Facebook revela 7 ações para combater as notícias falsas no site

Segundo Mark Zuckerberg, o percentual de notícias falsas no Facebook é ínfimo e essas notícias não poderiam ter tido alguma influência real nas eleições 2016.

Facebook revela 7 ações para combater as notícias falsas no site
Foto: Internet
Escrito por: Ariel de Quadros 21/11/2016 16h18 Comentários

O Facebook vem passando por uma tempestade de críticas e cobranças nos EUA, especialmente após a eleição de Donald Trump como Presidente do país.

Acontece que muitas pessoas estão culpando o Facebook, especialmente na imprensa norte-americana, por não ter feito nada para parar as notícias falsas que circularam pela rede social e que teriam influenciado o resultado da eleição nos EUA.

Segundo Mark Zuckerberg, o percentual de notícias falsas no Facebook é ínfimo e essas notícias não poderiam ter tido alguma influência real nas eleições 2016.

Porém, um estudo desmentiu o criador do Facebook mostrando que os links de notícias mentirosas, especialmente aquelas que prejudicavam a candidata Hillary Clinton, do Partido Democrata, obtiveram um engajamento maior do que as notícias verdadeiras, inclusive aquelas que desmentiam os links falsos.

Agora, depois desses novos dados e até mesmo do presidente Barack Obama ter ido à público pedir por soluções por parte do Facebook, Mark Zuckerberg emitiu um comunicado público para revelar as 7 medidas que o site tomará para evitar novas disseminações de notícias falsas.

"Os problemas sobre essa assunto são complexos do ponto de vista técnico e também filosófico. Nós acreditamos em dar voz para as pessoas, o que significa pecar no sentido de deixar as pessoas compartilharem o que quiserem sempre que possível. Nós precisamos ter cuidado para não desencorajar o compartilhamento de opiniões ou restringir conteúdo preciso. Não queremos ser árbitros da verdade, mas sim contar com nossa comunidade e parceiros confiáveis", disse Zuckerberg.

Confira abaixo a lista de 7 medidas esboçadas pelo criador do Facebook para parar com a disseminação de notícias falsas por lá:

1ª Medida: Detecção Reforçada - Mark Zuckerberg revelou que o Facebook está melhorando seus sistemas para poder detectar automaticamente o que é uma informação falsa antes mesmo que as pessoas possam fazer isso.

2ª Medida: Denúncias falsas - O criador do Facebook revelou que os técnicos do site estão desenvolvendo ferramentas para facilitar a denúncia de conteúdo falso.

3ª Medida: Verificação Terceirizada - Mark Zuckerberg revelou que o Facebook começará a trabalhar com organizações que fazem checagem de fatos para poder aprimorar seus sistema de verificação de autenticidade de conteúdo;

4ª Medida: Avisos - O Facebook vai começar a mostrar avisos de que um conteúdo é falso caso ele tenha sido sinalizado como falso por ferramentas terceirizadas e pela comunidade da rede social.

5ª Medida: Artigos relacionados - Mark Zuckerberg revelou que o Facebook está melhorando o seu algoritmo para mostrar artigos relacionados melhores quando alguém curte ou compartilha alguma notícia.

6ª Medida: Combate à Fazendas de Publicidade - O Facebook vai começar a elaborar formas de derrotar o incentivo financeiro que as pessoas tem de criar conteúdo falso.

7ª Medida: Ouvir - O criador do Facebook revelou que a plataforma está aberta para ouvir críticas, sugestões e dicas para conseguir melhorar seu sistema de checagem.

Você acha que apenas essas medidas serão o suficiente para derrotar esse problema das notícias falsas ou o Facebook precisará fazer muito mais ainda?

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Robôs vão fazer todos os empregos do mundo até 2142 Robôs vão fazer todos os empregos do mundo até 2142 Segundo estudos realizados pelos professores das Universidades de Oxford e Yale, até o ano de 2142 todos os empregos poderão ser realizados por robôs...
Operadora britânica oferece dados livres para Netflix Operadora britânica oferece dados livres para Netflix Uma empresa britânica ofereceu um serviço de dados dos sonhos, dentro do serviço o usuário pode utilizar Netflix sem descontar da franquia! Conheça mais sobre o caso...
Coréia do Norte testa míssil capaz de Coréia do Norte testa míssil capaz de "alcançar o mundo todo" Coréia do Norte testa super míssil que voou por 933 quilômetros por hora e que chegou a incríveis 2.802 quilômetros de altitude.

Jogos veja mais

Baixar Drilla — crafting game para iOS Drilla — crafting game para iOS Trabalhe duro para coletar recursos para vender e assim conseguir bastante dinheiro em Drilla – crafting game.
Baixar Old Man's Journey Old Man's Journey Ajude um simpático senhor a resolver alguns puzzles e assim conseguir chegar até onde ele precisa. Baixe, jogue e divirta-se.
Baixar Get Even Get Even Uma garota, uma cadeira e uma bomba, isso é a única coisa que você lembra, mas você sabe que algo de ruim está para acontecer...
Baixar Valerian: City of Alpha para iOS Valerian: City of Alpha para iOS Alpha é uma cidade onde humanos e alienígenas vivem em harmonia, e sua missão é administra-la para torná-la em uma metrópole perfeita.
Baixar Firewatch Firewatch Você é um simples vigilante do deserto de Wyoming, mas um dia algo parece começar a mudar e você é forçado a fazer escolhas importantes!
Baixar Emily is Away Too Emily is Away Too Converse com seus amigos de colégio e faça escolhas que vão influenciar no final deste divertido e incrível game.
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade
Parceiros
  • Curiosidades
  • Tá na TV
Baixe Fácil © 2015/2017 - Downloads é no Baixe Fácil