pecar no sentido de deixar as pessoas compartilharem o que quiserem sempre que possível. Nós precisamos ter cuidado para não desencorajar o compartilhamento de opiniões ou restringir conteúdo preciso. Não queremos ser árbitros da verdade, mas sim contar com nossa comunidade e parceiros confiáveis", disse Zuckerberg.

Confira abaixo a lista de 7 medidas esboçadas pelo criador do Facebook para parar com a disseminação de notícias falsas por lá:

1ª Medida: Detecção Reforçada - Mark Zuckerberg revelou que o Facebook está melhorando seus sistemas para poder detectar automaticamente o que é uma informação falsa antes mesmo que as pessoas possam fazer isso.

2ª Medida: Denúncias falsas - O criador do Facebook revelou que os técnicos do site estão desenvolvendo ferramentas para facilitar a denúncia de conteúdo falso.

3ª Medida: Verificação Terceirizada - Mark Zuckerberg revelou que o Facebook começará a trabalhar com organizações que fazem checagem de fatos para poder aprimorar seus sistema de verificação de autenticidade de conteúdo;

4ª Medida: Avisos - O Facebook vai começar a mostrar avisos de que um conteúdo é falso caso ele tenha sido sinalizado como falso por ferramentas terceirizadas e pela comunidade da rede social.

5ª Medida: Artigos relacionados - Mark Zuckerberg revelou que o Facebook está melhorando o seu algoritmo para mostrar artigos relacionados melhores quando alguém curte ou compartilha alguma notícia.

6ª Medida: Combate à Fazendas de Publicidade - O Facebook vai começar a elaborar formas de derrotar o incentivo financeiro que as pessoas tem de criar conteúdo falso.

7ª Medida: Ouvir - O criador do Facebook revelou que a plataforma está aberta para ouvir críticas, sugestões e dicas para conseguir melhorar seu sistema de checagem.

Você acha que apenas essas medidas serão o suficiente para derrotar esse problema das notícias falsas ou o Facebook precisará fazer muito mais ainda?

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Facebook vai começar a produzir séries Facebook vai começar a produzir séries Segundo a Bloomberg, a rede social de Mark Zuckerberg anunciou que vai começar a publicar programas de TV próprios até o fim do ano.
Presos dos EUA usam drones para transportar drogas Presos dos EUA usam drones para transportar drogas Segundo o Departamento de Justiça Americano os drones estão sendo usados como principal arma de contrabando dos presos dos EUA para receber drogas, celulares e outras coisas.
NASA quer construir foguetes movidos a fusão nuclear NASA quer construir foguetes movidos a fusão nuclear NASA cria uma nova empresa só para focar no estudo e desenvolvimento de foguetes movidos a fusão nuclear! Veja mais sobre o caso...

Jogos veja mais

Baixar Race Kings Race Kings Um novo tipo de corrida totalmente insana, onde em cada esquina você terá que mostrar suas habilidades de Drifting e acabar com o adversário.
Baixar Gênio Quiz Craft Gênio Quiz Craft Veja tudo que você sabe sobre o game Minecraft neste incrível e divertido quiz, acerte as 50 perguntas e vença o desafio!
Baixar Clash Of Robots Clash Of Robots Combine sua inteligência com a força, resiliência e táticas de um robô para combates robóticos futurista multiplayer.
Baixar Minecraft: Story Mode - Season Two Minecraft: Story Mode - Season Two Finalmente Jesse e seu grupo derrotaram o Wither Storm e salvaram o mundo, quais aventuras agora estão à espera dessa equipe de bravos heróis?
Baixar Carros: Liga Relâmpago Carros: Liga Relâmpago Com a nova geração de corredores high-tech, o lendário Relâmpago McQueen terá que passar por um duro treinamento para garantir a vitorio na Copa Pistão.
Baixar Bid Wars - O Rei do Leilão para iOS Bid Wars - O Rei do Leilão para iOS Participe em leilões e tente comprar itens com um preço barato para revende-los e obter lucro neste incrível e divertido jogo!
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade
Parceiros
  • Curiosidades
  • Tá na TV
Baixe Fácil © 2015/2017 - Downloads é no Baixe Fácil