Como não ser enganado na Black Friday 2016

A Black Friday está chegando e para evitar que você caia em golpes preparamos algumas dicas que vão te ajudar muito!

Como não ser enganado na Black Friday 2016
Foto: Imagens da Internet
Escrito por: Marcos Knopp 24/11/2016 12h41 Comentários

Economizar na hora de comprar é algo que praticamente todos os consumidores procuram, já que no Brasil todos os produtos (principalmente importados) são caros. Muitos dos brasileiros aguardam um dia especifico do ano para fazer suas compras (principalmente de produtos eletrônicos), esse dia é conhecido como Black Friday que no caso deste ano é no dia 25 de novembro.

Mas afinal o que é a Black Friday? Black Friday é uma data nos Estados Unidos que acontece na sexta-feira depois do feriado de ação de graças, nesse dia o comercio americano vende produtos com desconto e muitas pessoas correm para as lojas físicas e online em busca deste desconto. Felizmente muitos países adotaram esse costume, incluindo o Brasil.

Se por lado é bom o Brasil ter aderido a este costume, por outro nesta data muitas empresas aproveitam essa data para aplicar golpe e enganar os consumidores. Essa pratica é muito conhecida aqui como "Black Fraude", isso acontece quando algumas empresas anunciam descontos que não existem e outras até aumentam os preços alguns dias antes da Black Friday e no dia voltam o preço para o que já estava antes, ou seja, metade do dobro! Mas para ajudar todos os nossos internautas e também os consumidores em geral resolvemos montar um texto com algumas dicas para você não ser vítima de fraudes, além das dicas iremos indicar diversas ferramentas e truques que irão te ajudar a economizar.

Sites agregadores de preço

Sites agregadores de preço são sites que catalogam os preços de produtos em diversos sites ao decorrer do tempo, desta forma caso você queira comparar preços de um determinado produto fica mais fácil. A ferramenta mais importante desses sites são os gráficos que alguns deles possuem, com essa ferramenta você pode verificar se um produto teve uma alta ou baixa no preço no período de um ou dois meses, ou seja, você pode verificar se esse desconto realmente existe e o mais importante se o site não aumentou para depois abaixar o preço só para fingir uma promoção.

Existem muitos sites agregadores de preço e você pode usar eles gratuitamente, alguns deles são: Buscapé, Zoom, Shopping UOL e o JáCotei, você pode conferir cada um deles apenas clicando sobre os respectivos nomes.

Negocie em lojas físicas

Ainda usufruindo dos sites agregadores de preços, uma coisa que se pode fazer para conseguir um desconto é negociar em lojas físicas. Existem muitas pessoas que não gostam de comprar em lojas online ou até precisam do produto com uma certa urgência e por isso preferem comprar em lojas físicas. Uma dica que pode te auxiliar muito é utilizar os sites agregadores de preço para tentar negociar preços com as lojas físicas. Para isto basta você ir em alguma loja física e apresentar o preço da loja online, assim você pode eventualmente conseguir um desconto ou até mesmo encontrar algum vendedor que cubra a oferta apresentada. Desta forma você consegue o produto mais rápido e não precisa pagar o valor do frete.

Compra de produtos eletrônicos

Sabemos que muitas das pessoas que acessam o nosso site gostam muito de produtos eletrônicos e essa dica é direcionada mais para essas pessoas.

Sempre que pensamos em comprar um periférico seja placa de vídeo, placa mãe ou outra coisa, pensamos em comprar a última versão para garantir a nossa satisfação, porém isso pode não ser uma boa ideia, já que empresas que fabricam esses produtos trabalham com renovação anual, ou seja, a cada ano lançam uma nova versão do produto com melhorias praticamente insignificantes em alguns casos. Normalmente quando uma nova versão de um produto é lançada o preço da antiga costuma a cair muito já que as empresas precisam eliminar estoque para poder colocar a nova versão no mercado. Então se você não for precisar das melhorias oferecidas pela versão recém-lançada, é hora de comprar a versão anterior para economizar dinheiro.

Compras de produtos importados em 2014

Poucas pessoas sabem desta dica que vamos dar! Muitos produtos foram importados antes do final de 2014, quando o dólar ainda estava em baixa, e muitos desses produtos continuam em estoque aqui no Brasil até hoje, ou seja, você consegue comprar esses produtos por um preço muito bom já que foram importados com o valor do dólar menor. Essa dica é muito boa para pessoas que não querem exatamente comprar um produto que foi lançado recentemente, mas sim, um produto já um pouco mais antigo que supre as necessidades delas.

Compra de produtos Sub-Premium

Essa dica não vale especificamente para a Black Friday, mas sim para todo e qualquer momento da sua vida! Muitas marcas costumam lançar o mesmo produto na versão Premium e na versão Sub-Premium, ou seja, caso você queira comprar um produto mas percebeu que ele não cabe no seu orçamento, é possível comprar o mesmo produto só que na versão Sub-Premium, desta forma você paga muito menos pelo mesmo produto, é claro que muitas coisas variam da versão Premium para a Sub-Premium, só que em muitos casos você acaba não necessitando dessas pequenas variações ou até não vai acabar usando tanto esses detalhes Premium.

Então se você quer comprar um produto mas não vai precisar usar o máximo dele, opte por comprar a versão Sub-Premium deste produto (da mesma marca ou seguimento).

 

Essas foram as dicas que achamos melhor compartilhar com vocês, esperamos que tenham entendido certinho e que tenham gostado. Se você tiver mais dicas compartilhe nos comentários, desta forma você ajuda mais pessoas a economizar. Lembre-se o conhecimento deve ser compartilhado! Desejamos a todos boas compras!

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Google revela quais são os melhores apps para Android Google revela quais são os melhores apps para Android O tradicional prêmio do Google tem como objetivo revelar e premiar os melhores aplicativos lançados em 2016.
Novo malware pode afetar 75% de todos os smartphones Android Novo malware pode afetar 75% de todos os smartphones Android Os dipositivos mais vulneráveis ao Gooligan são aqueles que usam as versões 4 e 5 do Android, cerca de 75% de todos os aparelhos Android do mundo.
Black Friday vende mais de $3 bilhões pelo mundo Black Friday vende mais de $3 bilhões pelo mundo Para se ter uma ideia, essa valor é maior que os PIBs de países como o Cabo Verder, o Timor-Leste, as Ilhas Faroé. Num único dia.

Jogos veja mais

Baixar Proc Skater 2016 Proc Skater 2016 Faça manobras totalmente radicais dentro deste jogo divertido e totalmente bizarro chamado Proc Skater 2016.
Baixar Stick Veterans para Mac Stick Veterans para Mac Você está preparado para uma guerra de homens de palito? Sim, os sticks estão protos para a batalha que está preste a começar em Stick Veterans!
Baixar Project Wheels para Mac Project Wheels para Mac Aproveite um mundo aberto com carros e rampas, divirta-se com saltos perigosos que possam envolver a destruição de seu veículo.
Baixar Asgard Rift: Battle Arena Asgard Rift: Battle Arena Crie seu deck com guerreiros formidáveis e cartas magicas, use seus monstros e estratégias no tabuleiro para derrotar o summoner adversário.
Baixar Fish Crush Fish Crush Protege a Sereia e seus amigos do terrível ataque do Tubarão e seus comparsas que estão roubando as pérolas das pobres criaturinhas.
Baixar Stick Veterans Stick Veterans Prepare-se para a guerra de stick nesse divertido jogo! São várias armas e até alguns itens especiais para você se preparar contra os inimigos!
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade