EUA ganha sua primeira Escola Jedi

É impossível que algum fã da franquia Star Wars nunca tenha brincado de Jedi. Agora, com a invenção da Escola Jedi, essas brincadeiras podem ficar um pouco mais séria.

EUA ganha sua primeira Escola Jedi
Foto: Divulgação
Escrito por: Leandro 16/10/2016 14h48 Comentários

É impossível que algum fã da franquia Star Wars nunca tenha brincado de Jedi com seus amigos, pegando cabos de vassouras ou  objetos similares e simulando lutas épicas ao som de vários "vuóóón" feitos com a boca. Agora, com a invenção da Escola Jedi, essas brincadeiras podem ficar um pouco mais séria.

A empresa italiana LudoSport anunciou que vai abrir sua primeira Escola Jedi em solo americano.

A empresa existe desde 2006, quando surgiu de uma brincadeira feita entre seus criadores, três amigos italianos que possuem dois hobbys: Star Wars e artes marciais.

Aos poucos, os amigos montaram o primeiro curso Jedi e então a primeira Escola Jedi e foram conquistando mais negócios e países.

Nesses dez anos de existência, a Escola Jedi começou a se expandir por toda a Europa, abrindo filiais na Inglaterra, Bélgica, Espanha, França, Irlanda, Suécia e Rússia, além da própria Itália, claro.

Agora, a Escola Jedi finalmente chega ao país que criou Star Wars e toda essa brincadeira: os EUA. Mais precisamente na cidade de São Francisco.

A Escola Jedi criou um esporte novo que mistura várias regras que podem ser encontradas da esgrima até o kenjutsu. Seus alunos são classificados num sistema de graduação inspirado nas artes marciais orientais (com cores para mostrar o nível de evolução de cada atleta) e, ao todo, os estudantes podem aprender sete modalidades de combate com o sabre de luz, todas inspiradas nas lutas da franquia Star Wars.

As modalidades são as seguintes:

  • Shii-cho;
  • Makashi;
  • Soresu;
  • Ataru;
  • Djem-so;
  • Niman;

Quem acha que a Escola Jedi se trata de apenas uma brincadeirinha de fãs, é preciso pensar duas vezes. A LudoSport realmente tem toda uma estrutura enorme que mostra como o projeto é levado a sério.

Os praticantes podem participar de campeonatos realizados regularmente pelo mundo em arenas, com direito a torcedores e juízes.

Para ver mais desse esporte em ação, assista ao vídeo abaixo:

E aí, será que a Escola Jedi chegará ao Brasil algum dia? Você teria coragem de empunhar um sabre de luz e enfrentar o Lado Sombrio da Força numa luta contra os Sith ou prefere só assistir ao show de luzes que uma batalha dessas proporciona?

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Brasileiros gastam pouco no Pokémon GO Brasileiros gastam pouco no Pokémon GO Segundo um relatório da Sensor Tower, uma empresa de pesquisa, o Brasil apesar de ser um dos países que mais joga Pokémon GO, é um dos que menos gasta dinheiro no game.
Os olhos humanos estão mudando por causa dos smartphones Os olhos humanos estão mudando por causa dos smartphones Segundo a publicação de uma revista chamada Wired os olhos humanos estão se alterando por causa dos celulares.
Anonymous diz que a NASA anunciará vida extraterrestre ainda nesse ano Anonymous diz que a NASA anunciará vida extraterrestre ainda nesse ano Segundo a organização hacker conhecida como Anonymous, NASA fará o anuncio de ter encontrado vida extraterrestre ainda em 2017.

Jogos veja mais

Baixar Path Out Path Out Embarque nessa incrível aventura onde você conhecerá a história do jovem Abdullah Karam que luta para sobreviver em meio a guerra.
Baixar FaceDance Challenge para iOS FaceDance Challenge para iOS Faça várias caras para conseguir fazer pontos neste divertido jogo. Baixe agora mesmo para iOS.
Baixar Sleepy Grief Sleepy Grief Explore vários níveis e tente lutar contra seu pior inimigos dentro deste divertido e viciante game chamado Sleepy Grief.
Baixar Meshi Quest: Five-star Kitchen Meshi Quest: Five-star Kitchen Gerencie diferentes tipos de restaurantes e sirva vários tipos de pratos criativos, mostre ao mundo sua paixão pela comida japonesa.
Baixar Tom, o Colador 4 - Aprendiz de Cabeleireiro Tom, o Colador 4 - Aprendiz de Cabeleireiro Ajude Tom ou Taffy a se tornar um superastro cabeleireiro, o único problema será seus chefes que não o deixam seguir seus sonhos.
Baixar Startup Company Startup Company Como CEO, construa sua própria companhia Startup e contrate funcionais excepcionais para desenvolverem sua emprese e ser uma das líderes de mercado.
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade
Parceiros
  • Curiosidades
  • Tá na TV
Baixe Fácil © 2015/2017 - Downloads é no Baixe Fácil