EUA agora vão olhar seu perfil no Facebook antes de conceder visto

A ideia da proposta é criar uma base de dados de perfis online para poder identificar diferentes ameaças terroristas aos EUA.

EUA agora vão olhar seu perfil no Facebook antes de conceder visto
Foto: Internet
Escrito por: Leandro 25/12/2016 16h29 Comentários

Você quer ir visitar os EUA, mas tem um perfil no Facebook ou Twitter um pouco "duvidoso"? Quer ir para a Disney, mas compartilha memes da Inês Brasil e faz piada com programa de reality show? Então talvez, talvez, você vai querer começar a agir diferente, já que agora os EUA vão olhar o seu perfil na Internet antes de conceder visto.

O Departamento de Segurança Interna americano aprovou uma proposta especial que autoriza os órgãos e agentes responsáveis pela segurança imigratória do país a "fuçarem" no seu Facebook ou Twitter antes de concederem o visto e autorização de viagem pra você.

Basicamente, no novo formulário que requer a permanência nos EUA (por enquanto, válido apenas para quem quer morar nos EUA e não apenas viajar para lá por algum tempo), existe um campo onde o requerente deve colocar o seu perfil online em alguma rede social para que sua presença online seja analisada antes do visto ser concedido.

Dentre as redes sociais que são aceitas pelo Departamento de Segurança Interna dos EUA, estão as seguintes:

ASkfm (um serviço que qualquer pessoa pode fazer perguntas e você responde publicamente);

  • Facebook
  • Flickr (um serviço de fotos);
  • Github;
  • Google+;
  • Instagram;
  • JustPaste;
  • LinkedIn;
  • Tumblr;
  • Twitter;
  • Vine;
  • VKontakte;
  • Youtube.

A ideia da proposta é criar uma base de dados de perfis online para poder identificar diferentes ameaças terroristas aos EUA. Normalmente, os últimos casos de ataques terroristas foram perpetuados por ameaças que comentaram publicamente sobre suas intenções e seu ódio em relação aos EUA nas redes sociais. Assim, com essa proposta, o Departamento americano espera conseguir identificar essas ameaças e impedir que elas entrem no território americano.

Como é de se esperar, a proposta já está sofrendo uma série de críticas por causa da sua intenção de invasão de privacidade. A União Civil da Liberdade Americana, por exemplo, já emitiu uma série de críticas em relação à essa medida, dizendo que ela abre portas para uma descriminação institucionalizada contra comunidades árabes e muçulmanas, além de pessoas com parentesco árabe ou muçulmano.

E aí, o que você achou da novidade? Existe algo “perigoso” no seu perfil no Facebook? Memes não contam como algo de risco, hein?

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Pesquisadores aprendem como fazer 'fotos se mexerem' Pesquisadores aprendem como fazer 'fotos se mexerem' Pesquisadores da Universidade de Tel Aviv, em Israel, em parceria com pesquisadores do Facebook desenvolveram um sistema capaz de fazer 'fotos que se mexem'.
Nova série da HBO será decidida por app Nova série da HBO será decidida por app Mosaic, a nova série da HBO terá história decidida pelos próprios fãs através de um aplicativo...
Cientistas criam cola cirurgia que fecha feridas em 60 segundos Cientistas criam cola cirurgia que fecha feridas em 60 segundos Pesquisadores da Universidade de Sidney desenvolveram um tipo de cola cirúrgica que é capaz de fechar feridas graves em menos de 60 segundos.

Jogos veja mais

Baixar Underhero Underhero Você é a esperança para resgatar a paz que a muito tempo não era possível ter. Enfrente os inimigos e faça tudo ser como antes.
Baixar Hang On Hang On Faça o possível para garantir a vida de Martha, uma terrível lenda parece estar deixando de ser lenda para ser real.
Baixar hi no homo hi no homo Diga “oi” e aperte as mãos de pessoas desconhecidas dentro deste divertido jogo para navegador.
Baixar Armed with Wings 3 Armed with Wings 3 Prepare-se para enfrentar a escuridão que está prestes a acabar com a Terra! Não demore e proteja todos.
Baixar South Park: A Fenda que Abunda Força South Park: A Fenda que Abunda Força Prepare-se para a batalha e junte-se ao grupo “Guaxinim e Amigos” para combater os perigos que está prestes a chegar.
Baixar Halfling Tycoon: Fantasy Halfling Tycoon: Fantasy Gerencie todos os recursos da aldeia dentro de Halfling Tycoon: Fantasy e faça a populaçãp evoluir dentro deste divertido jogo.
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade
Parceiros
  • Curiosidades
  • Tá na TV
Baixe Fácil © 2015/2017 - Downloads é no Baixe Fácil