Empresa da Eslováquia promete lançar carro voador em 2018

Mas com tantos projetos sendo desenvolvidos, será que realmente teremos carros voadores em breve? Os próximos anos serão dignos de qualquer ficção científica!

Empresa da Eslováquia promete lançar carro voador em 2018
Foto: Internet
Escrito por: Leandro 25/11/2016 14h05 Comentários

Há algum tempo, nós ficamos sabendo que um grupo de pesquisadores japoneses estavam desenvolvendo um carro voador para participar das aberturas das Olímpiadas de Tóquio em 2020.

Agora, ao que parece, uma empresa da Eslováquia quer furar a fila dos japoneses e lançar um modelo comercial de um veículo do tipo ainda antes disso, em 2018.

A AeroMobil possui, atualmente, dois protótipos diferentes de desenvolvimento de carros voadores.

Ao todo, a empresa já recebeu mais de 10 milhões de euros de investimento (algo como R$ 35 milhões pela cotação atual) e trabalha nesses dois protótipos desde 2010, já há seis anos.

Atualmente, o protótipo da empresa - o AeroMobil 3.0 - tem uma autonomia de cerca de 750 quilômetros. Ou seja: ele pode voar do Rio de Janeiro até São Paulo e depois voltar sem precisar aterrisar (a distância entre as duas cidades é de 350 quilômetros).

Para levantar vôo, o AeroMobil precisa de uma pista de 300 metros e mais 200 para conseguir aterrissar - eles ainda não conseguiram desenvolver um modo de alçar vôo e aterrissar sem precisar de espaço para a aceleração e freagem, como os aviões.

Atualmente, o CEO da Empresa, Juraj Vaculik, revelou que foram feitos testes com mais de 54 motores para conseguir determinar o melhor equipamento para o veículo.

A ideia da empresa é lançar dois modelos no mercado em 2018: um deles com um motor de 3.0 e outro 2.5. Existe ainda um plano de desenvolver um AeroMobil ultraleve para soltar no mercado posteriormente.

A AeroMobil vai começar a aceitar encomendas do seu veículo voador a partir de 2017 e deverá entregar os pedidos em 2018. Atualmente, a perspectiva é que o carro voador chegue no mercado com o preço de 60 mil euros, algo como R$ 215 mil sem contar os impostos.

Num primeiro momento, o AeroMobil deverá ser apenas uma espécie de avião particular para curtas distâncias dos seus donos, já que ele ainda falta algumas características essenciais para poder ser uma alternativa viável no mercado.

A capacidade de levantar vôo e pousar sem precisar de espaço, por exemplo, é essencial para realmente popularizar os carros voadores e uma adaptação de infra-estrutura também deverá acontecer aos poucos nas próximas décadas.

Mas com tantos projetos sendo desenvolvidos, será que realmente teremos carros voadores em breve? Os próximos anos serão dignos de qualquer ficção científica!

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Nintendo revela data de lançamento do Nintendo Switch Nintendo revela data de lançamento do Nintendo Switch A Nintendo revelou na manhã dessa sexta-feira uma série de detalhes sobre o seu novo console, incluindo a data de lançamento do Nintendo Switch.
Apple cresce e Android cai no fim de 2016 Apple cresce e Android cai no fim de 2016 No fim do ano, o iPhone 7, 7Plus e o 6s foram responsáveis por cerca de 31% de todas as vendas de celulares nesse trimestre de 2016.
Facebook quer ler seus pensamentos e postá-los no seu mural Facebook quer ler seus pensamentos e postá-los no seu mural O Facebook anunciou que está trabalhando em um projeto atual que é capaz de ler os pensamentos dos seus usuários.

Jogos veja mais

Baixar Helping Hand Helping Hand Após um acidente de carro seu único modo de comunicação é através dos gestos feitos com a sua mão, será que você consegue fazer isto neste game.
Baixar Set Dot Set Dot Conecte as bolas no círculo em movimento sem colidir com as que já estão lá, prossiga em cada nível pra um desafio maior.
Baixar Dots Dots Tente conectar o máximo de círculos de uma determinada cor em um tempo limitado de tempo neste incrível game.
Baixar Scribblenauts Unlimited Scribblenauts Unlimited Use sua imaginação para criar objetos incrível e inimagináveis em diversas situações diferenciadas.
Baixar Cozy para Linux Cozy para Linux Você precisa ver se seu tio está bem e para isto é necessário entrar em uma velha cabana que se encontra no meio do nada.
Baixar Duet para SteamOS+Linux Duet para SteamOS+Linux Complete cada fase e desvie de obstáculos neste divertido e desafiante game chamado Duet.
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade