Facebook revela 7 ações para combater as notícias falsas no site

Segundo Mark Zuckerberg, o percentual de notícias falsas no Facebook é ínfimo e essas notícias não poderiam ter tido alguma influência real nas eleições 2016.

Facebook revela 7 ações para combater as notícias falsas no site
Foto: Internet
Escrito por: Ariel de Quadros 21/11/2016 16h18 Comentários

O Facebook vem passando por uma tempestade de críticas e cobranças nos EUA, especialmente após a eleição de Donald Trump como Presidente do país.

Acontece que muitas pessoas estão culpando o Facebook, especialmente na imprensa norte-americana, por não ter feito nada para parar as notícias falsas que circularam pela rede social e que teriam influenciado o resultado da eleição nos EUA.

Segundo Mark Zuckerberg, o percentual de notícias falsas no Facebook é ínfimo e essas notícias não poderiam ter tido alguma influência real nas eleições 2016.

Porém, um estudo desmentiu o criador do Facebook mostrando que os links de notícias mentirosas, especialmente aquelas que prejudicavam a candidata Hillary Clinton, do Partido Democrata, obtiveram um engajamento maior do que as notícias verdadeiras, inclusive aquelas que desmentiam os links falsos.

Agora, depois desses novos dados e até mesmo do presidente Barack Obama ter ido à público pedir por soluções por parte do Facebook, Mark Zuckerberg emitiu um comunicado público para revelar as 7 medidas que o site tomará para evitar novas disseminações de notícias falsas.

"Os problemas sobre essa assunto são complexos do ponto de vista técnico e também filosófico. Nós acreditamos em dar voz para as pessoas, o que significa pecar no sentido de deixar as pessoas compartilharem o que quiserem sempre que possível. Nós precisamos ter cuidado para não desencorajar o compartilhamento de opiniões ou restringir conteúdo preciso. Não queremos ser árbitros da verdade, mas sim contar com nossa comunidade e parceiros confiáveis", disse Zuckerberg.

Confira abaixo a lista de 7 medidas esboçadas pelo criador do Facebook para parar com a disseminação de notícias falsas por lá:

1ª Medida: Detecção Reforçada - Mark Zuckerberg revelou que o Facebook está melhorando seus sistemas para poder detectar automaticamente o que é uma informação falsa antes mesmo que as pessoas possam fazer isso.

2ª Medida: Denúncias falsas - O criador do Facebook revelou que os técnicos do site estão desenvolvendo ferramentas para facilitar a denúncia de conteúdo falso.

3ª Medida: Verificação Terceirizada - Mark Zuckerberg revelou que o Facebook começará a trabalhar com organizações que fazem checagem de fatos para poder aprimorar seus sistema de verificação de autenticidade de conteúdo;

4ª Medida: Avisos - O Facebook vai começar a mostrar avisos de que um conteúdo é falso caso ele tenha sido sinalizado como falso por ferramentas terceirizadas e pela comunidade da rede social.

5ª Medida: Artigos relacionados - Mark Zuckerberg revelou que o Facebook está melhorando o seu algoritmo para mostrar artigos relacionados melhores quando alguém curte ou compartilha alguma notícia.

6ª Medida: Combate à Fazendas de Publicidade - O Facebook vai começar a elaborar formas de derrotar o incentivo financeiro que as pessoas tem de criar conteúdo falso.

7ª Medida: Ouvir - O criador do Facebook revelou que a plataforma está aberta para ouvir críticas, sugestões e dicas para conseguir melhorar seu sistema de checagem.

Você acha que apenas essas medidas serão o suficiente para derrotar esse problema das notícias falsas ou o Facebook precisará fazer muito mais ainda?

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Projeto para reduzir impostos de games avança no Senado Projeto para reduzir impostos de games avança no Senado Projeto que visa a diminuição de impostos nos games do Brasil avança no senado e está cada vez mais próxima de ser aprovada!
Vídeo revela como é uma viagem ao espaço Vídeo revela como é uma viagem ao espaço Jeff Bezos, fundador da Amazon e também da Blue Origin realizou um teste do seu foguete New Shepard e filmou como foi a experiencia... Assista o vídeo:
NASA pode anunciar novo planeta habitável em breve NASA pode anunciar novo planeta habitável em breve Nasa em parceria com a Google pode anunciar em breve um novo planeta habitavel que foi descoberto pela sonda Kepler.

Jogos veja mais

Baixar Hero Siege para SteamOS+Linux Hero Siege para SteamOS+Linux Enfrente diferentes hordas de vários inimigos e tente sobreviver ao maior número de hordas possíveis dentro deste divertido game.
Baixar Super People Puncher para Windows Super People Puncher para Windows Em Super People Puncher sua missão é dar o soco mais forte que conseguir para obter a maior quantidade de pontos que puder...
Baixar Getting Over It with Bennett Foddy para Mac Getting Over It with Bennett Foddy para Mac Há um homem preso dentro de um caldeirão e sua missão é utilizar o machado deste personagem para ajudar ele a chegar ao fim do game.
Baixar Hero Siege para Mac Hero Siege para Mac Prepare-se para enfrentar diferentes inimigos e tente vencer todos dentro deste divertido e desafiador game.
Baixar Streets of Rage Classic para iOS Streets of Rage Classic para iOS Ajude a equipe especial de policiais a combater o crime numa cidade a beira do caos, derrotando todos os bandidos e seu líder o Sr. X.
Baixar Reigns: Her Majesty Reigns: Her Majesty Todo o reino agora está sobre seu comando, tome suas decisões em vários assuntos reais e mantendo o equilíbrio entre as facções mais poderosas do reino.
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade
Parceiros
  • Curiosidades
  • Tá na TV
Baixe Fácil © 2015/2017 - Downloads é no Baixe Fácil