Dicas de como fazer compras seguras na Black Friday

Afinal de contas, é comum que algumas empresas tentem fazer uma promoção de “metade do dobro” nessa época ou mesmo prometa produtos que não possui.

Dicas de como fazer compras seguras na Black Friday
Foto: Internet
Escrito por: Ariel de Quadros 24/11/2016 14h24 Comentários

A Black Friday 2016 se aproxima vertiginosamente e uma mesma dúvida já começa a pairar na cabeça de todos os consumidores brasileiros: “Como garantir que não serei enganado nas compras Black Friday desse ano?”.

Afinal de contas, é comum que algumas empresas tentem fazer uma promoção de “metade do dobro” nessa época ou mesmo prometa produtos que não possui.

Por isso, preparamos um guia completo para você fazer compras na Black Friday 2016 com toda a segurança do mundo. Vamos lá?

Como se prevenir para não ser enganado na Black Friday 2016?

Quem se preparar e se prevenir com qualidade, não passará riscos na Black Friday 2016 e poderá fazer suas compras em segurança.

Como esse período é uma época mais complicada (e alguns golpistas realmente se aproveitam do evento para aplicar vários golpes), é preciso ficar de olho aberto para não cair em super-ofertas de mentiras.

O primeiro passo que você deverá seguir para evitar ser enganado e fazer boas compras Black Friday é investigar de quem você irá comprar. A empresa que está fazendo a oferta é segura e confiável?

Para saber isso, existem dois métodos. O primeiro deles é acessar a lista do Procon com as lojas virtuais consideradas não-confiáveis durante a Black Friday.

O órgão de defesa do consumidor preparou uma lista com mais de 500 lojas cadastradas que costumam fazer práticas ilegais segundo o Código do Consumidor e que você não deve comprar nelas. Clique aqui para verificar a lista!

O segundo passo para conferir se a empresa que está te vendendo algo é confiável é pesquisar por ela em sites como o Reclame Aqui ou o Reclamão. Empresas grandes vão ter muitas reclamações, mas o ideal é observar quantas foram respondidas e quantas pessoas disseram que não farão mais negócio com essa empresa.

Depois de verificar se a empresa é confiável, é hora de checar se a oferta que chegou até você é confiável ou não. O primeiro passo, claro, é usar o bom senso – se alguém oferecer um iPhone 7 por R$ 200, é claro que se trata de um golpe.

Porém, existem alguns sites confiáveis para você se sentir mais seguro nas suas compras Black Friday. Esses sites registram os preços dos produtos durante todo o ano e você pode verificar se a loja onde vai comprar subiu o preço do produto para te enganar.

Confira uma lista com esses sites:

Por fim, vale lembrar alguns segredos de segurança para evitar ser hackeado na Black Friday 2016:

  • Nunca utilize uma rede de internet pública para fazer suas compras Black Friday;
  • Cuidado com os sites que pedem a senha do seu cartão, só utilize nos confiáveis;
  • Verifique se o site da loja onde vai comprar possui as letras HTTPS no seu endereço, pois elas são o sinal de que se trata de um site de segurança;
  • Cheque se o site onde você vai comprar possui os certificados de segurança necessários para a transação.

 

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Ministro quer limitar a Internet a partir do segundo semestre Ministro quer limitar a Internet a partir do segundo semestre Apesar de afirmar que a novidade será benéfica para o consumidor e que o governo está sempre do lado dos usuários, o ministro falhou em explicar exatamente como o consumidor irá se beneficiar dessa novidade.
Apple cresce e Android cai no fim de 2016 Apple cresce e Android cai no fim de 2016 No fim do ano, o iPhone 7, 7Plus e o 6s foram responsáveis por cerca de 31% de todas as vendas de celulares nesse trimestre de 2016.
Facebook quer ler seus pensamentos e postá-los no seu mural Facebook quer ler seus pensamentos e postá-los no seu mural O Facebook anunciou que está trabalhando em um projeto atual que é capaz de ler os pensamentos dos seus usuários.

Jogos veja mais

Baixar Silly Sausage: Doggy Dessert Silly Sausage: Doggy Dessert Estique esse simpático cachorrinho para explorar incríveis cenários na terra da sobremesa repletos de perigos e muita gostosura.
Baixar Stickman Defense: Cartoon Wars Stickman Defense: Cartoon Wars Monte seu exército de Stickmans para defender a instituição de monstros cartoons renegados.
Baixar The Hacker 2.0 The Hacker 2.0 Explore mapa de empresas virtuais, invada diversos sistemas com suas habilidades hacker e roube bitcoins para ficar milionário.
Baixar Lucid Sky Lucid Sky Monte sua equipe de monstros para ajudá-lo a proteger o Tempo Lucido das forças das trevas que estão querendo destruí-lo novamente.
Baixar Rolling Sky Rolling Sky Teste sua habilidade e todo seu reflexo neste incrível e viciante jogo para celular, desvie dos obstáculos e continue na pista.
Baixar Overcooked Overcooked Junte-se com seus amigos para cozinhar nestas cozinhas incríveis e extremamente difíceis, sirva seus clientes antes do prazo acabar!
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade