Empresa brasileira processa Intel por explosões de celulares

Parece que a empresa Qbex não está de brincadeira e está processando a Intel por explosões de celulares que aconteceram... Entenda mais sobre a treta!

Empresa brasileira processa Intel por explosões de celulares
Foto: INTERNET / MONTAGEM
Escrito por: Leandro 28/06/2017 14h22 Comentários

A Qbex, uma empresa brasileira que vende celulares, tablets e computadores, entrou com um processo contra uma das maiores empresas de tecnologia do mundo: a Intel.

Segundo o processo aberto pela Qbex nos EUA, a Intel seria a responsável por explosões em milheres dos celulares produzidos pela Qbex e vendidos pela empresa brasileira.

De acordo com a revista Fortune, a Qbex argumentou que mais de 35 mil consumidores reclamaram de defeitos nos seus celulares e que cerca de 4 mil dessas pessoas efetivamente processaram os brasileiros para obter uma reparação por causa de celulares defeituosos.

Agora, a Qbex entra na justiça americana procurando por reparações já que entende que a culpa pelos problemas dos seus celulares é da Intel.

Como assim? Explicamos:

Há algum tempo, a Intel resolveu entrar no mercado de chips para celulares. A empresa americana já é uma das principais formas quando falamos de chips de computadores, mas o mercado de dispositivos móveis era um oceano inexplorado para a Intel.

Seu plano de negócio não deu muito certo e os resultados para a Intel foram péssimos: bilhões de dólares foram perdidos nessa empreitada.

A Qbex foi uma das empresas que acreditou na Intel e colocou os chipsets SoFIA, produzidos pelos americanos, nos seus dispositivos.

Segundo os brasileiros, falhas no design do SoFIA foram as responsáveis pelos problemas nos celulares da Qbex, inclusive fazendo com que esses dispositivos pegassem fogo.

Por isso, os brasileiros estão pedindo por cerca de $ 100 milhões de dólares em reparações por causa dos danos supostamente causados pelos processadores SoFIA.

Em sua defesa, a Intel diz estar investigando essa situação, mas afirma não possuir no momento nenhuma evidência de que os seus chipsets foram os responsáveis pelos problemas nos celulares da Qbex.

O "X" da questão é que a Qbex não produzia nenhum celular. O seu modelo de negócios envolvia pegar celulares chineses com o processador SoFIA, da Intel, colocar o Logo da empresa brasileira, a marca "Intel Inside" e então revendê-los.

Portanto, os brasileiros argumentam que quem era responsável pelo design e qualidade dos aparelhos era a Intel e não eles.

Assim, a responsabilidade por explosões e aparelhos pegando fogo seria dos americanos e não deles.

Complicado, hein? O que você acha disso tudo? Conte para gente através do campo de comentários abaixo!

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Google Pixel 2 vem aí! Google Pixel 2 vem aí! A gigante Googe anunciou que já existe data para apresentar o seu novo celular apelidado de Google Pixel 2 para o mundo...
Maior cartão microSD do mundo é lançado Maior cartão microSD do mundo é lançado A grande SanDisk anunciou o seu novo cartão microSD de 400GB que é considerado maior cartão microSD atualmente.
Robô-segurança Robô-segurança "desiste" do emprego e se joga numa fonte Robô apelidado de K5 que foi desenvolvido para ser um segurança acaba caindo em uma fonte enquanto trabalhava.

Jogos veja mais

Baixar Shotgun Farmers Shotgun Farmers Pegue sua arma feita de vegetais e tente aniquilar a maior quantidade de inimigos dentro de Shotgun Farmers.
Baixar Hand of the Gods: Smite Tactics Hand of the Gods: Smite Tactics Monte seu deck, escolhas os monstros e prepare-se para destruir os cristais inimigos que você ver em campo.
Baixar Oddworld New ‘n’ Tasty Oddworld New ‘n’ Tasty Controle Abe e corra para não petiscos para outros seres no mundo de Oddworld New ‘n’ Tasty.
Baixar Extraction para Mac Extraction para Mac Cuidado com os inimigos que estão chegando, ligue as torres necessárias mas tome cuidado com a energia da sua base.
Baixar Let's Play Simulator 2016 para Android Let's Play Simulator 2016 para Android Faça vídeos, trabalhe duro e consiga vários inscritos dentro deste divertido jogo chamado Let's Play Simulator 2016.
Baixar Darkwood para Mac Darkwood para Mac O mundo está em constante mudança e você precisa encontrar um lugar seguro antes que noite chegue.
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade
Parceiros
  • Curiosidades
  • Tá na TV
Baixe Fácil © 2015/2017 - Downloads é no Baixe Fácil